Nintendo Direct antecipou vários dos lançamentos de 2016 para Wii U e 3DS

Confira um resumo das novidades trazidas pelo Nintendo Direct exibido em 03/03/2016.

O Nintendo Direct de ontem foi focado nos próximos lançamentos do Wii U e 3DS, incluindo algumas surpresas guardadas até agora. Confira a seguir o resumo das novidades que foram apresentadas por Bill Trinen e alguns convidados.

Star Fox Zero e Star Fox Guard

Shigeru Miyamoto, um dos grandes nomes por trás da equipe de desenvolvimento de Star Fox Zero (Wii U), mostrou mais alguns vídeos de gameplay do novo jogo. Haverá suporte ao amiibo de Fox, da linha Super Smash Bros., que permitirá jogar com a Arwing do Star Fox 64 e alguns outros bônus. Zero contará ainda com um modo de dois jogadores, com um pilotando a Arwing enquanto o outro atira.

Além disso, foi revelado que o Project Guard exibido pela Nintendo na E3 2014 será lançado como Star Fox Guard. O jogo consiste na administração de um sistema de monitoramento com doze câmeras para defender uma fortaleza, no bom estilo tower defense. O jogo contará com mais de cem missões e alguns conteúdos extras.

Star Fox Zero e Guard serão lançados em um bundle, mas também podem ser comprados separadamente na Nintendo eShop a partir de 22 de abril.

Atualizações para Splatoon

Foi anunciado que Splatoon (Wii U) estará recebendo algumas atualizações. Um primeiro incluirá melhoria em algumas habilidades, ajustes na organização de partidas ranqueadas e adição de elementos para os Splatfests. Futuramente, chegará uma nova atualização adicionando armas, mas que será dividida em duas partes, com a primeira prevista para abril.  

Mario & Sonic at the Rio 2016 Olympic Games

A seguir, foi exibida parte da intro do próximo jogo da série Mario & Sonic, ambientado no Rio de Janeiro. O vídeo tem todo um toque carnavalesco, o que era de se esperar pela imagem que se tem do Brasil internacionalmente. O jogo trará rugby pela primeira vez como um dos esportes jogáveis e ganhou data de lançamento no Wii U: 24 de junho. A versão para 3DS sairá ainda esse mês, no dia 18.

Atualizações para Super Mario Maker

Super Mario Maker também ganhará uma atualização; nesse caso, com a adição de novos itens como chaves e portas que as utilizam, abrindo assim várias novas possibilidades de criação de fases. Além disso, chegará também o Super Expert Mode no 100 Mario Challenge, liberado ao se completar o Expert Mode normal. Essa atualização chegará no dia 9 de março.

Tokyo Mirage Sessions #FE

O crossover entre Fire Emblem e Shin Megami Tensei chegará como Tokyo Mirage Sessions #FE no dia 24 de junho ao Wii U. O jogo contará com o áudio original em japonês e legendas em inglês para poder intensificar o clima nipônico.

Lost Reavers

Um open beta de Lost Reavers, antes conhecido como Project Treasure, será disponibilizado no Wii U no dia 14 de abril, enquanto a versão completa do jogo chegará em 28 do mesmo mês.

Paper Mario Color Splash

Seguindo os rumores do lançamento de um novo Paper Mario, foi anunciado Color Splash. O novo jogo da querida série de RPG será ambientado em uma colorida Prism Island, mas que pelo visto está perdendo suas cores. Será a missão de Paper Mario trazer de volta a vida ao local utilizando seu martelo de tinta e cartas especiais durante batalhas. O jogo deverá ser lançado ainda esse ano no Wii U.

Pokkén Tournament

Algumas informações sobre Pokkén Tournament foram reveladas, como a ascensão da dificuldade das fases de acordo com o progresso do jogador e as mudanças no seu avatar mediante uso da moeda do jogo, que é o prêmio por vencer uma luta. Também foi revelado que as primeiras cópias do jogo virão com uma amiibo card especial de Shadow Mewtwo. Pokkén Tournament chega ao Wii U no dia 18 de março. 

The Legend of Zelda: Twilight Princess HD

Amanhã será finalmente disponibilizada a versão HD de Twilight Princess. Estão sendo lançados alguns vídeos especiais sobre essa remasterização do jogo no YouTube, com a quarta e última parte saindo junto de seu lançamento.

Mini Mario & Friends amiibo Challenge

Um novo jogo gratuito será lançado para Wii U e 3DS em breve: Mini Mario & Friends amiibo Challenge. Cada figure libera um personagem com habilidades distintas, a exemplo de Mini Mario, que é capaz de realizar Wall Jump. Haverá um acesso antecipado a partir do dia 25 de março na compra de qualquer amiibo em algumas lojas selecionadas e o jogo estará disponível para download na eShop a partir do dia 28 de abril. 

Animal Crossing amiibo Cards e amiibo de Isabelle

Em 10 de junho estarão chegando novas amiibo cards baseadas em Animal Crossing e um amiibo de Isabelle em suas vestes de verão.

Jogos de SNES no Virtual Console

O Virtual Console do New 3DS (sim, infelizmente apenas no New 3DS) receberá jogos clássicos de SNES com um upgrade: o Perfect Pixel Mode, que permite visualizar os games em sua resolução original. Alguns jogos já foram disponibilizados: Pilotwings, Super Mario World e F-Zero. No dia 24 de março estará chegando a segunda leva, com Super Mario Kart, EarthBound e Donkey Kong Country; já dia 14 de abril, serão lançados os jogos The Legend of Zelda: A Link to the Past, Super Metroid e Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest.

Pocket Card Jockey

A Game Freak, empresa por trás da franquia Pokémon, está desenvolvendo um jogo que mistura jogos de cartas e corridas com cavalos, incluindo até um sistema de breeding! Bem, vamos ter que esperar até para ver exatamente o que pretende a GF com esse Pocket Card Jockey, que sairá na eShop do Nintendo 3DS ainda esse ano.

Azure Striker Gunvolt 2

A continuação do bem-recebido Azure Striker Gunvolt também dará as caras na eShop do portátil da Big N em breve. Além disso, o primeiro jogo estará com preço reduzido até dia primeiro de junho para quem ainda não pôde conhecê-lo.

Fire Emblem Revelations + Fire Emblem Fates DLC

Fates, última iteração da franquia Fire Emblem no 3DS, receberá uma terceira escolha como DLC: Revelation chegará no dia 10 de março. Além disso, haverá o lançamento de um grande número de outros mapas lançados como DLC até o dia 21 de abril.

Hyrule Warriors Legends

A versão para 3DS de Hyrule Warriors sairá no dia 25 de março e receberá quatro pacotes de DLC ainda em 2016. No dia de lançamento, o Season Pass pode ser adquirido, dando acesso a esses conteúdos extras e um traje diferente para Ganondorf. Além de algumas belezinhas exclusivas para (adivinha) os estadunidenses, foi anunciado que Medli, de Wind Waker, estará chegando como uma nova personagem gratuitamente tanto para a versão de 3DS quanto a de Wii U.

Disney Art Academy 

Será lançada uma versão da série Art Academy ensinando a desenhar vários personagens do universo Disney passo-a-passo. Disney Art Academy será lançado para Nintendo 3DS no próximo dia 13 de maio.

Bravely Second: End Layer

A continuação de Bravely Default, um aclamado RPG, também foi um dos temas do Nintendo Direct. Bravely Second: End Layer deverá receber uma versão demo especial assim como aconteceu com o primeiro jogo da série no próximo dia 10, com a versão completa sendo lançada no dia 15 de abri.

Dragon Quest VII: Fragments of the Forgotten Past

O querido Dragon Quest VII: Fragments of the Forgotten Past foi completamente refeito para o Nintendo 3DS e deverá chegar ao portátil ainda nesse ano.

Monster Hunter Generations

O mais novo jogo da franquia Monster Hunter foi localizado sob o nome de Generations e recebeu seu vídeo de anúncio durante a apresentação. Foi revelado que os jogadores que já possuam um save de Monster Hunter 4 Ultimate terão conteúdo extra desbloqueado nesse novo jogo, e a versão definitiva do quarto jogo está com preço reduzido por dois dias na eShop.

Metroid Prime: Federation Force

Metroid Prime: Federation Force também teve seu destaque durante a apresentação. O produtor da série, Kensuke Tanabe, comentou um pouco sobre o jogo em desenvolvimento, mas sem dar muitas pistas sobre o que está por vir.

Rhythm Heaven Megamix

Crazy into you!
A série de ritmo Rhythm Heaven finalmente teve seu próximo jogo anunciado: Megamix chegará ao Nintendo 3DS trazendo diversos minigames em que a precisão é o detalhe mais importante. O jogo, previsto para sair ainda esse ano, retomará várias fases dos jogos anteriores da série, incluindo da iteração do Game Boy Advance que nunca saiu das terras nipônicas.

Kirby: Planet Robobot

Boxart americana de Kirby: Planet Robobot.
O último anúncio da noite foi o de um novo Kirby. Planet Robobot sairá para os consoles da família Nintendo 3DS no dia 10 de junho, trazendo novos power-ups e compatibilidade com amiibo diversos para adicionar outras habilidades à nossa bolinha rosa favorita. Junto com o jogo serão lançados novos amiibo da série do personagem.

Confira a apresentação completa a seguir (e, caso deseje, há também a versão europeia legendada em português de Portugal):
Isso encerra o que foi apresentado durante o Nintendo Direct. O novo Zelda para Wii U infelizmente não recebeu destaque nessa apresentação, mas esperamos que novas informações sejam reveladas ao longo do ano. Alguma novidade chamou sua atenção?

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google