Estúdio fala sobre Pokémon GO (Mobile) no Brasil, mas não cita datas

Niantic usou o Facebook para esclarecer a demora no lançamento do jogo em alguns países.





No próximo sábado (06), o lançamento de Pokémon GO completará um mês. Apesar de o jogo estar disponível há quase 30 dias em diversos países, o Brasil ainda figura na lista das regiões que aguardam ansiosamente o momento de sair pelas ruas em busca dos monstrinhos de bolso. O pedido nacional pelo aplicativo ganhou força com o desembarque das primeiras delegações de atletas que participarão das Olimpíadas, no Rio de Janeiro. Alguns esportistas têm usado as redes sociais para manifestar insatisfação com a impossibilidade de capturar novos Pokémon por aqui.

Com tantas vozes clamando pela chegada do jogo ao território verde e amarelo, a Niantic usou o Facebook para comentar a situação. O estúdio informou que está trabalhando para lançar Pokémon GO no Brasil e em outros países onde a aventura ainda não está disponível.

Coincidência ou não, nosso país foi citado nominalmente pelo estúdio após um ataque hacker atingir ontem (01) a conta de John Hanke, CEO da Niantic, no Twitter. A mensagem publicada pelos invasores foi: "Este hack é pelo Brasil".
"Estamos lendo todas as postagens e e-mails com as frustrações daqueles que estão em lugares onde o jogo ainda não foi lançado. Queremos que vocês saibam que estamos trabalhando feito loucos para manter o jogo funcionando enquanto o lançamos globalmente. Se você não tem nos visto tuitando muito, é porque estivemos com nossas mentes ocupadas trabalhando no game. Nós faremos nosso melhor para mantê-los informados sobre o que está acontecendo", publicou a Niantic.
Segundo o estúdio, serviços third-party estavam sobrecarregando os servidores, interferindo na qualidade do jogo e também influenciando o processo de expansão de Pokémon GO. “O grande número de usuários fez com que o lançamento de Pokémon Go no mundo se tornasse um... desafio interessante", escreveu a Niantic. No último final de semana, foi disponibilizada atualização que interfere justamente na relação do aplicativo com os serviços third-party.

Mesmo com o posicionamento da Niantic, Pokémon GO ainda segue sem data oficial para chegar ao Brasil.

É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.


Disqus
Facebook
Google