Nintendo afirma que a resolução 4K possui uma audiência muito limitada

A empresa quer que seus produtos sejam acessíveis a todos os públicos.

Com o PS4 Pro e o Xbox One X prometendo jogos em 4K, a Nintendo obviamente passou a considerar os benefícios da tal resolução. No entanto, parece que não teremos um Switch 4K tão cedo.

Em uma entrevista ao The Verge, o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, afirmou que o recurso 4K possui uma audiência muito limitada. Ele também disse que a Nintendo prefere se concentrar em atender a um segmento mais amplo da comunidade de games, em vez da pequena parcela que quer e pode jogar em resoluções 4K. Confira em suas palavras:
"A missão da Nintendo é alcançar o maior número de consumidores possível e fazer com que se envolvam e se divirtam com a nossa propriedade intelectual. Isso é o que nós tentamos e fazemos. Por isso, de forma intrínseca, vamos para uma audiência mais popular. Inerentemente, queremos que nossos produtos sejam acessíveis. Queremos que nossos produtos sejam fáceis de pegar e experimentar, com uma baixa curva de aprendizado. Queremos que as nossas franquias brilhem ao entregar essas experiências."
"É assim que nos aproximamos disso. E assim, o que isso significa é, uma zona de conforto de US$ 300 para o Nintendo Switch, uma plataforma que tem Mario, Zelda e Splatoon. Indo contra uma parcela de consumidores mais exigentes, o que acabaria pedindo um preço mais alto e também investimentos em outros aparelhos do próprio jogador - TVs 4K - essa é uma estratégia que, para nós, é um pouco limitada demais."
Queremos saber sua opinião, caro leitor, o que você acharia de um Nintendo Switch 4K?

Fonte: The Verge 

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google