Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #357: Facebook da Pedra; fim do Miitomo; Link's Awakening; Minish Cap; e mais!

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas pelos leitores na MINHA página no Facebook. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'


Boing-oing! Fala, galere pedrástica! Vou começar a coluna de hoje falando de uma mudança importante na forma que vocês devem enviar perguntas para mim. Agora, o meu site não está mais operante e eu estou recebendo as perguntas diretamente pela MINHA página no Facebook, que foi revivida com esse propósito. Aqueles que preferem perguntar como "Anônimos da Silva" terão a sua identidade preservada. Depois de alguns testes com meus escr... digo, membros da equipe, tenho segurança nisso. XD

No N-Blast Responde hoje, temos um tutorial de como me enviar perguntas na minha página no Facebook, bons jogos estilo metroidvania para o 3DS, o provável remake de Link's Awakening, serrilhados nas TVs modernas ao usar consoles antigos e mais. Confira tudo e depois pode voltar ao Facebook, estarei por lá esperando. XD


Pedra, comprei há pouco tempo um New 2DS e gosto muito de jogos metroidvania, já joguei todos da série Metroid para os portáteis da Nintendo. Quais outros jogos nesse estilo você me recomenda para o meu 2DS?
Anônimo "Metroidvaniamaníaco" da Silva
Bom, do jeito que você parece ser um grande fã de Metroid, imagino que você já tenha jogado Samus Returns, o último jogo da série, lançado para o 3DS/2DS. Nesse caso, outros ótimos jogos nesse estilo que posso te recomendar para o portátil são Cave Story e Shantae and the Pirate’s Curse. Claro que falando nesse gênero também devo mencionar o Castlevania: Lords of Shadow: Mirrors of Fate que, apesar de eu ter achado bem fraquinho em comparação aos jogos anteriores da série, pode ser divertido para quem curte o estilo.


Olá Pedra, recentemente comprei o Pokémon Ultra Moon na eShop do meu 3DS e não consigo concluir o download, sempre que chega em 99% dá erro e quase todos os meus jogos são mídias digitais e nunca tive esse problema. Não é falta de memória pois tenho mais de 20 GB disponíveis. Tem alguma solução???
Vitor Manoel e "aquele 1%"
Hmm, estranho… se me passar o código do erro talvez eu consiga ajudar com um pouco mais de precisão… mas uma coisa que você pode tentar (caso ainda não tenha tentado, claro), é usar a opção Download Later, com a qual o jogo digital é baixado enquanto o 3DS está em modo suspenso. Se isso também não resolver, pode ser que seja algum problema com a conexão Wi-Fi, então você pode tentar fazer o download conectado a alguma outra rede, se possível.


Olá Pedra, é minha primeira vez aqui, e queria ver sua opinião sobre o rumor de um suposto remake do Zelda: Link's Awakening para 3DS.
Anônimo "Despertado" da Silva
Como toda notícia relacionada a jogos novos da MINHA série, esse rumor é muito interessante, sem dúvida. Mas também como toda fofoca e rumor, é necessário ficar com o pé atrás e não confiar demais. O que posso dizer é que é bastante plausível. Um remake melhorado de Link’s Awakening, com mais liberdade de exploração, seria uma evolução natural de A Link Between Worlds, que tinha mais ou menos a mesma ideia, mas com A Link to the Past. E também faz sentido que eles estejam pensando em algum tipo de remake da MINHA série para o 3DS, enquanto que o próximo jogo original provavelmente esteja sendo focado para o Switch (e, falando nisso, está certo que EU sou a protagonista de Breath of the Wild, fazendo tudo pelo Alfacinho, na forma da Sheikah Slate, mas é bom que para o próximo jogo eles me coloquem como personagem controlável de uma vez, né?!?).

Resumindo: acho que é um rumor bem plausível e bem legal se for verdade, mas não acredite até ver algo oficial com os próprios olhos.

Se assim já é ótimo, imagina um remake.
Pedra, existe alguma forma de tirar aquele serrilhado horrível que fica nos jogos de consoles antigos nas TVs atuais?
Anônimo "Serrilhado" da Silva
Não, da mesma forma que não dá para transformar os gráficos de jogos de SNES, por exemplo, em HD, sem ter que refazê-los. Os gráficos de jogos antigos sempre foram serrilhados, devido à limitação de desenvolvimento na época. Acontece que isso muitas vezes acaba ficando mais aparente e acentuado em TVs modernas. Mas não dá para melhorar isso porque, como falei, é uma limitação dos jogos da época, que tinham que trabalhar com o hardware disponível naquele momento. Há emuladores que, de fato, permitem jogar jogos de alguns consoles – como de GameCube, por exemplo – com gráficos HD, mas isso é porque tais emuladores fazem uma nova renderização dos gráficos. Ou seja, não é algo trivial que qualquer um possa fazer com um simples cabo ou coisa do tipo.
O NES Classic Edition traz boas opções de imagem, mas o preço...
Boa noite, a minha dúvida é a seguinte: estou interessado em comprar um New 3DS XL pelo ML e vejo anúncios dizendo console mais tantos jogos originais instalados. O vendedor diz que pode instalar sem conta porque fica vinculado ao console e não tem necessidade de conta. Isso é verdade ? Obrigado.
Roberto Villaça, querendo um New 3DS XL
Sim, é verdade que isso é possível, você realmente pode baixar jogos da eShop do 3DS sem criar uma conta NNID. Nestes casos, os jogos ficam somente vinculados ao portátil e só no momento que uma primeira NNID for criada nele, é que todos os jogos baixados até então passarão a ficar vinculados à essa nova conta (e uma vez feito isso, não há mais como desvincular). Portanto: sim, o que o vendedor está dizendo realmente pode ser feito… agora, se ele está dizendo a verdade sobre não ter conta NNID, aí vai ter que ser na base da confiança. Como sempre é recomendado nessas situações, analise bem a pontuação e recomendações do vendedor, antes de finalizar a compra.


Bom dia, Pedra! Existe alguma chance da Nintendo anunciar (para alegria geral da nação) um remake de Minish Cap para encerrar a franquia Zelda no 3DS? (Obs: seria lindo)
Thiago Batalha e o pequeno grande sonho
Não é nada impossível de acontecer, mas acho que mais provável do que um remake de Minish Cap seria um remake de um dos jogos mais antigos e famosos da MINHA série, como Link's Awakening, originalmente para Game Boy. Inclusive estão rolando umas fofocas sobre tal remake, como você talvez saiba. Então, por mais que sempre existe a possibilidade, meu palpite é que um remake de Minish Cap para o 3DS é um pouco improvável... mas a esperança é a última que morre, certo?!?

Pro remake ficar bom, tem que me colocar no lugar do Alfacinho, junto com o Ezlo.
Pedra, em vez de descontinuar o Miitomo, a Nintendo não deveria tentar melhorar o aplicativo? Muita gente curtia no início, mas depois ficou cansativo. Talvez com mais joguinhos ou alguma outra forma de interação.
Anônimo "Miitomo" da Silva
O ideal seria incrementar o Miitomo para mantê-lo ativo, como você disse, mas após perder muitos usuários ativos, seria difícil atrair o público de volta. De que adiantaria manter um aplicativo focado na interação social se você não pode se comunicar com seus amigos porque eles pararam de jogar?

Diferentemente de outros jogos da Nintendo para smartphones, Miitomo não recebeu eventos e atualizações frequentes e caiu no esquecimento. Por outro lado, a Nintendo utilizará tudo o que aprendeu com esse aplicativo, que foi o primeiro dela para o mercado mobile, para incrementar futuros jogos. Quem sabe assim ela lê minhas respostas no Miitomo pedindo o MEU jogo... ¬¬'

Hora do adeus ao Miitomo!


Tutorial de como enviar perguntas na MINHA página no Facebook

  • Vá em "Escreva algo" e faça a sua pergunta normalmente;
  • Se você quiser que a pergunta seja publicada com o seu perfil do Facebook, então basta aguardar que, quando a resposta estiver pronta, EUzinha publicarei a sua pergunta com a MINHA resposta. Até lá, ela ficará pendente de aprovação.
  • Se, por outro lado, você quiser aparecer como "Anônimo da Silva", basta avisar no início da pergunta que prefere dessa forma. E tudo bem, assim está ótimo também, pois irei criar um nome "Anônimo da Silva" exclusivo considerando o conteúdo da sua pergunta e irei publicar a resposta por minha conta própria, apagando a pergunta original.
É bem simples e as perguntas já estão sendo feitas. Apareça lá na MINHA página para conhecê-la e, quem sabe, mandar a sua pergunta. XD
É isso aí, galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas na página do N-Blast Responde no Facebook para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google