Versão do Switch sem o Dock passa a ser vendida pela Nintendo no Japão

Edição exclusiva para o país tem como público-alvo aqueles que já adquiriram o aparelho anteriormente.


A Nintendo colocou à venda no mercado japonês uma versão do Switch que ela chamou de "2nd Unit Set", que inclui o console, ambos os Joy-Cons e seus respectivos straps pelo preço de 24.800 ienes (U$ 226,00), 5.000 ienes a menos do que a versão completa com o carregador, cabo HDMI e o dock utilizado para ligar o aparelho no televisor, cujo preço é de 29.800 ienes (U$ 270,00)


Tal edição já está disponível para venda pela loja virtual da Nintendo no país, com a possibilidade de customização dos Joy-Cons. Por enquanto, ainda não há anúncio de uma versão similar para o ocidente.

A ideia por trás dessa versão econômica é provavelmente facilitar a compra por parte dos japoneses que chegaram a adquirir o Switch anteriormente e que, por consequência, já possuem carregador e dock, visando a individualização e personalização do aparelho para outros membros da família, além de estimular seu uso na forma portátil.


É jornalista formado pelo Mackenzie e pós-graduado em teoria da comunicação (como se isso significasse alguma coisa) pela Cásper Líbero. Tem um blog particular onde escreve um monte de groselha e também é autor de Comunicação Eletrônica, (mais um) livro que aborda história dos games, mas sob a perspectiva da cultura e da comunicação.


Disqus
Facebook
Google