Versão do Switch sem o Dock passa a ser vendida pela Nintendo no Japão

Edição exclusiva para o país tem como público-alvo aqueles que já adquiriram o aparelho anteriormente.


A Nintendo colocou à venda no mercado japonês uma versão do Switch que ela chamou de "2nd Unit Set", que inclui o console, ambos os Joy-Cons e seus respectivos straps pelo preço de 24.800 ienes (U$ 226,00), 5.000 ienes a menos do que a versão completa com o carregador, cabo HDMI e o dock utilizado para ligar o aparelho no televisor, cujo preço é de 29.800 ienes (U$ 270,00)


Tal edição já está disponível para venda pela loja virtual da Nintendo no país, com a possibilidade de customização dos Joy-Cons. Por enquanto, ainda não há anúncio de uma versão similar para o ocidente.

A ideia por trás dessa versão econômica é provavelmente facilitar a compra por parte dos japoneses que chegaram a adquirir o Switch anteriormente e que, por consequência, já possuem carregador e dock, visando a individualização e personalização do aparelho para outros membros da família, além de estimular seu uso na forma portátil.

João Pedro Boaventura é jornalista formado pelo Mackenzie e pós-graduado em teoria da comunicação (como se isso significasse alguma coisa) pela Cásper Líbero. Não perde a chance de usar conceitos acadêmicos para discutir sobre videogame. Se você realmente gosta das groselhas que ele escreve, pode ler mais um pouco de suas asneiras em seu blog particular.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook