Capcom anuncia filme live-action de Mega Man

Adaptação cinematográfica será produzida pela Chernin Entertainment e contará com os diretores de Atividade Paranormal 3 e 4.





A Capcom está mesmo determinada em recuperar a popularidade de seu personagem mais querido. Depois da volta do Blue Bomber aos consoles com um jogo inédito em Mega Man 11 — já disponível na eShop do Switch — e da série animada Mega Man: Fully Charged, que estreou em agosto nos Estados Unidos, a companhia japonesa acaba de anunciar que Mega Man está a caminho de Hollywood, com uma adaptação aos cinemas em versão live-action.


O projeto será escrito e dirigido por Henry Joost e Ariel Schulman, conhecidos por dirigirem Atividade Paranormal 3 e Atividade Paranormal 4, com produção da Chernin Entertainment (Planeta dos Macacos) e Masi Oka, ator da série Heroes. A distribuição ficará a cargo da 20th Century Fox. A intenção da Capcom é "atrair um público diversificado, incluindo não apenas jogadores, mas também fãs de filmes de ação, com uma adaptação que mantém o mundo dos jogos Mega Man ".

Confira abaixo o anúncio oficial da Capcom sobre o novo projeto:
"Capcom Co., Ltd. (Capcom) anunciou hoje que sua popular propriedade intelectual , Mega Man, está programada para ser adaptada em um filme de ação live-action de Hollywood pela primeira vez.
Desde que Mega Man estreou no Nintendo Entertainment System em 1987, a série garantiu sua posição como uma das principais marcas da Capcom, com vendas acumuladas de 32 milhões de unidades em todo o mundo (até 30 de junho de 2018). Mega Man ganhou seguidores devido à jogabilidade desafiadora que contrastava com o design memorável de seus personagens; nos 30 anos que se seguiram ao seu lançamento, a série gerou inúmeros spin-offs, e ainda conta com o apoio de uma base de fãs profundamente apaixonada, composta de todos, desde jogadores mais jovens até jogadores hardcore. Além disso, a marca Mega Man tem sido utilizada em uma grande variedade de mídias em todo o mundo, como em merchandise de personagens, revistas em quadrinhos, programas de televisão animados e filmes. Mega Man 11, o mais novo título da série, foi lançado em 2 de outubro de 2018 na América do Norte e Europa e 4 de outubro no Japão.
O longa, intitulado MEGA MAN, será escrito e dirigido por Henry Joost e Ariel Schulman, e está programado para ser distribuído pela 20th Century Fox. A Chernin Entertainment, responsável pela série Planeta dos Macacos, irá produzi-lo com Masi Oka, da famosa série Heroes. Com base na influente e globalmente amada franquia Mega Man, a Capcom pretende atrair um público diversificado, incluindo não apenas jogadores, mas também fãs de filmes de ação, com uma adaptação que mantém o mundo dos jogos Mega Man, incorporando a grande produção e valor de entretenimento pelo qual os filmes de Hollywood são conhecidos.
A Capcom aproveita proativamente sua rica biblioteca de conteúdo original em adaptações de filmes e séries em conjunto com sua estratégia de uso múltiplo de conteúdo único. Além do lançamento do filme de Hollywood Resident Evil: The Final Chapter em 2017 (lançado em dezembro de 2016 no Japão), Mega Man: Fully Charged, um programa de televisão animado, começou a ser exibido na América do Norte em agosto de 2018. No futuro, a Capcom continua comprometida em aumentar o valor da marca de seu conteúdo de jogos, maximizando o efeito promocional significativo da mídia visual."
Fonte: Capcom 

Comunicador e colecionador. Já foi Sega kid e Nintendo kid, agora é retro "kid". Está no Twitter em @carloscirne e faz vídeos no YouTube no canal CirneStuff.


Disqus
Facebook
Google