Dicas e Truques

Diablo III: Eternal Collection (Switch) — como pegar as recompensas da 15º temporada [Parte 1/2]

Entenda melhor o que são as temporadas e quais são as recompensas, além de realizar metade das missões da Jornada de Temporada, e, por fim, aprenda como encontrar o Cubo de Kanai.


Se você é um dos novos recrutas que estão participando do conflito eterno a partir da versão do Nintendo Switch de Diablo III: Eternal Collection, saiba que estamos juntos nessa empreitada. E, por isso, gostaria de ajudá-lo nessa incrível jornada. Porém, se ainda está indeciso, sugiro que confira a nossa análise.

O que é uma temporada e quais são as recompensas?

Temporadas são eventos temporários no jogo, que possuem um tema específico, e a partir de alguns pré-requisitos que precisam ser completados, concedem recompensas aos jogadores. Para participar de uma temporada, é necessário criar um herói específico para ela. Há quatro opções ao criá-lo: duas normais e duas de temporada. Nas opções hardcore o personagem quando morre tem seu progresso perdido, por isso é sugerida a opção mais segura. Ao terminar uma temporada, o herói e tudo o que foi conquistado migra para a experiência normal do jogo, e é preciso criar um novo para a próxima temporada, começando do zero.

A 15º temporada se chama Benção dos Horadrim e sua principal característica é conceder aos jogadores uma premiação em dobro ao completar cinco caçadas em cada ato do modo aventura, o que significa receber dois Tesouros dos Horadrim ao falar com Tyrael. Como as datas são as mesmas para todas as plataformas, ela iniciou no dia 21 de setembro e tem previsão de término para o domingo, 16 de dezembro — por ser uma previsão, ela pode ser alterada, mas por enquanto, considere essa como a data final para coletar as recompensas.


Os prêmios citados neste texto são relacionadas apenas aos capítulos I a IV da Jornada de Temporada. Entre os itens cosméticos, há uma moldura de retrato inspirada no conflito eterno e também um mascote para dar uma mãozinha na coleta de moedas: seu nome é Belphegor. Há ainda alguns conjuntos de classe, proporcionados pela Dádiva de Haedrig. Ao terminar os quatro capítulos, serão recebidas três dádivas, que devem ser abertas com o mesmo personagem para obter o conjunto completo — cada baú só pode ser aberto com um herói por temporada. Os conjuntos são:
  • Bárbaro – Ira dos Ermos
  • Cruzado – Legado de Roland
  • Caçador de Demônios – Essência Profana
  • Monges – Trajes das Mil Tempestades
  • Necromante – Ossos de Rathma
  • Feiticeiro – Arnês do Dente Infernal
  • Arcanista – Elementos de Tal Rasha

Se estiver jogando pela primeira vez, muitas das missões da Jornada de Temporada podem ser completadas no modo história. Mas, baseando-se no fato que a versão do Switch do game permite ir diretamente ao modo aventura, as dicas serão baseadas nessa opção. Elas podem ser realizadas em qualquer ordem.

Capítulo I

1- Vou recomeçar

Completar uma Fenda Nefalém. Clicar no Obelisco Nefalém na cidade, durante o Modo Aventura para abrir uma Fenda Nefalém.

Essa missão precisa ser realizada no modo aventura. Além do que foi dito em sua descrição, é preciso derrotar o guardião da fenda para completá-la. O guardião aparece após derrotar uma determinada quantidade de inimigos dentro do tempo determinado, em qualquer um dos andares da fenda. O lado bom é que pode ser realizada em qualquer nível de dificuldade.


2- Um novo Começo

Completar 5 caçadas. Abrir o mapa de Marcos de Senda no Modo Aventura para ver as Caçadas disponíveis.

Mais uma missão fácil, mas que precisa ser necessariamente feita no modo aventura. Se estiver jogando pela primeira vez, é simples: para abrir o mapa, use o direcional para baixo, depois aperte o botão “R” uma vez para mudar de Zona para Ato. Feito isso, haverá cinco locais com uma exclamação em cima. Complete o objetivo solicitado em cada uma das cinco caçadas para terminar essa tarefa. Feito isso, converse com Tyrael para receber os Tesouros Horadrim.


3- Engastes de Temporada

Engastar 5 gemas em seu equipamento.

Alguns equipamentos obtidos, seja por drop de monstros, seja por Tesouros Horadrim, terão espaços disponíveis, que podem ser preenchidos com gemas. Esses espaços são chamados de engastes. Para finalizar essa missão, basta ter o total de 5 gemas engastadas, ou seja, inseridas nos engastes dos equipamentos. Podem ser diferentes equipamentos e gemas de qualquer tipo de qualidade, mas é bom verificar as melhorias de status que cada uma dá e fazer a melhor escolha para a sua classe jogada, a fim de aproveitar melhor os itens. Para engastar, é possível usar o joalheiro, ou diretamente pelo inventário: selecionando a gema, a opção ficará disponível.


4- O sentido de uma vida

Elevar o Ferreiro até o nível 10. Elevar o nível do Ferreiro desbloqueia acesso a receitas de armas e armaduras de níveis mais altos.

Essa missão pode ser realizada facilmente também no modo história. Assim que o ferreiro Haedrig Eamon estiver à disposição, basta abrir as opções dele, ir até a última — TREINAR —, e gastar uma boa quantidade de dinheiro até que ele chegue ao nível 10. Isso fará com que ele seja capaz de forjar novos tipos de equipamentos.


5- Só um hobby

Elevar o Joalheiro até o nível 10. Elevar o nível do joalheiro desbloqueia acesso a receitas de gemas de níveis mais altos.

Da mesma maneira que foi feita com o ferreiro, agora é preciso treinar o joalheiro Shen, o Cobiçoso.


6- Abre o olho

Elevar a Mística até o nível 10. Elevar o Nível da Mística permite que ela encante mais tipos de itens e desbloqueia novos visuais de Transmogrificação.

Ainda da mesma forma, será preciso melhorar as capacidades da mística Míriam.


7- Chegou a hora

Matar o Açougueiro.

Uma missão que se já não foi realizada no modo história, no nível normal será bem fácil — pode ser realizada em qualquer nível de dificuldade. Abrindo o mapa no Ato I, o Açougueiro estará no marco de senda dos Salões da Agonia Nível 3 — é possível usar o botão ZR para identificar melhor onde estão os chefes. Ele se encontra a noroeste do marco, na Câmara do Sofrimento. Só tome cuidado, pois ele adora carne fresca!

8- Cerceado

Matar a Fera de Assalto Rompe-cercos.

O monstro pode ser encontrado no Ato III, no marco de senda da Ponte de Rakkis. Após se teletransportar, siga sempre na direção norte/nordeste até entrar no Limiar do Abismo. A Fera de Assalto Rompe-Cercos estará sedenta pela batalha.


9- Fruto do Calor da Batalha

Alcançar o nível 50.

Porque dormir não dá XP!


Capítulo II

1- Perito

Completar uma Fenda Nefalém na dificuldade Perito ou superior.

Finalizado o primeiro capítulo da Jornada de Temporada, aperte “-” e saia da aventura. No menu principal, onde mostra o personagem, vá em Modo de Jogo, depois em Aventura, e escolha a dificuldade Perito, ou uma superior se já se sentir confortável. Entre em qualquer ato, interaja com o Obelisco, e complete uma Fenda Nefalém.


2- Bigorna Quente e Aço Forte é pra Valer

Criar uma Arma ou peça de Armadura de nível 70.

Para essa missão talvez seja necessário treinar o ferreiro até o nível 12, o que requer um item de criação chamado Sopro da Morte. Este item é adquirido matando criaturas fortes, geralmente as de elite — que terão uma aura amarela e a sua barra de vida e nome em destaque. Outra forma é ensinando a ele novas receitas, adquiridas através de Tesouros Horadrim, recebidos fazendo caçadas. O importante é que o equipamento forjado seja de nível 70, então atente-se a este fato para não gastar materiais inutilmente.

3- Amizade Colorida

Equipar completamente um dos seus seguidores.

Para completar essa missão, basta equipar seu seguidor com um amuleto, dois anéis, uma arma de duas mãos ou duas de uma mão e um item de seguidor. O item de seguidor é específico para o templário, o vigarista e a Sibila. A origem não importa. Pode ser algum que não lhe serve, comprado nos mercadores ou forjado pelos NPC’s.


4- Eficiência Máxima

Elevar o Ferreiro, o Joalheiro e a Mística até o Nível 12.

Eles já estão no nível 10, basta conseguir um pouco de Sopro da Morte e bastante dinheiro por aí e terminar de elevar cada um em dois níveis.


5- A fantástica aventura de Kanai

Encontrar o Cubo de Kanai.
O Cubo de Kanai pode ser encontrado no Ato III, nas Ruínas de Sescheron.
Ele pode ser usado para realizar feitos poderosos, como extrair Poderes Lendários e aprimorar itens Raros e torná-los Lendários.

No modo aventura, e após chegar ao nível 70, Zoltun Kell aparece na cidade e podemos interagir com ele para receber a missão de procurar pelo Cubo de Kanai. Fale com ele e siga até a localização já descrita no parágrafo acima. O cubo não estará nessa área e sim em uma próxima que é acessada através das ruínas, chamada de Sacrário dos Anciões. Siga as imagens abaixo para encontrá-lo sem maiores dificuldades.
Após falar com Zoltun Kell na cidade, pegue o marco de senda das Ruínas de Sescheron.

Nas ruínas, vá do ponto A (Marco de Senda) até o ponto B (Sacrário dos Anciões).

No sacrário, ande novamente do ponto A até o ponto B para encontrar o Cubo de Kanai.

6- Para o alto e além

Alcançar o nível 70.

Hora de começar a jogar Diablo III.


7- Cidade da Ilusão

Matar Belial no nível 60 ou superior na dificuldade Difícil ou superior.

Belial, o Senhor da Mentira, se encontra no Ato II, na cidade de Caldeum. Antes de enfrentá-lo, saia e troque a dificuldade mai uma vez e certifique-se de estar ao menos no nível 60 para completar essa missão. Ele estará ao norte da senda, no palácio Imperial. Não se deixe enganar por essa forma simples e fraca, em níveis mais altos ele é um oponente digno!


8- Senhora da Luxúria

Matar Cidárea no nível 60 ou superior na dificuldade Difícil ou superior.

Cidárea pode ser encontrada pelo marco de senda da Torre dos Malditos Nível 1, no Ato III. Para encontrá-la, vá circulando a plataforma até encontrar a escadaria que leva ao centro, passando pelo nível 2 da torre até chegar ao Coração dos Malditos. Cuidado para não cair na teia dela!


9- São os Detalhes que Contam

Criar um item de nível 70 no Joalheiro.

Após combinar algumas gemas até se tornarem marquesas no joalheiro, vá até ferreiro e crie um anel ou amuleto de nível 70. As gemas serão perdidas no processo.


10- Encanto no meu Canto

Trocar uma propriedade de um item com Encantamento na Mística. Encantamento é muito útil para trocar um afixo primário indesejado num item quase perfeito.

Vá até a mística e use a primeira opção — ENCANTAR —, de preferência em um item que não pretende usar, ou que apenas uma de suas propriedades seja ruim. A ideia aqui é realmente trocar um atributo por outro entre três opções escolhidas aleatoriamente. Depois de escolher o item, é possível apertar o botão “Y” para visualizar quais opções serão as possíveis substitutas. Se for apenas para completar a missão da Jornada de Temporada, use um item arcano, pois assim o custo será menor. Ao tentar trocar uma propriedade de um item na mística, apenas aquela mesma propriedade pode ser novamente alterada se não ficar satisfeito com o resultado, enquanto as outras se tornam bloqueadas.


11- Patrulha da Moda

Transmogrifique um item na Mística.

Novamente na mística, use agora a segunda opção — TRANSMOG — para alterar a aparência de um item, pagando um valor em dinheiro. Algumas transmogrificações são bem caras, então escolha um item que pretende usar por bastante tempo, já que a mudança de aparência fica ligada ao equipamento ou arma, e não ao herói. Para quem não sabe, essa é a forma de se assemelhar ao Ganon, de The Legend of Zelda.



Finalizamos aqui a primeira parte das dicas, que representa metade do caminho até conseguir as desejadas recompensas. Caso tenha alguma dúvida, ou queira saber melhor sobre algum termo usado, deixe um comentário que iremos respondê-los, e se necessário, até explicaremos melhor alguns pontos na segunda parte do texto. Nos vemos na próxima semana. Até lá!


Revisão: André Carvalho

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google