Versão do Switch original com bateria mais eficiente é anunciada pela Nintendo

Bateria do novo modelo durará até nove horas, tornando-se a versão com a maior autonomia no mercado.



A Nintendo anunciou nesta quarta-feira (17) que irá lançar uma revisão do Nintendo Switch original com uma bateria mais eficiente. O novo modelo, de número HAC-001 (-01), terá a maior autonomia de todas as versões de Switch disponíveis à venda.


Segundo o anúncio da Big N, a bateria dessa nova versão durará entre quatro horas e meia e nove horas, duração maior até mesmo que a do recém anunciado Nintendo Switch Lite, que tem autonomia de três a sete horas. Usando como exemplo o game The Legend of Zelda: Breath of the Wild, será possível jogar cinco horas e meia até a bateria se esgotar. Todas as outras características, como tamanho, peso e preço do console, se mantêm as mesmas.

Apesar de ir ao encontro de recentes registros feitos pela empresa à Comissão Federal de Comunicação dos EUA pedindo alterações nos processadores e chips do Switch original, ainda não há indícios de que esse modelo terá performance aprimorada, como tempos de carregamento mais rápidos.

Essa nova versão começará a ser vendida no fim de agosto. Para diferenciá-la da primeira versão do Switch original, basta ver se o número de série começa com "XKW". Confira imagens da embalagem nova.





Jornalista, analista de mídias e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Facebook. Outras mídias sociais só quando criar coragem.

Comentários

Google
Disqus
Facebook


  1. Que bom... estou na expectativa que os modelos mais potentes derrubem os preços das versões medianas no mercado.

    ResponderExcluir