Entrevista

Conversamos com Avery "Littlesiha", a maior streamer de Just Dance do mundo

Just Dance 10 anos: Um bate papo com uma das competidoras que fez história junto à franquia da Ubisoft.



A franquia de jogos de dança mais popular dos últimos anos vai completar uma década este ano. Foi em um distante novembro de 2009 que todos puderam conhecer o primeiro Just Dance, um lançamento da Ubisoft que inovou ao trazer os movimentos de dança para os controles do Wii. Desde então, o jogo aperfeiçoou sua gameplay enquanto recebia novas edições anuais e abraçava plataformas mais recentes. A cada lançamento, o título conquistava um público cada vez mais dedicado - essa paixão levou à criação de um cenário competitivo, contando até hoje cinco edições da Just Dance World Cup, realizadas pela própria Ubisoft.


Os dez anos de história do game não seriam os mesmos sem os incríveis jogadores que se dedicam ao jogo de diversas formas, inclusive criando conteúdos e participando dos mundiais. É o caso de Avery (mais conhecida como Littlesiha), uma das maiores jogadoras de Just Dance no mundo. Além de já ter disputado a Just Dance World Cup representando os Estados Unidos, ela foi uma das primeiras streamers a realizar transmissões frequentes de Just Dance através do Twitch - atividade que realiza até hoje. Avery também transmite outros jogos e conversa abertamente com seu público sobre assuntos mais pessoais. E isso não é tudo: ela também esteve na E3 para apresentar o próximo jogo da franquia junto à Ubisoft, o Just Dance 2020.



O Nintendo Blast teve o prazer de conversar com Avery sobre sua relação com o jogo de dança.

Nintendo Blast: Avery, estamos muito felizes em poder conversar com você. Nos conte um pouco sobre você e sua história.

Avery: Olá a todos! Meu nome é Avery e moro nos Estados Unidos. Jogo Just Dance desde quando a primeira edição foi lançada em 2009, começando a competir na Just Dance World Cup em 2014. E já fazem quase cinco anos que realizo transmissões de Just Dance através do Twitch a todo momento.

Nintendo Blast: Por que você decidiu se tornar streamer, e o qual o significado que essa profissão tem para você?

Avery: O streaming é muito especial para mim, porque através dele alcançamos impactos muito positivos no mundo. Nos últimos cinco anos, minha comunidade já arrecadou quase 100.000 dólares para várias instituições de caridade. No começo eu tinha começado a fazer streaming para melhorar meu desempenho na dança, porque isso sempre foi a paixão da minha vida, mas o fato de que eu também posso usar esse recurso para fazer a diferença é muito tocante para mim.

Nintendo Blast: Além do Just Dance, quais são seus outros jogos favoritos?

Avery: Eu AMO demais The Sims, esse foi o meu primeiro jogo de todos. Eu adoro RPGs, jogos de mundo aberto e jogos onde eu possa explorar bastante, como Assassin’s Creed, Fallout, Skyrim e Far Cry.

Nintendo Blast: E como foi o seu primeiro contato com o Just Dance?

Avery: Eu ganhei um Nintendo Wii e o Just Dance como presentes de Natal, logo depois de fazer 15 anos. Eu gostei tanto que joguei ele sem parar e repetia as mesmas músicas, de novo e de novo. Amei demais.



Nintendo Blast: Como veio a decisão de competir na Just Dance World Cup?

Avery: Na verdade, foi quando vi um anúncio sobre a Just Dance World Cup no Facebook. Eu tive muita sorte, porque se não fosse por esse anúncio, eu nunca teria ficado sabendo sobre isso. Decidi tentar só pela diversão mesmo, porque eu sabia que eu não era boa no jogo. Mas na primeira semana eu já estava na primeira posição nas leaderboards, então decidi levar tudo mais a sério. Eu fiz amigos incríveis durante a competição, que ficarão para o resto da vida. Eles são minha família, definitivamente.

A primeira vez que eu competi no mundial vai ficar para sempre na minha mente. Eu me lembro do palco enorme, os juízes, as centenas de pessoas na platéia… Você nunca se esquece de um momento como esse. Isso fez valer a pena todos os meses de preparo até a competição.



Nintendo Blast: Como você enxerga o equilíbrio entre a pontuação e a performance nos mundiais, com a presença de jurados?

Avery: Esse tópico sempre gera bastante discussão na comunidade. Para ser honesta, todos têm a sua opinião sobre o assunto (se deveria contar somente a pontuação do jogo, somente os jurados, etc…). Pessoalmente, eu acho que existe uma boa combinação entre os dois, mas os jurados precisam ter mais poder. As etapas de qualificação online já levam em conta somente a pontuação, então por que algumas etapas nacionais ainda são score-only? Para mim não faz muito sentido, mas como eu já me aposentei das competições, eu não me preocupo muito mais com isso.

Nintendo Blast: Quando você está dançando, você tenta passar algum sentimento para as pessoas?

Avery: Sim, claro! Nossas emoções são muito importantes para a dança. Você pode ser, tecnicamente, o melhor dançarino do mundo - se você não tiver emoção, não perceberemos sua paixão pela dança nem seus sentimentos. Costumo pensar em momentos importantes da minha vida durante músicas diferentes, isso me ajuda bastante.

Nintendo Blast: O que você considera importante para ser um bom jogador de Just Dance?

Avery: O Just Dance pode ser jogado por várias razões diferentes: para aprender a dançar, como uma forma de se exercitar, para se divertir com os amigos e a família… Sinceramente, não importa por qual razão, apenas jogue e tente se divertir muito enquanto o faz.

Nintendo Blast: Como é a comunidade de Just Dance no seu país?

Avery: Existem muitos jogadores nos Estados Unidos, mas o nosso país é tão grande…acaba sendo difícil ver todo mundo.

Nintendo Blast: O vídeo que você criou de Just Got Paid é sensacional. Como foi o processo para criar produzir essa fanmade?

Avery: Muito, muito, muito obrigada! Criar Just Got Paid levou quase seis meses e foi o projeto mais difícil da minha vida. Eu desenvolvi a coreografia por um período de quatro meses - e naquele momento, eu estava realmente ocupada e viajando muito, então a maior parte eu criei dentro dos aviões. Eu baguncei tanto a coreografia, mudei tantas coisas… Tive muita sorte de trabalhar com o Redoo, que é tão talentoso nas edições dos vídeos. Ele realmente se dedica muito a isso.



Nintendo Blast: Como foi a experiência de participar do estande da Ubisoft para apresentar o Just Dance 2020 ao público?

Avery: Eu me senti muito honrada em me juntar à Ubisoft na E3. Esse foi o segundo ano no qual fui convidada como dançarina por eles, e me sinto muito feliz por isso. Neste ano tudo foi ainda mais especial para mim, já que é o aniversário de 10 anos do Just Dance. Quando me lembro que eu estava 10 anos atrás jogando o Just Dance pela primeira vez no Natal, e agora tenho a chance de trabalhar com a Ubisoft… Tem sido uma loucura.


Nintendo Blast: Qual o significado que o Just Dance tem para você?

Avery: Hoje, eu consigo usar o Just Dance para fazer o que eu mais amo na vida: mudar a vida de outras pessoas. Eu sou extremamente grata a tudo isso.

Nós agradecemos à Avery por ter cedido essa entrevista ao site. O próximo lançamento do Just Dance já tem data marcada: em 5 de novembro, Just Dance 2020 chegará para Switch e Wii.



Revisão: Icaro Sousa


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google