Resumo do Nintendo Direct: Overwatch, SNES no Switch, Terry Bogard no Smash Bros. e mais

Foram 40 minutos de muitas novidades e algumas surpresas.



Repleto de novidades e confirmando rumores que circulavam há alguns dias, assim foi a edição mais recente do Nintendo Direct. Com cerca de 40 minutos de duração, tivemos a revelação de alguns jogos que chegam ao Switch ainda em 2019 e também recebemos detalhes inéditos de diversos games já anunciados anteriormente. Acompanhe, logo abaixo, o resumo com tudo de importante que rolou durante a apresentação.

Hope never die!

Confirmando os boatos que surgiram há certo tempo, o Direct começou com a revelação de que Overwatch está finalmente chegando ao Switch. O pequeno trailer mostrou que o port terá novidades, como o controle por movimentos. Logo depois que a transmissão do programa da Nintendo foi finalizada, a página brasileira oficial do game no YouTube postou o mesmo teaser dublado, o que indica que o jogo estará disponível com sua versão localizada para nosso país.

Overwatch tem data de lançamento agendada para o próximo dia 15 de outubro.


Um hotel nada convencional

Novos detalhes da próxima aventura horripilante de Luigi foram divulgados. O hotel assombrado que será o cenário da história é bem diferente de qualquer construção convencional, tendo temas bem específicos em cada um de seus andares. No Tomb Suites, por exemplo, há pirâmides, areia, armadilhas e claro que não poderiam faltar as múmias. Além do piso egípcio, existem ainda discotecas, restaurantes piratas e outras surpresas aguardando para assustar o bigodudo.

Também foi revelado o modo ScreamPark, em que uma equipe de quatro Luigis terá de enfrentar outro time composto por quatro Gooigis. Em disputas multiplayer local para até oito jogadores, as partidas terão minigames que envolvem derrotar a maior quantidade de fantasmas, coletar moedas ou destruir alvos.

Luigi’s Mansion 3 chega ao Switch em 31 de outubro.


Kirby de graça

Depois de usar o poder da amizade em Kirby Star Allies, nossa bolinha cor de rosa preferida volta ao Switch com Super Kirby Clash. O jogo é uma continuação do minigame de Kirby: Planet Robobot, nomeado Team Kirby Clash, e de sua versão estendida,Team Kirby Clash Deluxe, ambos para Nintendo 3DS. No game, até quatro jogadores devem encarar chefões em mais de 100 níveis diferentes. Para isso, cada um assume uma classe diferente: espada, martelo, magia ou cura. Há ainda a possibilidade de customização com uso de equipamentos que alteram atributos como ataque e stamina. O título pode ser jogado no modo single player ou em multiplayer local ou online.

Super Kirby Clash lança hoje e pode ser baixado de graça na eShop.




Revivendo a franquia Mana 

Depois de 25 anos, os fãs da franquia Mana poderão reviver a narrativa do terceiro capítulo da série. Neste RPG, o jogador terá de escolher entre os poderes da luz ou das sombras, decisão que altera tanto o visual quanto as habilidades dos membros de seu grupo. Diferentemente da versão clássica, todos os personagens terão liberdade total de movimento, incluindo saltos e ataques combinados.

Trials of Mana está agendado para 24 de abril de 2020.

Mistério a bordo

O aclamado Return of the Obra Dinn, que ostenta nota 89 no Metacritic, será lançado para Switch. No controle de um investigador de seguros que trabalha na East India Company, sua missão é investigar o destino da tripulação do navio Obra Dinn. Para te ajudar a resolver o mistério, use um estranho artefato que permite que você reviva os últimos momentos de cada alma.

Return of the Obra Din tem janela de lançamento para a primavera de 2019.


Novo projeto da Game Freak

Pokémon Sword/Shield não é o único jogo da desenvolvedora Game Freak previsto para este ano. Antes dos monstrinhos de bolso chegarem ao Switch, Little Town Hero será lançado. A história desse RPG em turnos se passa em uma cidade da qual ninguém pode sair. O protagonista é um menino chamado Axe, que deve defender a vila de monstros invasores usando idéias de maneira estratégica. Apesar de não detalhar mais, o Direct mostrou que durante as lutas é possível juntar outros habitantes que irão ajudar na batalha contra as criaturas. Outra informação revelada é que grande parte da trilha sonora do game foi composta por Toby Fox, que trabalhou em Undertale.

Little Town Hero será lançado em 16 de outubro.


É a vez de Fatal Fury em Super Smash Bros.

Após alguns rumores sobre o vazamento de informações do próximo lutador via DLC para Super Smash Bros. Ultimate, o Direct confirmou a presença de Terry Bogard, da série Fatal Fury, no jogo. Ele será lançado em novembro deste ano como o quarto personagem do Fighters Pass.

No fim da transmissão, Sakurai comandou uma apresentação exclusiva sobre o game. Nela, foi revelada uma pequena cena do representante da SNK no crossover, incluindo dois ataques e uma parte da arena que também virá da aclamada franquia de luta.

Já sobre o DLC de Banjo-Kazooie, foi anunciado que todo o conteúdo deste pacote estará disponível ainda hoje. O estágio deste Challenger Pack será a Spiral Mountain, cenário no qual a perspectiva de uma montanha em formato de espiral muda sempre que um símbolo de rotação aparece na tela.


Na arena, é possível ver diversos personagens da série criada pela Rare, como a bruxa Gruntilda e a toupeira Bottles. Além disso, este pacote incluirá 10 músicas da trilha sonora dos jogos em que a famosa dupla aparece, sendo que sete destas trilhas serão remixes. Entre elas, estão os clássicos temas de Spiral Mountain, Mumbo’s Mountain e Mad Monster Mansion.

Sakurai confirmou também que novos personagens (além dos presentes no Fighters Pass) estão em desenvolvimento. Sobre a próxima atualização do jogo, a versão 5.0, foi anunciado um novo modo que será o último a ser adicionado em Ultimate: o Home Run Contest. Nele, até dois jogadores devem arremessar um saco de pancadas na maior distância possível.

Os momentos finais da transmissão foram focados nos Mii Fighters, que agora poderão ter seus ataques especiais customizados após o download de um Mii no modo Shared Content. Em adição à essa atualização, novos trajes serão lançados:
  • Goemon (Mii Swordfighter), de Mystical Ninja Starring Goemon;
  • Proto Man (Mii Gunner), de Mega Man;
  • Zero (Mii Swordfighter), de Mega Man X;
  • Team Rocket (Mii Brawler), de Pokémon;
  • Sans (Mii Gunner), de Undertale, com um novo remix incluso na compra.
Por fim, foi divulgada a data de lançamento dos amiibo de Squirtle, Ivysaur e Snake. Todas as figuras chegam às lojas no dia 20 de setembro.


Está chegando o momento de despertar

Faltando pouco mais de duas semanas para seu lançamento, o remake de Link’s Awakening teve alguns segundos de destaque durante o Direct. O pequeno espaço não trouxe nenhuma novidade e apenas relembrou algumas mecânicas do jogo, como a Chamber Dungeon que permitirá editar labirintos e salvá-los nos amiibo da série Zelda para compartilhá-los com seus amigos.

The Legend of Zelda: Link’s Awakening estará disponível a partir de 20 de setembro.

Uma nova jornada bate na porta

A apresentação relembrou que a versão definitiva de Dragon Quest XI: Echoes of an Elusive Age chegará ao Switch em 27 de setembro. Para comemorar o lançamento do jogo, serão disponibilizados conteúdos por download gratuitos, que poderão ser descarregados via eShop. Os jogadores também serão presenteados com equipamentos e outros itens úteis à jornada épica que os aguarda. Além disso, o Direct reforçou que a demo já pode ser baixada na loja virtual do console híbrido, sendo que o progresso conquistado poderá ser importado para o game final posteriormente.


Mais um jogo de Wii U

Mais um game de Wii U chega ao Switch. Dessa vez, Tokyo Mirage Sessions #FE, o crossover entre Fire Emblem e Shin Megami Tensei, que terá um port com conteúdos adicionais na forma de Tokyo Mirage Sessions #FE Encore.

O enredo continua o mesmo: Itsuke Aoi e seus amigos devem enfrentar os Mirages, seres malignos atraídos pela Performa, a materialização da força artística das pessoas de Tokyo. Personagens de Fire Emblem, como Chrom e Caeda, aparecem para ajudar o herói em lutas de RPG em turnos. Nessa nova versão, há uma música inédita que os personagens podem apresentar, além de novos elementos de história e personagens que aparecerão pela primeira vez, como Tiki.

Tokyo Mirage Sessions #FE Encore chega ao Switch em 17 de janeiro de 2020, sendo que a pré-venda já está liberada.


Investigação em dose dupla

O Direct revelou que a sequência de Deadly Premonition está em desenvolvimento e chegará ao Switch. No controle de Aaliyah Davis e Francis York Morgan, dois agentes do FBI, investigue uma série de crimes cometidos por um serial killer em Deadly Premonition 2: A Blessing in Disguise, previsto para ser lançado em 2020.

Para comemorar o anúncio, Deadly Premonition Origins foi disponibilizado hoje na eShop.

Comece no PC e continue no Switch

O aclamado RPG da Larian Sudios, Divinity: Original Sin 2 - Definitive Edition, foi lançado para Switch durante o Direct. Nele, jogadores podem escolher entre cinco classes diferentes e se juntar a uma party de até quatro personagens online para viver aventuras e ver relacionamentos se desenvolverem em busca da Divinity.

O game conta com todos os DLCs já lançados e será possível compartilhar saves com a versão de Steam.

Demônios poligonais

A franquia DOOM está completando 25 anos e, para comemorar este marco, a Bethesda revelou durante o Direct que DOOM 64 está à caminho do Switch. O jogo tem previsão de lançamento para 22 de novembro.


Nova IP

A Hi-Rez Studios, que já lançou SMITE, Paladins e Realm Royale no Switch, anunciou uma nova IP chamada Rogue Company. O título é um multiplayer de tiro em que o grupo de jogadores controla um esquadrão mercenário em disputas online PvP. Cada personagem é totalmente customizável com armas e dispositivos diferentes. O game será compatível com crossplay e o progresso conquistado poderá ser utilizado em todas as plataformas.

Rogue Company será lançado em 2020, sendo que já é possível se inscrever para o alfa no site do jogo.

Treinadores na moda

Neste Direct fomos contemplados com quatro características que estarão presentes em Sword/Shield e que prometem tornar a experiência ainda mais imersiva. Algumas delas já eram conhecidas e outras chegam com tudo para revolucionar o modo de se jogar Pokémon.

Customização do personagem

Surgindo em Pokémon X/Y e reaproveitada em Sun/Moon, a customização visual do treinador em Sword/Shield atingiu um nível ainda maior: além de podermos mudar praticamente todas as peças do vestuário, como camisetas, calças, toucas e até luvas, temos a oportunidade de alterar os cortes de cabelo, maquiagem, lentes de contato, entre outas características. As combinações são diversas, tornando nosso personagem único, algo que vem sendo recorrente nos títulos da franquia. We gotta dress’em all!



Pokémon Camp

Interagir com os Pokémon é outro item que sempre esteve presente na franquia e com o Pokémon Camp teremos a oportunidade de literalmente acampar nas chamadas “Wild Areas” e passar um tempo relaxando com nossos queridos parceiros. A partir desse novo recurso, ao brincarmos com os monstrinhos poderemos conhecê-los melhor e, com isso, o desempenho em batalha ganhará um aumento significativo. Ainda podemos visitar outros acampamentos que estiverem por perto, sendo possível até levar um Pokémon do nosso próprio time para interagir com até três outros jogadores.



Curry on Rice

Brincar com nossos Pokémon nos acampamentos gastará muita energia e para recarregar as baterias, nada como um lanchinho, ou melhor, uma refeição completa. Curry on Rice é o prato típico da região de Galar e há mais de 100 receitas possíveis, que variam de acordo com as berries utilizadas, ingredientes “secretos” e claro, o amor que cada um de nós coloca no preparo das receitas. Cozinhar ao ar livre, juntando diversos ingredientes... Onde será que vimos isso antes?



Novos Pokémon

Por fim, tivemos a revelação de dois novos Pokémon: Polteageist, do tipo Fantasma, que faz uma clara referência ao famoso filme “Poltergeist”, só que com a palavra “Tea” incorporada, que significa chá. Afinal de contas, sua forma é de uma chaleira. Sua habilidade especial é Weak Armor, referenciando a fragilidade de uma peça de porcelana.

O segundo Pokémon revelado, Cramorant (Água/Voador), engole tudo que está à sua vista e caso utilize os golpes Surf ou Dive, um peixe ficará preso em sua boca (seria esse um outro novo Pokémon?). Caso receba dano enquanto estiver dessa forma, o peixe será atirado no adversário, causando dano. Isso acontece por conta de sua nova exclusiva habilidade, o Gulp Missile.

Pokémon Sword/Shield chegará ao Switch no dia 15 de novembro.


Super Nintendo no Switch

Confirmando os diversos rumores que surgiram nos últimos dias, foi revelado que jogos de Super Nintendo serão disponibilizados como parte do catálogo oferecido aos assinantes do Nintendo Switch Online. A partir de amanhã, os membros do serviço poderão desfrutar de 20 títulos selecionados da biblioteca do SNES, console que marcou gerações de fãs da Big N. O melhor de tudo: sem custos adicionais. Além disso, os games contarão com recursos online, multiplayer local e o recurso de rewind.

A Nintendo também passará a comercializar controles inspirados nos originais de Super Nintendo, porém sem fios e que poderão ser utilizados para jogar estes novos brindes do programa de assinaturas. Os controles poderão ser recarregados por conexão USB e têm preço sugerido de 30 dólares.

Confira os 20 games que estarão disponíveis já a partir de amanhã, lembrando que novos jogos devem ser adicionados ao catálogo mensalmente.


Tetris 99 2.0

A surpreendente mistura entre Tetris e battle royale ganhará mais conteúdos gratuitos na atualização para a versão 2.0. Um novo modo chamado Tetris 99 Invictus será adicionado. Nele, somente jogadores que já ganharam uma partida de Tetris 99 terão acesso, fazendo com que as disputas sejam restritas aos melhores. Além disso, o jogo oferecerá missões diárias que, se completadas, dão tickets que podem ser trocados por temas especiais, incluindo os de Super Mario e The Legend of Zelda.

Os jogadores também podem esperar uma série de novos ícones para colocar em sua gametag, que podem ser desbloqueados por meio de missões. Junto com a atualização, chegará a segunda leva de DLCs do game, que inclui um modo batalha para dois jogadores e um lobby para até oito jogadores em multiplayer local.

Os novos conteúdos de Tetris 99 serão lançados no dia 05 de setembro.


Treinando para a medalha de ouro

O novo título da série Mario & Sonic at the Olympic Games, que será lançado no dia 05 de novembro, contará com várias adições nesta edição. Na transmissão, foram apresentadas algumas modalidades, como karatê, futebol, rugby e ginásticas.

Além disso, foram revelados mais detalhes sobre os Retro Styles Events, que são modos de jogo nos quais os personagens e cenários estão com sprites de games antigos. Haverão também minigames, conteúdo desbloqueável e um modo história. Nele, Mario, Sonic, Toad, Bowser e Dr. Eggman devem escapar de um game baseado nos Jogos Olímpicos de Tóquio de 1964.


Mechas preparados

Foi revelado que uma nova demo de Daemon X Machina estará disponível para ser baixada ainda hoje. A demonstração contará com modo co-op para até quatro jogadores e todo o progresso poderá ser transferido para a versão completa do jogo. Além disso, foi revelado que o game terá um modo online, porém sem muitos outros detalhes revelados.

Daemon X Machina será lançado em 13 de setembro e já está disponível em pré-venda na eShop.

Que a força esteja com o Switch

A série de jogos Star Wars Jedi Knight retorna a um console Nintendo depois de 17 anos. Pelas mãos da publisher Aspyr, Star Wars Jedi Knight II: Jedi Outcast será lançado no Switch dia 24 de setembro. O jogo é uma remasterização da aventura single-player lançada originalmente em 2002 para GameCube, Xbox e PC. A história acompanha Kyle Katarn, que luta contra o Dark Jedi Desann em fases que misturam combate físico com blasters e sabres de luz.


Bruxeiro portátil

Geralt de Rivia foi mostrado no mais novo trailer de The Witcher 3: Wild Hunter Complete Edition, que chega ao Switch em 15 de outubro. Além do jogo base, o pacote já traz todos os DLCs e expansões de história.

Mais Assassin's Creed 

Assuma o controle de assassinos na recém-revelada coletânea de games da Ubisoft que está prestes a chegar ao Switch. Assassin's Creed: Rebel Collection contará com os jogos Assassin's Creed IV: Black Flag e Assassin's Creed: Rogue, trazendo como principais novidades as opções de controle por meio de touch screen e a mira via sensor de movimento. Além disso, os jogos contarão com todas as DLCs já disponibilizadas anteriormente nas demais plataformas.

Assassin's Creed: Rebel Collection será lançado em 06 de dezembro.


RPG free-to-play

Dauntless, RPG online free-to-play, foi revelado para o Switch e tem previsão de chegada ainda em 2019. O game terá crossplay com todas as demais plataformas onde está disponível, além disso, deve receber atualizações frequentes de conteúdo.

Lista de lançamentos

O Direct continuou, apresentando mais jogos third-party que estão chegando ao Switch:
  • Just Dance 2020 (Ubisoft) - 05 de novembro;
  • GRID Autosport (Codemasters) - 29 de setembro;
  • Farming Simulator 20 (Focus Home Interactive) - 03 de dezembro;
  • Ni no Kuni: Wrath of the White Witch (Bandai Namco) - 20 de setembro;
  • NBA 2K20 (2K) - 06 de setembro;
  • Call of Cthulhu (Focus Home Interactive) - 08 de outubro;
  • The Outer Worlds (Private Division) - em breve;
  • Devil May Cry 2 (Capcom) - 19 de setembro;
  • Vampyr (Focus Home Interactive) - 29 de outubro.

Bem-vindos à ilha tropical

Depois da confirmação do adiamento durante a E3 2019, voltamos a ter informações sobre Animal Crossing New Horizons. Entre os detalhes que o Direct apresentou, está o NookPhone que agrupará aplicativos que, ao serem acionados, permitirão ao jogador acessar diversos menus e funções do jogo, como o crafting de itens, decorações e outros. Também foi mostrado o Nook Miles, que permitirá ao obter itens especiais, bem como receitas exclusivas para a criação de novos itens.

Será possível adicionar decorações tanto ao ambiente interno da tenda (casa), quanto às áreas externas da ilha. Outra atividade é a coleta de flores, que serão usadas para deixar seu personagem ainda mais atraente. Os ambientes do jogo mudarão em função do clima e do horário do dia, estabelecendo estações do ano e ciclos de dia e noite, além disso, cada época contará com tipos de peixes e insetos exclusivos.

Haverá multiplayer local para até quatro jogadores no mesmo console, além de online reunindo até oito pessoas simultaneamente. O game contará com modo de fotografia, que permitirá registrar as sessões de jogatina junto com seus amigos;

Animal Crossing New Horizons será lançado em 20 de março de 2020.


Outra remasterização a caminho 

O último anúncio do Direct veio da Monolith Soft. O estúdio confirmou que Xenoblade Chronicles Definitive Edition será lançado para Switch em 2020. Apesar de a Big N não ter fornecido muitas informações sobre o título, já foi descoberto que áreas cortadas do jogo original de Wii, de 2010, estão de volta nessa remasterização.



Confira, logo abaixo, a íntegra desta edição do Nintendo Direct:



Colaboração: Bruno Andrade, Daniel Morbi, Victor Hugo Carreta e Felipe Pereira

É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google