[Atualizado] Centro de reparos da Nintendo no Brasil é permanentemente fechado e será substituído em setembro

A prestação de serviços, até então realizada pela empresa HG Digital, será agora substituída.

Em sequência ao anúncio da distribuição oficial do Nintendo Switch no Brasil, a companhia japonesa passa a tomar algumas ações no país que indicam a mudança de sua estrutura de assistência técnica. Nesse caso, o centro de reparos brasileiro, até então conduzido pela empresa HG Digital Service, teve a parceria com a Nintendo descontinuada e será realizada a substituição por um novo serviço. Tal informação é exibida aos usuários que buscam assistência técnica para o console no site oficial da Big N.


A informação deixa claro que a assistência técnica para produtos Nintendo no Brasil até então operante foi encerrada e que um novo serviço será disponibilizado já em setembro. Confira a informação completa:
Pedimos desculpas pelo transtorno, o centro de reparos HG DIGITAL no Brasil está permanentemente fechado.

Um novo centro de reparos estará disponível em Setembro para lidar com os reparos do Nintendo Switch. Por favor, verifique esta página mais tarde.
Com a distribuição oficial no país, é natural que toda a estrutura de suporte seja remodelada para atender à maior demanda.


Atualizado (29/08 às 21h20 do horário de Brasília): em contato com a assessoria da empresa HG Digital, há a informação de que nenhum serviço em andamento realizado pela empresa será interrompido e todas as solicitações de suporte de produtos da Big N serão finalizadas. Além disso, ao declarar que "o centro de reparos HG DIGITAL no Brasil está permanentemente fechado", subentende-se que apenas a prestação de serviços para os produtos da marca foram interrompidos, mas a empresa continua em operação para os outros produtos e serviços que oferece.

É diretor de redação do Nintendo Blast e fã de games desde pequeno, quando começou sua jornada com Mario e Zelda lá no SNES. É formado na área das engenharias e trabalha com desenvolvimento de software. Quando sobra um tempinho entre as jogatinas e o dia a dia, aparece lá no Twitter como @niccomch.


Disqus
Facebook
Google