Presidente da Nintendo sugere que a empresa poderia produzir uma animação além do filme de Mario

Shuntaro Furukawa não deixou claro, porém, se seria uma animação também da série Super Mario ou de alguma outra IP da Nintendo




Apesar da grande variedade de franquias da Nintendo, a empresa não fez muito com filmes. Claro, houve o famoso e impopular filme Super Mario Bros. de 1993, mas é basicamente isso. Contudo, embora tenha levado algumas décadas, a Nintendo está de volta à indústria do Cinema. Um filme animado de Mario estreará em 2022, graças a uma colaboração com a Illumination.

Mas parece que não acabará por aí. Em conversa com a Fast Company, o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, afirmou: “Não é que tenhamos pedido à Illumination para cuidar de tudo. O Sr. Miyamoto está muito, muito envolvido na produção deste filme." E, comentando sobre o futuro, salientou que Mario pode ser apenas o começo da busca da Nintendo pela animação. Na ocasião, Furukawa disse: “Animação, em geral, é algo que estamos investigando, e não apenas esta franquia”.

Entretanto, Furukawa infelizmente não elaborou sobre quaisquer planos futuros específicos. Claro, podemos lembrar que, dada a linha de IPs da Nintendo, há muitos outros jogos além da série Super Mario que fariam sentido considerar para o mundo da animação.


Doutorando em Filosofia que passa seu tempo livre com piano, livros, PC e portáteis. No Twitter, também é conhecido como Vivi. Interessa-se especialmente por narrativas de ficção científica, realismo mágico e alta fantasia política, e aprecia mecânicas de puzzle, stealth, estratégia e RPG. Seu histórico de análises pode ser conferido no OpenCritic e suas reflexões sobre RPG e game design encontram-se na SUPERJUMP (textos em inglês), bem como no Podcast do Vivi e em seu canal no YouTube.


Disqus
Facebook
Google