[Atualizado] Nintendo Switch recebe nova atualização de sistema (versão 12.0.3)

Mais recente versão do firmware do Nintendo Switch traz aprimoramentos à estabilidade do console.

Nintendo Switch e Nintendo Switch Lite

A Nintendo disponibilizou, nesta segunda-feira (07), mais uma atualização de sistema para o Nintendo Switch, levando o firmware do console para a versão 12.0.3.


De acordo com os detalhes oficiais da Big N, esse novo update traz "melhorias gerais na estabilidade do console para melhorar a experiência do usuário". Nenhum recurso inédito foi adicionado e ainda não foram descobertas mudanças significativas em componentes ou drivers, como foi feito por dataminers no passado.

A última grande atualização para o console ocorreu em novembro de 2020, quando suporte ao português brasileiro foi adicionado ao menu HOME. No entanto, desde o lançamento da versão 12.0.0 em abril, o ritmo de lançamento de patches tem sido intenso. Somente duas semanas depois, a Nintendo disponibilizou a versão 12.0.1 e, em maio, publicou a versão versão 12.0.2. Todas elas corrigiram erros pequenos, como problemas no sistema de salvamento em nuvem, ou adicionaram ainda mais estabilidade ao sistema.

Para atualizar seu Nintendo Switch, basta entrar em Configuração do console > Console > Atualização do console.

Atualização (08/06/2021, às 00h47): o dataminer OatmealDome publicou no Twitter algumas de suas descobertas sobre esta nova atualização.

Segundo os tuítes, foram atualizados o elemento "package2", que contém o kernel do sistema operacional e os serviços principais; o SSL, que ajuda o console a se conectar de forma segura com um servidor; e a lista de palavras banidas.

A atualização também corrigiu o erro 2123-1502, que estava aparecendo para alguns usuários que tentavam se conectar à eShop do sistema.
Atualização 2 (08/06/2021, às 15h23): nesta terça-feira (08), a Nintendo interrompeu a distribuição da versão 12.0.3 para o Nintendo Switch. Apesar de não se manifestar oficialmente sobre essa situação, relatos na internet afirmam que o download de updates para jogos e a galeria de fotos e vídeos apresentaram problemas com o novo firmware.

Fonte: Nintendo

Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google