Top 10

Top 10: Jogos que marcaram época no Game Boy

  Há exatos 22 anos a Nintendo apresentava na feira E3 o portátil que demonstrava a sua vontade de entrar nesse nicho. Dois anos dep... (por Jones Oliveira em 23/04/2009, via Nintendo Blast)

 

Há exatos 22 anos a Nintendo apresentava na feira E3 o portátil que demonstrava a sua vontade de entrar nesse nicho. Dois anos depois o “sonho” se concretizava e o Game Boy era vendido no Japão e nos Estados Unidos. 20 anos se passaram, muitas versões do portátil foram lançadas (7 ao todo) e inúmeros jogos também. Em comemoração aos 20 anos do já descontinuado portátil, fizemos esse Top 10 para relembrar os jogos que mais empolgaram nas telinhas monocromáticas.

 

Top 10: Jogos que marcaram época no Game Boy - Nintendo Blast 10. F-1 Race – Primeiro jogo de Fórmula 1 lançado para NES, F-1 Race foi o primeiro a entreter os gamers utilizando todo o potencial do acessório Game Link Cable, que possibilitava até 4 jogadores competirem ao mesmo tempo em um jogo.

 

 

Top 10: Jogos que marcaram época no Game Boy - Nintendo Blast 9. Metroid II: Return of Samus – Em sua primeira aventura, e única, no Game Boy, Samus é enviada ao planeta natal dos Metroids para exterminá-los. Mesmo apresentando um bom roteiro, o jogo pecou em seus gráficos e audio, sendo alvo de inúmeras críticas por isso. Mesmo assim o jogo foi capaz de agradar uma boa quantidade de fãs da série e a alguns críticos. Sendo o único no portátil, vale a pena dar uma conferida.

 

Top 10: Jogos que marcaram época no Game Boy - Nintendo Blast 8. Tetris – O famoso puzzle do russo Alexey Pajitnov ganhou sua versão portátil para o Game Boy já em 1989. O game acompanhava o Game Boy já no seu lançamento e foi o primeiro jogo compatível com o acessório Game Link Cable, acessório que permitia dois jogadores competirem entre si no modo multiplayer para ver quem “sobrevivia” por mais tempo. Apesar de bastante simples, Tetris foi um dos principais responsáveis por popularizar o portátil da Nintendo.

 

Top 10: Jogos que marcaram época no Game Boy - Nintendo Blast 7. Mega Man in Dr. Wily's Revenge – Dr. Wily está de volta nesse título e com ele trás 4 chefões do Megaman 1 e mais 4 do Megaman 2, ambos do NES. Sendo o primeiro título para o portátil, Mega Man in Dr. Wily's Revenge trás os gráficos e jogabilidade clássicos dos seus antecessores do console de 8 bits.

 

Top 10: Jogos que marcaram época no Game Boy - Nintendo Blast 6. Donkey Kong Land – Aproveitando o sucesso de Donkey Kong Country do SNES, a Rare resolveu portar seus famosos primatas para as telinhas do Game Boy. Mesmo contando com alguns cenários redesenhados e recebendo algumas modificações na jogabilidade para que tudo se encaixasse no hardware e na telinha do portátil, Donkey Kong Land foi capaz de manter a essência do sucesso de DKC. Um jogo indispensável.

 

Top 10: Jogos que marcaram época no Game Boy - Nintendo Blast 5. Castlevania: The Adventure – Na primeira aventura vampesca no portátil, você controla Cristopher Belmont, neto de Simon, e o conduz ao longo de 4 imensas fases. O jogo foi considerado difícil pelos críticos. As 3 vidas disponíveis as vezes não são suficientes para as 4 fases que são bastante extensas. Caso morra, tem que começar tudo do começo novamente. Mesmo com a dificuldade, o jogo foi elogiado pelos gráficos bem trabalhados, enredo coerente e música extremamente bem composta.

 

Top 10: Jogos que marcaram época no Game Boy - Nintendo Blast 4. Kirby's Dream Land – A carismática bolota rosa debutou nos vídeo games já em formato miniatura. Com um personagem carismático, Kirby’s Dream Land trouxe ao portátil um game de jogabilidade interessante e que oferecia desafios para jogadores de todos os níveis, mesmo tendo como foco jogadores principiantes. Os gráficos foram considerados fracos pela crítica, mas mesmo assim não deixam de ser bem bonitos e divertidos. Com certeza se não fosse a tela monocromática do Game Boy, o jogo seria bem colorido.

 

Top 10: Jogos que marcaram época no Game Boy - Nintendo Blast 3. The Legend of Zelda: Link's Awakening – Link aparece pela primeira vez no portátil em uma aventura que se passa em Koholint Island. Seguindo a fórmula tradicional de combater monstros e explorar cavernas, Link’s Awakening trouxe para a palma das mãos dos jogadores a emoção e paixão da franquia antes só sentida no NES. O jogo foi muito bem recebido pelos gamers e pela crítica, sendo considerado o melhor jogo já feito para o portátil por muitos.

 

Top 10: Jogos que marcaram época no Game Boy - Nintendo Blast 2. Super Mario Land – Eis que o nosso famoso encanador de barriga grande aparece pela primeira vez em um console portátil. Com uma jogabilidade similar a Super Mario Bros., Super Mario Land possui algumas particularidades em relação a SMB – pela primeira vez alguns personagens principais da franquia, como o Koopa, Luigi e a Princesa Peach não estão presentes. Nessa aventura em miniatura, nosso herói bigodudo também pilota espaçonaves e submarinos para tentar resgatar a Princesa Daisy das mãos do vilão da vez, o Tatanga. O jogo recebeu críticas positivas e vendeu mais de 18 milhões de cópias, sendo o terceiro jogo de Mario mais vendido de todos os tempos e comprovando seu sucesso entre os fãs do console.

 

Top 10: Jogos que marcaram época no Game Boy - Nintendo Blast 1. Pokémon – Uma das franquias de maior sucesso de toda a história dos vídeo games teve início no Game Boy em 1996. Com as versões Red, Blue e Yellow, a Nintendo trouxe para a telinha dos portáteis a paixão pelas criaturinhas em um jogo muito bem arranjado tecnicamente. Além dos gráficos muito bem trabalhados, sons bem detalhados e um enredo que atrai qualquer fã dos desenhos, o jogo ainda trazia as 151 criaturinhas catalogadas até então. Mais uma legião de fãs foi conquistada e a franquia segue firme e forte na nova plataforma portátil, o DS.


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Essa lista traz tantas lembranças boas... O GB é imortal.

    ResponderExcluir
  2. Pokémon é eterno, me lembro da primeira vez que joguei até hoje

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh
    O videogame que iniciou tudo, graças à ele que hoje eu posso ter meu Ds.Pq se ele não tivesse existido o ds tbm não existiria.
    Sem falar que foi nele que minha franqui preferida começou.

    ResponderExcluir
  4. Pode crer renan, eu ainda me lembro de colocar as pilhas ao sol para poder carregar um pouco e continuar o vicio no mario bros no meu game boy poket auhuaha

    ResponderExcluir
  5. como assim não tem Wario Land nessa lista? e Kid Icarus?

    ResponderExcluir
  6. Tinha um jogo de vôlei da franquia Kunio Kun pro GB em que eu era viciado, mas não lembro do nome. Esse entraria fácil na minha lista.

    ResponderExcluir
  7. Só joguei e tive Gameboy por causa de Pokemon! Ah, que vicio era na epoca, só de ver aqui da saudade, muito bom :D

    ResponderExcluir
  8. Pokémon é o maior representante da categoria. Game Boy existiu por causa de Poce. E vice-versa.

    ResponderExcluir
  9. quero muito lembrar o nome de um jogo é bem antigo era da epoca do capitan comic, era um bonequinho tipo o mario baixinho que tinha revolver matava o sapo, libertava um leaozinho, tinha uma fase que ele ia pro cemiterio libertar uma menininha, alguém lembra o nome desse jogo, era do video game Top Games de 1989.
    Se alguem souber meu email andressaagohering@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. 1-pokemon
    2-mário land
    3-kirby dream land

    Pra mim são os melhores

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google