Jogamos

Análise: Call of Duty World at War (Wii)

Call of Duty World at War é uma aposta da Activision juntamente com a Treyarch de trazer novamente todo o terror da segunda guerra m... (por Anônimo em 18/06/2009, via Nintendo Blast)

logo

Call of Duty World at War é uma aposta da Activision juntamente com a Treyarch de trazer novamente todo o terror da segunda guerra mundial aos videogames. No console de mesa da Nintendo, assim como em todas as outras plataformas que receberam o jogo, Call of Duty World at War foi um sucesso, atingindo a marca de mais de 1 milhão de copias vendidas só no Wii.

Todo o terror de uma guerra

No jogo você luta em duas campanhas diferentes, uma com os soldados americanos no Japão, outra com os russos na Alemanha. A campanha americana é pior que a dos russos mas é boa, você começa como um prisioneiro em uma ilha japonesa, após ser libertado segue juntamente com um grupo de soldados para cumprir seu objetivo, que é render os japonese para acabar com sua ameaça na guerra, coisa que só ocorreu quando duas bombas atômicas foram explodidas nas cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki acabando com tudo que estava ali. Com os russos a historia se torna muito mais dramática, você começa em uma especie de fonte vazia junto com outros soldados feridos e mortos, se fingindo de morto para que os soldados nazistas, que estão matando os feridos do local, não o vejam e o matem,você irá ficar apenas vendo os corpos dos seus colegas sendo comidos por corvos, após você conseguir fugir encontrará o sargento Reznov que lhe ajudará a sobreviver e cumprir seus objetivos, que são dados ao decorrer do jogo.

  • Um modo online viciante

Além de sua historia ótima o jogo ainda conta com um modo online surpreendente onde você pode escolher vários modos de jogos, além disso você ainda conta com um sistema de níveis aonde cada inimigo que você mata vale uma certa quantia de pontos, e conforme você vai evoluindo de nível,novas armas e habilidades vão sendo desbloqueadas.


  • Graficamente normal para o Wii

No quesito gráfico o jogo não traz muito de especial, suas texturas são borradas e ainda por cima não conta com muitos efeitos, como o de blur e sombra dinamica, que embelezam as versões HD, mas também existem coisas, boas como por exemplo seu efeito de fumaça que é simplesmente ótimo e de fogo que também é bom. Mesmo assim eu considero o melhor gráfico de um jogo FPS no Wii até o momento, já que The Conduit ainda não foi lançado e Metroid Prime 3 é considerado um ”FPA”(First Person Adventure).

  • Jogabilidade simples

A jogabilidade é simples você não precisa fazer vários movimentos para por exemplo usar uma arma antiaérea, basicamente os únicos movimentos que você ira fazer serão os de balançar o Nunchuk para recarregar sua arma e o de balançar o WiiMote para dar facadas.

  • No mais…

Call of Duty World at War é um ótimo jogo seja em qualquer plataforma, com sua historia envolvente e seu modo multiplayer fantástico ele consegue ser um dos melhores jogos dessa geração, e é um dos que não pode faltar na sua lista de compras…na minha opinião, claro.

Call of Duty World at War (Wii) – Nota Final: 8.0

Gráficos: 8.0 | Som: 8.0 | Jogabilidade: 8.5 | Diversão: 9.0


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Se me permite uma pequena correção, George, a cidade que recebeu o bombardeio nuclear é Hiroshima (capital da província de Hiroshima), e não Iwo Jima, que é uma ilha do Arquipélago Vulcano.

    ResponderExcluir
  2. Isso que da ler livreos que a escola disponibiliza só dão informações duvidosas...pq afinal é de graça e eles são pobres então mete qualquer merda!

    ResponderExcluir
  3. realmente foi um excelente trabalho da Treyarch no Wii,bem q a Infnitward poderia usar essa engine já pronta e desenvolver o Modern warfare 2,mas parece q isso não vai acontecer.

    ResponderExcluir
  4. Um dos mlehores jogos de tiros do Wii

    ResponderExcluir
  5. É verdade. Mas ainda prefiro MP3.

    ResponderExcluir
  6. Otimo jogo, daria como segundo melhor FPS do Wii, o melhor lugar é óbvio q ficaria com o Reflex

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google