Blast from the Past

Blast from the Past: Série Rayman

Por Tico Jogos de plataforma, com cenários magníficos, personagens fantásticos tanto no mundo 2D quanto no 3D. Estamos falando de Rayman, ... (por Nintendo Blast em 28/07/2009, via Nintendo Blast)


Por Tico
Jogos de plataforma, com cenários magníficos, personagens fantásticos tanto no mundo 2D quanto no 3D. Estamos falando de Rayman, um personagem carismático e bem humorado da Ubisoft.

  • Rayman - 1995

Este jogo foi lançado primeiramente para Atari, PC, Playstation e Sega Saturn e depois remakes para Game boy Color e Game Boy Advance. Apesar de ser o primeiro jogo da série e abordar as mesmas características de outros jogos de plataforma, conseguia ter um carisma, músicas e gráficos que conquistaram os fãs.

  • Rayman 2: The Great Escape - 1999

Este jogo foi lançado para Nintendo 64, Game Boy Color, PC, Dreamcast e Playstation, tendo um remake para Nintendo DS, com o nome de Rayman DS. É considerado por alguns fãs o melhor jogo de toda série, Este Rayman inovou por introduzir nosso herói ao mundo 3D, tendo gráficos e músicas incríveis, fases desde montanhas á pântanos, todos com efeitos surreais, que davam um toque mágico e místico para a aventura, além da história ser criativa e os níveis desafiadores.
  

  • Rayman 3: Hoodlum Havoc  - 2003

Este jogo foi lançado para Gamecube, Playstation 2, Xbox, PC e Game Boy Advance. Este jogo seguiu a premissa de seu antecessor, melhorando gráficos, músicas, novos desafios e habilidades a Rayman. Os gráficos são bonitos, cumprindo seu papel e dando a impressão do mundo ser surreal. A musica é muito boa, mas o que peca são as dublagens. Um destaque em relação a versão anterior é a história, que foi melhor lapidada.

  • Rayman: Hoodlum Revenge - 2005

Este jogo só fo lançado para Game Boy Advance. É continuação direta de Rayman 3, tendo pecado na jogabilidade, que saiu um pouco da série, a musica, que chega a ser irritante, e os gráficos, com cores muito fortes e descaracterizadas. o jogo da a possibilidade de jogar também como Globox.

  • Rayman Raving Rabbits - 2006

As versões lançadas para Game Boy Advance e Nintendo DS são do gênero plataforma, mas com gráficos 3D. Ele segue bem a premissa do Rayman original, sendo divertido. Os gráficos e sons são muito bons, o ruim é que ele é um tanto curto. Nele os Rabbids(também chamados de "coelhinhos") são introduzidos como inimigos.
Já a versão de Wii segue um spin-off, que segue outro gênero: o de mini-games. as aventuras foram substituídas por mini-games de todas as espécies. O jogo e bem humorado e divertido, tendo gráficos bonitos e musicas que se encaixam no contexto do jogo.
Este é o primeiro jogo da série spin-off Rabbits.

  • Rayman Raving Rabbits 2 - 2007

Foi lançado para Wii e DS. Ambas as versões são de mini-games, vindo agora melhoradas, com novas músicas e gráficos melhorados.  Na versão de Wii, é possível customizar tanto os Rabbids quanto Rayman. Com 45 mini-games, dos mais diferentes possíveis. Uma boa pedida para quem gostou do primeiro

  • Rayman Raving Rabbits TV Party - 2008

Foi lançado para Wii e DS. Ele foi uma continuação do ultimo Rayman. Porém nele há um sistema de dias, no qual dependendo do dia, você joga mini-games diferentes, de acordo com a programação da TV. Esta versão é um prato cheio para quem gostou dos anteriores e quer  mais um.
 

  • Rayman Arena - 2001

Rayman Arena(GC, 2001): Jogo tanto de luta quanto de corrida. Foi o único spin-off com exceção da série Rabbits a sair para um console Nintendo. O jogo possuía suporte a multiplayer para até 4 pessoas, em ambos os modos. A jogabilidade é semelhante a de Rayman 2 e 3, podendo ser muito divertido
Rayman Arena Picture

  • Rabbits Go Home – 2009/2010


A história se passa após seu antecessor, onde os Rabbids pretendem voltar pra casa, mesmo não sabendo onde seja. Porém eles tem a idéia de chegar a lua. Como? Construindo uma montanha de lixo até alcançá-la.

 
O jogo tem um ar bem humorado, sendo agora de aventura, no qual  você controlará dois Rabbids, um dentro de um carrinho de compras e o outro o empurrando. O objetivo é pegar o maior numero de coisas possíveis (dentre roupas, caixas, turbinas, alimentos, cadeiras, vacas, dentre vários outros objetos) para colocar na montanha, além de vandalizar e bater nos humanos. O jogo terá suporte a customização dos coelhos, como nos outros jogos, podendo desde prensar a cabeça, aumentar e diminuir determinadas partes do corpo e colocar roupas no coelho. O jogo ainda não tem uma data de lançamento.

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Não vejo graça nenhuma nesse jogo dos Rabbits, mas o Rayman eu gosto

    ResponderExcluir
  2. Rayman é uma série muito legal.
    Ainda me lembro quando o joguei pela primeira vez no PS1.
    E o Rayman 2, o punico problema (na versão de N64), era a abertura que era muito demorada, e não tinha jeito de avançar.

    Mas Raymana é uma série muito boa.

    ResponderExcluir
  3. Eu adorava jogar o Rayman 2. Fico com voltade de jogar o 3, que nunca joguei

    ResponderExcluir
  4. Esses Rabbids acabaram com Rayman, era a minha série favorita antes desse desastre.
    Rayman 2 e 3 foram jogos que marcaram a minha vida, muito bons mesmo, embora nunca tenha conseguido zerar o 3.

    Anyway, tem uns pequenos problemas aí: a imagem do Rayman 2 não é do próprio, e sim do Rayman: Revolution, um remake para PS2. E faltou Rayman Rush de PS1.

    ResponderExcluir
  5. Rayman 2 é o melhor jogo de plataforma 3D depois de Mario 64.

    ResponderExcluir
  6. Rayman Rush seria uma outra versão do Rayman Arena. Só muda alguns personagens. Alias, quantos shines eu ganhei?

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google