Blast from the Past

Blast from the Past: Série Rayman

em 28/07/2009

Por Tico Jogos de plataforma, com cenários magníficos, personagens fantásticos tanto no mundo 2D quanto no 3D. Estamos falando de Rayman, ... (por Nintendo Blast em 28/07/2009, via Nintendo Blast)


Por Tico
Jogos de plataforma, com cenários magníficos, personagens fantásticos tanto no mundo 2D quanto no 3D. Estamos falando de Rayman, um personagem carismático e bem humorado da Ubisoft.

  • Rayman - 1995

Este jogo foi lançado primeiramente para Atari, PC, Playstation e Sega Saturn e depois remakes para Game boy Color e Game Boy Advance. Apesar de ser o primeiro jogo da série e abordar as mesmas características de outros jogos de plataforma, conseguia ter um carisma, músicas e gráficos que conquistaram os fãs.

  • Rayman 2: The Great Escape - 1999

Este jogo foi lançado para Nintendo 64, Game Boy Color, PC, Dreamcast e Playstation, tendo um remake para Nintendo DS, com o nome de Rayman DS. É considerado por alguns fãs o melhor jogo de toda série, Este Rayman inovou por introduzir nosso herói ao mundo 3D, tendo gráficos e músicas incríveis, fases desde montanhas á pântanos, todos com efeitos surreais, que davam um toque mágico e místico para a aventura, além da história ser criativa e os níveis desafiadores.
  

  • Rayman 3: Hoodlum Havoc  - 2003

Este jogo foi lançado para Gamecube, Playstation 2, Xbox, PC e Game Boy Advance. Este jogo seguiu a premissa de seu antecessor, melhorando gráficos, músicas, novos desafios e habilidades a Rayman. Os gráficos são bonitos, cumprindo seu papel e dando a impressão do mundo ser surreal. A musica é muito boa, mas o que peca são as dublagens. Um destaque em relação a versão anterior é a história, que foi melhor lapidada.

  • Rayman: Hoodlum Revenge - 2005

Este jogo só fo lançado para Game Boy Advance. É continuação direta de Rayman 3, tendo pecado na jogabilidade, que saiu um pouco da série, a musica, que chega a ser irritante, e os gráficos, com cores muito fortes e descaracterizadas. o jogo da a possibilidade de jogar também como Globox.

  • Rayman Raving Rabbits - 2006

As versões lançadas para Game Boy Advance e Nintendo DS são do gênero plataforma, mas com gráficos 3D. Ele segue bem a premissa do Rayman original, sendo divertido. Os gráficos e sons são muito bons, o ruim é que ele é um tanto curto. Nele os Rabbids(também chamados de "coelhinhos") são introduzidos como inimigos.
Já a versão de Wii segue um spin-off, que segue outro gênero: o de mini-games. as aventuras foram substituídas por mini-games de todas as espécies. O jogo e bem humorado e divertido, tendo gráficos bonitos e musicas que se encaixam no contexto do jogo.
Este é o primeiro jogo da série spin-off Rabbits.

  • Rayman Raving Rabbits 2 - 2007

Foi lançado para Wii e DS. Ambas as versões são de mini-games, vindo agora melhoradas, com novas músicas e gráficos melhorados.  Na versão de Wii, é possível customizar tanto os Rabbids quanto Rayman. Com 45 mini-games, dos mais diferentes possíveis. Uma boa pedida para quem gostou do primeiro

  • Rayman Raving Rabbits TV Party - 2008

Foi lançado para Wii e DS. Ele foi uma continuação do ultimo Rayman. Porém nele há um sistema de dias, no qual dependendo do dia, você joga mini-games diferentes, de acordo com a programação da TV. Esta versão é um prato cheio para quem gostou dos anteriores e quer  mais um.
 

  • Rayman Arena - 2001

Rayman Arena(GC, 2001): Jogo tanto de luta quanto de corrida. Foi o único spin-off com exceção da série Rabbits a sair para um console Nintendo. O jogo possuía suporte a multiplayer para até 4 pessoas, em ambos os modos. A jogabilidade é semelhante a de Rayman 2 e 3, podendo ser muito divertido
Rayman Arena Picture

  • Rabbits Go Home – 2009/2010


A história se passa após seu antecessor, onde os Rabbids pretendem voltar pra casa, mesmo não sabendo onde seja. Porém eles tem a idéia de chegar a lua. Como? Construindo uma montanha de lixo até alcançá-la.

 
O jogo tem um ar bem humorado, sendo agora de aventura, no qual  você controlará dois Rabbids, um dentro de um carrinho de compras e o outro o empurrando. O objetivo é pegar o maior numero de coisas possíveis (dentre roupas, caixas, turbinas, alimentos, cadeiras, vacas, dentre vários outros objetos) para colocar na montanha, além de vandalizar e bater nos humanos. O jogo terá suporte a customização dos coelhos, como nos outros jogos, podendo desde prensar a cabeça, aumentar e diminuir determinadas partes do corpo e colocar roupas no coelho. O jogo ainda não tem uma data de lançamento.

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.