Perfil

Perfil: Dr. Wily

Dr.Albert W. Wily Conhecido por ser o grande v... (por Unknown em 18/09/2009, via Nintendo Blast)




Dr.Albert W. Wily


Conhecido por ser o grande vilão da série clássica de Megaman, Dr. Albert W. Wily (chamado apenas de Dr. Wily) não foi um homem mau desde o começo. Ele foi o grande parceiro para Dr. Light e juntos eles fizeram grandes descobertas para a robótica, mas quem ficava com o mérito era sempre Dr. Light. Depois de algum tempo, Dr. Wily foi expulso do meio profissional por quebrar as leis da robótica em um de seus experimentos. Então, Wily se exila até encontrar Proto Man(criado por Dr. Light no período do exílio) quebrado e abandonado. Wily consertou e aprimorou Proto Man em vários pontos, a partir daí a ideia de dominar o mundo começou a surgir junto com a sede de vingança. Ele roubou seis dos robôs que Dr.Light havia feiro para ajudar os humanos e os reprogramou para se voltar contra o mundo.

Nos jogos subsequentes ele criou seus própios robôs para tentar derrotar Mega Man e tentar dominar o mundo, em Mega Man 4 ele usou outro cientista, Dr. Cossack, para lutar contra Mega Man e no sexto jogo da série ele se disfarçou de Mr. X.

Curiosidades:    

  • O seu nome é uma homenagem ao grande físico Albert Einstein, criador da teoria da relatividade, entre outras coisas. 
  • O Dr. Wily da série Battle Network não é o mesmo personagem que o da série clássica, apesar de terem o mesmo nome, eles não estão interligados
Séries em que está presente: Mega Man, Marvel vs. Capcom (em um dos cenários)

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google