Mario Bits

Mario Bits: As Crianças Estelares

Como consequência do tempo estar voando feito o Mario Capa, o Dia das Crianças já está chegando. Pra alguns, é uma época de alegria imensa e... (por Eduardo Jardim em 08/10/2009, via Nintendo Blast)

Como consequência do tempo estar voando feito o Mario Capa, o Dia das Crianças já está chegando. Pra alguns, é uma época de alegria imensa e diversão; pra outros, especialmente quem banca toda essa agitação, é uma dor - especialmente no bolso. Pra acalmar os ânimos e homenagear o Dia das Crianças deste ano, nada melhor do que falar sobre as Crianças Estelares (Star Children) de Yoshi's Island DS.

Já sabe do que se trata? As Crianças Estelares são sete bebês que possuem, assim como frisado por Kamek, "uma quantidade imensa de poder". Em Yoshi's Island DS, a vossa majestade o Rei dos Koopas, Bowser, retorna no tempo pra roubar as estrelas dessas crianças e usá-las pra dominar o Universo - a verdadeira intenção por trás da captura dos bebês, não que ele seja o Rumplestiltskin. No entanto, algumas das crianças capturadas pelos Toadies de Bowser se mostraram ser crianças estelares. Essas são: Baby Mario, Baby Luigi, Baby Peach, Baby Donkey Kong, Baby Wario, Baby Bowser e Baby Yoshi.

Alerta de spoilers leves: Os bebês supracitados foram todos capturados, mas Baby Mario e Baby Peach foram salvos do sequestro inicial pela Cegonha, Baby Luigi se escondeu quando Bowser estava checando as estrelas, Baby Wario foi jogado numa caverna por um Toady depois de ele ter feito a maior birra do mundo, e finalmente, Baby Bowser deixou o próprio Bowser furioso chutando ele pra fora do castelo. Não se sabe o que exatamente aconteceu com Baby DK, que foi visto caindo do céu e aterrisando nas costas do Yoshi. Fim de spoilers. Mas hey, isso soma 6. Não disse que tinha 7, ôôôô Batista? É muito provável que o Baby Yoshi seja a última Criança Estelar. Ele é mostrado quebrando o ovo no fim dos créditos do jogo.

No entanto, não ficou claro se Bowser ainda estava na posse da estrela possuída pela sua versão bebê, ou se a estrela se mudou para um outro bebê ou desapareceu quando ele cresceu. Bowser também pode ter sido simplesmente alheio ao fato de que ele próprio já foi uma Star Child.

Por hoje é só. Não se esqueça de comprar algo bem bacana pr'aquela criança querida da família, seus irmãozinhos, filhos, sobrinhos, etc. Dê à sua Criança Estelar o que ela merece por te fazer tão feliz. Hooray!

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Show dos Gameboys!!!
    Data: 14/10/09 20:00
    Café Piu Piu
    Endereço: 13 de maio, 134, bixiga - SP
    R$10,00
    Quem vai abrir é a banda Outono em Marte
    www.myspace.com/osgameboys
    www.myspace.com/outonoemmarte

    ResponderExcluir
  2. É, batista, é a qualidade dos comentários recentes do Mario Bits... :((

    ResponderExcluir
  3. Hahahaha, acontece nas melhores familias.

    E quanto aos bebês, agora só falta aparecer o Baby Waluigi em algum jogo. Talvez no próximo Mario Tennis.

    ResponderExcluir
  4. Adoro sua coluna Eduardo, sempre muito criativa e bem escrita :)

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google