Vem aí

Prévia: Resident Evil: The Darkside Chronicles (Wii)

Resident Evil: The Darkside Chronicles é a novidade da franquia RE para o Wii. Exclusivo para o console Nintendo, o jogo vem sendo desenv... (por Ricardo em 08/10/2009, via Nintendo Blast)

RE[4]

Resident Evil: The Darkside Chronicles é a novidade da franquia RE para o Wii. Exclusivo para o console Nintendo, o jogo vem sendo desenvolvido pela Cavia, que também ficou responsável pela produção de Resident Evil: The Umbrella Chronicles. A história do jogo gira ao redor das tramas pessoais e tragédias na série. O principal foco está nos acontecimentos de Resident Evil 2 e Resident Evil Code: Veronica, embora um novo capítulo para o jogo também tenha sido confirmado. Na parte que fala sobre Resident Evil 2, o jogador vai controlar os protagonistas Leon S. Kennedy e Claire Redfield, com Ada Wong e Sherry Birkin presentes como personagens coadjuvantes. Já o capítulo sobre Code: Veronica mais uma vez traz Claire, acompanhada pelo prisioneiro da Ilha Rockfort, Steve Burnside. Albert Wesker deverá aparecer na série durante um flashback… e Chris Redfield também marcará presença nesse capítulo.

A jogabilidade é do tipo on-rails, ou seja, você não tem a liberdade de se movimentar nos cenários; em vez disso, o seu controle está especificamente na mira da arma dos personagens, assim como aconteceu em Umbrella Chronicles. A dificuldade do jogo é ajustada de acordo com o nível de habilidade do jogador. Naturalmente, haverá suporte ao Wii Zapper. Na Europa, inclusive, será lançado um bundle do jogo junto com a pistola.

Uma das missões do jogo é a Operation Javier, que traz Leon S. Kennedy e Jack Krauser (este último de Resident Evil 4) como dupla. Eles visitam uma cidade na América do Sul para caçar um misterioso rapaz conhecido simplesmente como Javier. Uma conversa entre Leon e Jack sugere que a visita à aldeia também incluía buscar crianças perdidas, mas uma vez que os parceiros começam a ser atacados por zumbis infectados pelo T-virus, esse plano vai por água abaixo.

Assim como em outras missões, você pode alternar entre pistolas e explosivos enquanto tenta eliminar os inimigos que surgirem dentro do seu campo de visão. Algumas passagens no roteiro relatam bem a tensão do momento, como quando Leon e Jack tentam escapar da morte lançando-se num beco, subindo paredes e abrindo janelas. Fica bem claro que os produtores tentaram fazer com que a mudança da seção de tiroteios para o modo história ocorresse suavemente.

É claro que os zumbis não vão ser os únicos inimigos que você vai encarar em Darkside Chronicles. Algumas missões podem trazer vários novos tipos de inimigos, como rãs gigantes, aranhas enormes, piranhas carnívoras que pulam para fora da água e estraçalham o rosto do Leon… Para acabar com esses bichos, você vai precisar de cada tipo de arma à sua disposição. A sua pistola básica jamais vai ficar sem munição, e pelo caminho você poderá colher novas armas, tais como metralhadoras, espingardas, granadas, e até mesmo uma 0.357 Magnum, que realmente abala as estruturas.

958780_20090923_790screen007 958780_20090923_790screen001

Há dois aspectos principais que podem fazer com que a sua experiência em Darkside Chronicles seja mais intensa do que no jogo anterior. O movimento na câmera do jogo – que lembra muito a ação de um tubarão, e por isso é chamada de sharky cam - é usada principalmente durante as passagens em semiscript, e uma vez que a ação começa a tela congela ou treme só por um pequeno instante, o que faz toda a diferença. Além disso, quase tudo o que está cenário reage ao tiroteio – o que, convenhamos, representa uma melhora bem significativa para o jogo! Coisas como frutas se partindo em pedaços, caixas sendo destruídas e portas baleadas trazem muito mais realidade às ações. Tudo isso graças ao uso da engine Havok, presente em jogos como Super Smash Bros. Brawl, MadWorld, Fallout 3 (PC, PS3, Xbox 360) e Halo 3 (Xbox 360). A interação em tempo real com os objetos dos cenários trouxe uma qualidade física surpreendente – um largo passo da Capcom na direção certa.

A demo disponível durante a TGS deste ano revelou um Resident Evil bem mais polido do que aquele mostrado durante a E3. Isso certamente estusiasmou muita gente. Basta observar as imagens: elas falam por si só. Darkside Chronicles, sem dúvida, traz um dos melhores gráficos para o Wii.

958780_20090819_790screen008 958780_20090819_790screen019 958780_20090923_790screen002 958780_20090923_790screen003

Resident Evil: The Darkside Chronicles chega ao Nintendo Wii em 17 de novembro.


Ricardo tem 19 anos, é estudante de Administração, mora em Curitiba e ama tanto música pop que decidiu dedicar o seu tempo livre para a criação de um blog só sobre o assunto! Vícios atuais: Ladyhawke, Ke$ha, Little Boots, La Roux, VV Brown, Frankmusik e Dan Black. Sua cor preferida é lilás e seu filme preferido é O Poderoso Chefão.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Se não tiver aquela babaquisse de destruir o cenário pra ganhar pontos, o jogo vai subir muito em meu critério (adorei o Umbrella Chronicles).

    ResponderExcluir
  2. Um dos jogos mais esperados por mim esse ano. *-*

    ResponderExcluir
  3. Tenho vontade de pegar um Wii só pra jogar esses "remakes" da série RE :)

    ResponderExcluir
  4. o jogo ficou uma porcaria so com a mira. o plystation 3 [e melhor pega na segunda pessoa.

    ResponderExcluir
  5. Bom, não tem como agradar a todos, eu particularmente achei bacana, mas gosto é gosto.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google