Vem aí

Prévia: Sonic & SEGA All Stars Racing (DS e Wii)

Pensar um game de corrida com personagens da SEGA é algo que não é lá muito difícil. É só lembrar da fórmula básica de Mario Kart, subs... (por Gustavo Assumpção em 27/11/2009, via Nintendo Blast)

sonic-sega-all-stars-racing-logo

Pensar um game de corrida com personagens da SEGA é algo que não é lá muito difícil. É só lembrar da fórmula básica de Mario Kart, substituir os personagens, criar pistas temáticas, itens engraçadinhos e pronto, está criado. Talvez não seja exatamente isso que a SUMO Digital (de SEGA Superstar Tennis e F-1 2009) e a própria SEGA tiveram em mente quando começaram. Mas aparentemente é esse o resultado final que Sonic & SEGA All Stars Racing terá.

  • Numa corrida, quem ganha do Sonic?

A série Sonic já se enveredou algumas vezes pelos games de corrida. Só pra citar um exemplo, o ouriço já disputou corridas a pé em Sonic R (do falecido Saturn) ao som de belíssimas músicas cantadas. Naquela época, o sucesso massivo de Mario Kart fez com que boa parte dos mascotes ganhassem um game do estilo e é claro que Sonic não ficou de fora – resultando em um game menos divertido, mas por vezes mais inspirado que MK.

208393

Pois bem, pouco antes da E3 desse ano, a SEGA liberou as primeiras imagens de sua reestréia no gênero: Sonic & SEGA All-Stars Racing. A idéia é fazer um game de corrida engraçado e divertido mas que ao mesmo tempo seja diferente dos demais games fofinhos com personagens famosos. Para isso, estarão presentes personagens que pela primeira vez participam desse tipo de game.

Tanto a SEGA quanto a SUMO tinham várias idéias para personagens selecionáveis, mas alguns deles tiveram que ser deixados de lado na versão final, não só por serem inviáveis, mas por comprometerem a física de jogo. Na lista confirmada até agora estão a turma de Sonic (o próprio, além de Amy Rose, Miles "Tails", Shadow, Big the Cat, Dr. Eggman), Billy Hatcher (do homônimo game do GameCube), Ai Ai e Amigo (de Samba de Amigo), Beat (de Jet Set Radio), Ryu Hazuki (de Shenmue) e até mesmo o legendário Alex Kidd. Ao todo serão 20 personagens diferentes e 40 pistas que vão mostrar localidades muito conhecidas de quem jogou a maioria dos games da produtora. A SEGA não descarta a possibilidade de que mais personagens e pistas possam ser disponibilizadas por DLC mais tarde.

208395

Uma adição interessante é a presença da “SEGA Miles”, uma espécie de moeda. Ao se completar desafios, vencer corridas ou simplesmente competir em qualquer modo de jogo, o player ganha uma determinada quantidade das SEGA Miles, que permite comprar músicas, personagens, pistas, artworks, e outros mimos mais. Ao comprar personagens ou pistas, o jogador também ganha acesso à história deles e quais jogos eles apareceram, numa espécie de perfil.

Em entrevista recente, membros da SUMO Digital disseram que o principal cuidado da equipe é com os detalhes. Tudo está sendo planejado para agradar em cheio aos jogadores e fãs dos personagens. Animações, veículos, pistas e até mesmo menus e dublagens estão recebendo um cuidado especial.

É claro que as versões Wii e DS não terão o mesmo capricho que os primos ricos para PS3/ X360. A própria SEGA já confirmou que o frame rate da versão para Wii é baixo em comparação com as demais versões – o que a tornará menos fluente e menos rápida.

  • No DS, uma incógnita

Games multiplataforma tem garantido uma série de games sofríveis para o DS. Tomara que esse não seja o caso da versão de Sonic & SEGA All-Stars Racing no portátil. Pelas informações disponibilizadas é bastante complicado afirmar como o game será. A SEGA se refere a ele como um "Outrun com armas", o que pode indicar um game veloz e sem exigir muito do jogador.

Personagens, pistas e outros elementos da versão para consoles, devem permanecer presentes. No mais, não deve fugir muito de games recentes como My Sims Racing e porque não, até do próprio Mario Kart.

2s94shf 29c9c11

Sonic & SEGA All-Stars Racing tem lançamento previsto para o início de 2010.

Gustavo Assumpção escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook