Análise: Final Fantasy Crystal Chronicles: My Life as a King (WiiWare)

My Life as a King, um dos títulos de estréia do WiiWare (e da série Final Fantasy Crystal Chronicles no Wii), pode ser considerado ao m... (por Sérgio Estrella em 19/12/2009, via Nintendo Blast)

final-fantasy-crystal-chronicles-my-life-as-a-king

My Life as a King, um dos títulos de estréia do WiiWare (e da série Final Fantasy Crystal Chronicles no Wii), pode ser considerado ao mesmo tempo uma sequência para a versão de GameCube e um spin-off da série, pois traz um estilo de jogo bem diferente daquele que apresentava até então.

image Aqui o objetivo é construir o seu reino, com uma mecânica que lembra a de SimCity. Existem masmorras e batalhas contra monstros, mas elas acontecem de forma indireta. Você deverá enviar guerreiros para trazer matéria prima e riquezas para sua cidade; no fim do dia, receberá um relatório com os resultados das missões.

  • Arquiteto no Poder

O protagonista é um rei ainda criança que se vê diante da colossal responsabilidade de reconstruir um reino destruído pelo miasma, durante os eventos do jogo para GameCube. A história começa quando o rei e seus súditos encontram a “terra prometida”, assim recebendo do cristal um poder chamado “Architek”, que permite trazer de volta do passado as construções do reino devastado.

image image

  • De grão em grão…

No início da aventura o ritmo é lento, mas vai aumentando conforme se tem acesso à novos tipos de construções, o que ocasionam em novos eventos e responsabilidades para o rei. Existem lojas de armas, itens, escolas de magia, tabernas, hotéis,  praças, bibliotecas e muitas outras; algumas delas somente acessíveis através de downloads pagos (DLC), como a participação das outras raças presentes na série Crystal Chronicles (sem o DLC, a única raça disponível é a dos Clavats).

image image

My Life as a King marca a estréia da série no WiiWare com um game diferente do que poderíamos esperar de um Final Fantasy, mas nem por isso deixando de ser divertido e viciante.

Final Fantasy Crystal Chronicles: My Life as a King (WiiWare) – Nota: 8.5
Gráficos: 9.0 | Som: 8.5 | Jogabilidade: 8.5 | Diversão: 8.0


Autor do Blog "iceBreaker" , "Nintendo Blast" e "Hellness". Moro em Curitiba-PR, e curso Design Gráfico na Universidade Federal do Paraná (UFPR).
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google