Mario desenhado com bactérias fluorescentes

Um pessoal sério e focado na cura de doenças fatais na Universidade de Osaka, no Japão, reproduziram a imagem de um certo encanador Italiano... (por Filipe Gatti em 19/12/2009, via Nintendo Blast)

mario_fluorescente_01Um pessoal sério e focado na cura de doenças fatais na Universidade de Osaka, no Japão, reproduziram a imagem de um certo encanador Italiano numa placa de Petri.
Placas de Petri são utilizadas basicamente para você poder reproduzir bactérias, só que esse pessoal resolveu usar para reproduzir bactérias específicas com proteínas fluorescentes e umas outras coisas específicas que eu não entendo. O resultado: Super Mario.

Certo, agora só para re-capitular: nada de cura para o câncer ou AIDS, mas retratos de personagens da Nintendo com bactérias fluorescentes já estão a caminho!

Você pode verificar mais artes com bactérias nesse site aqui, e se tiver gostado do pessoal de Osaka com suas bactérias fluorescentes, esse link aqui leva direto à galeria deles, tem mais coisa do Mario lá.


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Que feliz... Pena que os microbios morrem, pq se não a ser legal ter um quadro desse na parede :D

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google