Jogamos

Análise: Final Fantasy Crystal Chronicles: My Life as a Darklord (WiiWare)

Assim como My Life as a King , este episódio de Crystal Chronicles é para WiiWare (serviço de downloads do Wii) e também possui um gam... (por Sérgio Estrella em 04/02/2010, via Nintendo Blast)

image

Assim como My Life as a King, este episódio de Crystal Chronicles é para WiiWare (serviço de downloads do Wii) e também possui um gameplay diferente de todas as outras versões da série. Enquanto a versão do rei apresenta a administração e construção de um reino, a versão do “lorde das trevas” se passa nas batalhas, e nesse caso, você é o lado mau. O jogo faz parte do famoso gênero “Tower Defense”, em que você deve posicionar seus aliados para defender sua torre dos invasores. Com o tempo, os invasores vão se tornando mais fortes e resistente, por isso você deve investir no desenvolvimento do seu quartel general, e dos aliádos.

image A história se passa logo após My Life as a King, quando o rei Leo derrota o Darklord, impedindo-o de tomar seu reino. A protagonista é Mira, filha do Darklord, que não por acaso tem os mesmos objetivos de seu pai: dominar os agora pacíficos reinos de Crystal Chronicles, que não vão deixar barato, enviando seus melhores guerreiros para impedir os planos maléficos de Mira.

Existem vários tipos diferentes de pisos que você pode instalar em sua torre, cada um com os mais diversos efeitos, desde fazer com que seus inimigos sejam envenenados, até curar os danos sofridos pelos seus monstros, que também podem ser dos mais variados tipos, e sempre figuras carimbadas da série Final Fantasy. Novos monstros aliados também passam a integrar seu esquadrão, assim como manuscritos que dão direito a usar magias como a Aero que atinge todos os invasores presentes em sua torre. Todas essas opções vão sendo destravadas no decorrer do jogo, mas o início é muito limitado, obrigando o jogador a se virar com o mínimo de opções e infelizmente o ritmo permanece lento do até o fim, situação que só melhora com os downloads pagos (DLC) de novos monstros, roupas, pisos e magias. Existe até um capítulo extra que pode ser adquirido através da lojinha online dentro do jogo.

image image

My Life as a Darklord é um jogo divertido, mas exige persistência e paciência do jogador, que na maior parte do tempo, tem que ficar assistindo as batalhas acontecerem sem possibilidade de acelerar o enfadonho sistema de combate, recurso obrigatório em qualquer jogo do tipo Tower Defense. Ele pode ser mais sofisticado que Crystal Defenders (também para WiiWare), mas ainda assim peca pela lentidão e número limitado de opções.

image image

FFCC: My Life as a King (WiiWare) – Nota Final: 6.5

Gráficos: 8.5 | Som: 8.0 | Jogabilidade: 6.0 | Diversão: 6.5


Autor do Blog "iceBreaker" , "Nintendo Blast" e "Hellness". Moro em Curitiba-PR, e curso Design Gráfico na Universidade Federal do Paraná (UFPR).
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Parabens otima analise , deu para conhecer melhor a historia do game.

    ResponderExcluir
  2. jogo bem podre (ainda num joguei com dlcs)nem 6.5 merecia no max 4

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google