Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #1: 3DS, calçados gamers, controles de movimento e o fim do mundo

Amiguinhos sejam todos vocês muito bem-vindos à apoteótica estréia da coluna N-Blast Responde ! Antes de iniciarmos, uma pergunta rápid... (por Pedra (Gossip Stone) em 29/11/2010, via Nintendo Blast)

Stone1[1]
Amiguinhos sejam todos vocês muito bem-vindos à apoteótica estréia da coluna N-Blast Responde! Antes de iniciarmos, uma pergunta rápida, você conhece o N-Blast Responde? Se sim, sigam-me, vamos para o próximo parágrafo. Se não conhece ainda, dê uma lida aqui para se inteirar no assunto. Não tenha pressa, estamos esperando.
Toda semana vamos publicar as perguntas mais interessantes com suas respectivas resposta aqui no blog. Vamos para as escolhidas dessa semana:

 

Ano que vem o DS terá o 3DS como seu sucessor, mas o que se sabe sobre o sucessor do Wii? Existem notícias ou rumores sobre o próximo console da Nintendo? - Anônimo da Silva
Notícias, e até os rumores, sobre o sucessor do Wii são praticamente nulas. Porém dia desses o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, resolveu falar um pouco (pra não dizer quase nada) sobre o novo sistema e o motivo de tanto mistério em torno dele. Para quem não conferiu ou quer refrescar a memória segue o link do post no Nintendo Blast com as declarações de Iwata.

-----------------------------------------------------------

Existem algum tipo de campeonatos de jogos de Wii no Blast? mesmo que sejam feitos por algum membro eu gostaria de saber! - Anônimo da Silva
Veja só, existe sim! Dentro do Fórum Nintendo Blast existe o sub-fórum Campeonatos, onde a nata dos jogadores aguardam por um desafio à altura. "Prepare Yourself"

-----------------------------------------------------------

O que é preciso para ser redator do Blast? - Anônimo da Silva
Sabe escrever? Tem senso crítico e ainda conta com uma pitada de humor? Se preencheu esses requisitos básicos parabéns, você pode ser um redator do Nintendo Blast!

Mas também é preciso um pouco de paciência, as inscrições para novas vagas de redator (e outras funções) serão anunciadas no início de 2011. Então fique ligado no site para não perder essa oportunidade.

-----------------------------------------------------------

Meu Wii parou de funcionar. O que eu faço? Me ajudem!! - Anônimo da Silva
Antes de mais nada mantenha a calma, isso será essencial para sobreviver.
Agora verifique cuidadosamente se seu aparelho esta plugado na tomada. A probabilidade do Wii não estar ligado nela, e consequentemente não funcionar, é gigantesca. Numericamente falando algo em torno de 98,48654894684%.

O próximo passo é sobremaneira simples (se você manteve a calma desde o início claro), plugue seu Wii na tomada e pronto, agora vai funcionar... Ou não...

-----------------------------------------------------------

Vocês esperam publicar uma revista impressa também? - garoto1
garoto1 meu garoto, que interessante e instigante pergunta.
Comercializar uma revista impressa não é o nosso objetivo, mas tal ideia já passou, mesmo que sem compromisso, por nossas cabeças.

Uma resposta definitiva sobre sua questão não é possível, porque mesmo sabendo que seria beeeem difícil ($$$) e muito trabalhoso tocar um projeto desse tipo, quem somos nós para negar uma versão impressa da Revista Nintendo Blast se vocês desejarem isto loucamente? Quando digo loucamente quero dizer muito, muuuuuito loucamente, um lance próximo a insanidade mesmo.
Muito obrigado por perguntar :)

-----------------------------------------------------------

Quando começou a idéia de fazer o blast? - Anônimo da Silva
Era um dia qualquer do já longínquo mês de junho do ano de 2008 quando nosso CEO Sérgio Estrella teve um estalo. Depois de um mês e muito trabalho o Nintendo Blast entrava no ar.

Segundo as palavras do próprio chefe em pessoa:
"A ideia era criar um blog de games não convencional, focado na Nintendo, e que pudesse fazer a diferença com o design e uma linha editorial mais séria."

E então colaboradores foram aparecendo, o blog crescendo e por ai vai. Uma linda e emocionante história... Nem tanto, mas é isso ai xD

-----------------------------------------------------------

Qual o maior objetivo do N-Blast?? Abrçs e parabéns pelo trabalho. - Michael Felipe
Nosso humilde objetivo é conquistar 24 territórios com pelo menos dois exércitos ocupando cada um. Entendeu, entendeu, entendeu? RÁ!

Piadinhas dispensáveis a parte, o que o Nintendo Blast procura é ser a maior fonte de referência sobre Nintendo no Brasil. Não é uma tarefa nada fácil, mas estamos trabalhando dia-a-dia pra quem sabe chegar lá.

-----------------------------------------------------------

Vocês sabem do Tenis da nike da Nintendo? - mamedy
mamedy, se você esta falando desse aqui, sim! :D
Se não é, dizae qualé, até porque existem vários modelos de tênis inspirados em videogames por ai, um mais legal que o outro, e uns bizarrões também, tipo esse inspirado no Wii, que tem partes transparentes. Bizarro.

-----------------------------------------------------------

Como eu faço as 99 vidas em New Mario Bros Wii? - Anônimo da Silva
Fácil, pegue muitos cogumelos verdes que você chega lá de boa xD
Mas se quiser uma maneira mais bacana, entre na fase 3-2 e faça o que esse sujeito fez nesse vídeo a partir de 1:45.

-----------------------------------------------------------

Com o possível sucesso dos novos controles de movimento dos concorrentes, qual você acha que será o destino do Wii? Afinal, seu diferencial está comprometido, e há até quem diga que o PlayStation Move é o "upgrade do Wii para gráficos melhores - Anônimo da Silva
Anônimo, após dias analisando sua pergunta em busca da resposta, cheguei a um cenário apocalíptico: O Wii está com seus dias contados. E nós também =O

Isso é fato, estou te falando. Acompanhe o meu raciocínio para entender. (Ah,claro que tudo isso foi pensado e refletido profundamente levando em consideração o possível sucesso do Move e do Kinect. Tenho dúvidas se isso realmente venha acontecer. Quer saber o por que? Pergunte-me! xD)

O Wii tinha um diferencial, que foi incorporado por suas concorrentes, a Sony, quase como uma máquina de xerox, com o Move e a Microsoft, de maneira ousada e mais criativa, com o Kinect. Grosso modo, os três consoles agora estão no mesmo patamar. Oh, wait! Não estamos não, temos gráficos muito abaixo dos outros, fomos passados para trás...

Isso significa que o sucessor do Wii aparecerá antes dos demais, mas é bem provável que venha a demorar um pouquinho. E por quê? Porque ano que vem a Nintendo lançará o 3DS, e é muita loucura a empresa lançar dois sistemas totalmente novos no mesmo ano. Também nada concreto foi anunciado ainda sobre um possível Wii 2, e sabemos que consoles não são lançados assim da noite para o dia. Logo, fazendo algumas contas e uns achismos, 2011 será o último ano do Wii, e será o ano da revelação de seu sucessor.
Não fique triste, isso não é ruim, é a vida. E que é bonita também. 2011 começará bem para o branquinho da Nintendo, teremos o lançamento de Last Story, o novo Zelda cada vez mais próximo... É, não é muita coisa xD Vamos esperar, surpresas podem aparecer.

Pra quem pensou já se conformou e pensou “Mas nem tá tãããão apocalíptica assim as coisas” sinto muito, você está completamente equivocado! Após 2011 vem 2012, e o mundo acaba. Acaba tudo, formiga, baleia, árvore, gente, poluição e videogames... Estamos com nossos dias contados =O

Por essa semana é isso rapazeada, façam como o garoto1, o mamedy, o Michel Felipe e o(s) Anônimo(s) da Silva, e escrevam para o N-Blast Responde. Tenha toda as suas dúvidas sanadas e ainda por cima apareça no Nintendo Blast! Mandem suas perguntas para o nosso formspring formspring.me/nintendoblast e até semana que vem!


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. KKkkkk Materia muito boa adorei obrigado Nintendo blast

    Eu acho q o wii tem muito pra viver ainda afinal o play2
    teve 10 anos de vida wii tem muito oq viver....

    ResponderExcluir
  2. tbm acho, Anônimo.
    Especialmente pra mim que comprei o meu faz pouco tempo... Mas claro q lançamento de console novo da Nintendo é sempre um acontecimento histórico... XD

    ResponderExcluir
  3. Boa matéria :D
    Apesar do humor ser falho. brinks x)

    ResponderExcluir
  4. HUMOR FALHO? MANOLO... eol to rindo até agora do Objetivo do blast...

    ResponderExcluir
  5. Nessa postagem nasceu uma lenda! XD

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google