Perfil

Perfil: Apollo Justice

Apollo Justice, protagonista principal do quarto jogo da série Ace Attorney, é um advogado de defesa que trabalha para a Wright Anything Age... (por Filipe Gatti em 23/01/2011, via Nintendo Blast)

Perfil Apollo Justice 02Apollo Justice, protagonista principal do quarto jogo da série Ace Attorney, é um advogado de defesa que trabalha para a Wright Anything Agency, agência controlada pelo seu mentor, Phoenix Wright. E dessa vez o quadro Perfil mostra um pouco mais sobre esse advogado “bom” de astrologia.

Perfil Apollo Justice 03Filho de um pai desconhecido que faleceu um ano após seu nascimento, Apollo foi criado pela sua mãe, Thalassa Gramarye, que mais tarde casou-se novamente e teve uma filha chamada Trucy Wright, sua meia-irmã. Thalassa deu um de seus braceletes a ele; bracelete de tamanha importância que chega a ajudá-lo na hora de desvendar os casos.

Apollo iniciou sua saga trabalhando na empresa judiciária de Kristoph Gavin, a Gavin Law Offices. Kristoph o ajudou em seu primeiro caso, no qual ele defendeu ninguém mais, ninguém menos, que o lendário Phoenix Wright. Tudo estava dentro do comum até que Phoenix resolveu guiar Apollo para desvendar o caso, o que acabou por fazer com que ele fosse convidado a trabalhar na Wright & Co. Law Offices, escritório de Phoenix, que mais tarde mudou o nome para Wright Anything Agency.

Perfil Apollo Justice 04A personalidade de Apollo é similar a de Phoenix. Ambos possuem um lado vaidoso e um leve lado sarcástico que preferem manter para si, sem dizer que os dois têm medo de altura. Ele frequentemente faz trocadilhos com o próprio nome, e prática seus berros até tarde da noite, nomeando suas cordas vocais como “Cordas Vocais de Aço” - o que acaba deixando-o rouco várias vezes.

De vez em quando é possível observar que ele mostra certo desdém pelos próprios clientes. Fato intrigante é que o bracelete que sua mãe lhe deu não é apenas uma recordação ou símbolo de boa sorte. Durante qualquer cross-examination executada por Apollo, o bracelete fica mais apertado em seu pulso, ajudando-o a manter o foco no momento certo para atingir seu objetivo.

Um dos lados curiosos sobre a personalidade de Apollo, é o fato dele dizer ser bom em astrologia - mesmo sem nenhuma prova disso - e o fato dele afirmar saber brincar muito bem com bambolês. Outra curiosidade é o cabelo incomum com o qual ele aparece nos julgamentos. A maioria das testemunhas e réus ficam assustados ao vê-lo. Diferente de Phoenix, que afirma que seu cabelo é natural, Apollo admite usar gel fixador para cabelos.
O número de seu Distintivo Judiciário é 29003

Jogos em que está presente: Apollo Justice: Ace Attorney


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Olá,
    eu gostaria de perguntar a voces como faco parceria com o Nintendo Blast, eu já enviei varios e-mails para contato@nintendoblast.com.br, já entrei em contato com os redatores a varios meses mas nunca recebo resposta!!! Meu site fala sobre videogames da Nintendo, é bem redigido, tem muitas visitas... o que mais eu posso fazer? Por favor, deem uma olhada nesses e-mails de contato, já venho fazendo pedidos de parceria a meses e nada.
    Me respondam...

    ResponderExcluir
  2. Altos spoilers nessa materia. :P

    Nao seria melhor colocar um alerta?

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google