Perfil

Perfil: Maya Fey (Ace Attorney)

Uma médium… em treinamento! Atrapalhada, sorridente, divertida, essas três palavras podem resumir muito bem quem é Maya Fey, mas há uma de... (por Anônimo em 19/02/2011, via Nintendo Blast)

170px-MayaFeyAceSpiritualistUma médium… em treinamento!

Atrapalhada, sorridente, divertida, essas três palavras podem resumir muito bem quem é Maya Fey, mas há uma definição que pode ser usada como a principal: “Ótima para se meter em problemas”. Vamos conhecer um pouco mais sobre essa caricata ajudante de Phoenix Wright.

Aos 17 anos, Maya Fey conheceu seu futuro chefe e colega, Phoenix Wright, em uma situação, no mínimo, desagradável. Ela foi indiciada por um crime sério que não cometeu. Após três dias de julgamento, o advogado de defesa com um cabelo legal a salvou de uma sentença quase certa. Assim, agradecida, Maya decidiu ficar por perto para dar aquela mão a Phoenix – ou “Nick” como ela o prefere chamar – nos futuros e complicados casos a que ele iria trabalhar.

images

“Mas que tipo de ajuda ela poderia oferecer?”

Para quem não sabe, Maya Fey descende de uma linhagem de médiuns, ou seja, paranormais que conseguem falar e interagir com mortos. Assim, ela poderia ser de grande ajuda em casos de assassinatos, já que pode se comunicar com as vítimas… Quem dera!

272px-Artofgs-041

Maya ainda estava em seu treinamento quando se envolveu com Phoenix pela primeira vez, mas ainda assim conseguia ajudá-lo quando se era mais necessária. Após um tempo fora, de volta a sua terra natal de Kurain Village, Maya se reencontrou com seu amigo em mais uma situação problemática, mas que dessa vez realmente a colocaria em perigo. Por sorte, habilidade e competência de ambos, Maya conseguiu se safar mais uma vez, e voltou a trabalhar com “Nick” Wright.

Por ser do clã FEY, Maya possui um incrível poder de ocultismo, ela chega a ser chamada de Mystic Maya, e passa a ser a principal descendente da técnica Kurain de canalização (Channeling), uma técnica que apenas as mulheres do clã Fey possuem. Junte isso ao poder de sua Megatama que faz aparecer um cadeado no coração das pessoas que querem esconder algo, e Maya passa a ser uma mulher bastante poderosa. Suas melhores qualidades, porém, é a sua honestidade e sinceridade, principalmente com os amigos.

Sprite-mayaA evolução de Maya Fey nos três episódios de Phoenix Wright é evidente. Ela começa como uma menininha perdida em uma situação fora do controle, mas logo, aos poucos, passa a ser uma mulher forte, relevante, corajosa. Assim, ela consegue ser mais do que uma “garota em perigo” e passa a ser uma ajuda indispensável para seu amigo advogado, e mesmo assim, ela continua sendo divertida, sincera, brincalhona e uma fã incontestável de cheeseburgers.

Maya é um ótimo exemplo de personagem que evolui de uma forma coerente no passar das histórias. Ela não é apenas de grande ajuda nos casos de Phoenix, mas   uma peça fundamental na vida do advogado de cabelo legal.

Games em que aparece: Phoenix Wright: Ace Attorney, Phoenix Wright: Justice For All, Phoenix Wright: Trials And Tribulations, Professor Layton VS Ace Attorney


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google