Ocarina of Time 3D (3DS) não terá muitas mudanças em relação ao original

O site GamingBolt realizou uma entrevista com Rob Saunders, da Nintendo do Reino Unido, na qual o entrevistado soltou algumas palavras sobre... (por Bernardo Schmitberger em 19/02/2011, via Nintendo Blast)

O site GamingBolt realizou uma entrevista com Rob Saunders, da Nintendo do Reino Unido, na qual o entrevistado soltou algumas palavras sobre o jogo da franquia The Legend of Zelda que está sendo produzido para o 3DS, Ocarina of Time 3D. Rob Saunders afirma que o remake do jogo para Nintendo 64 será uma adaptação para o portátil tridimensional, sem grandes mudanças.
Creio que tudo depende de como o jogo era em sua forma original. Pegue Super Mario Bros., do NES, como exemplo. Se ele voltasse exatamente como era muitas pessoas achariam estranho. Porém, com New Super Mario Bros. tivemos a chance de melhorar o game em termos gráficos, mas as mecânicas 2D continuaram as mesmas. Então alguns jogos, como Ocarina of Time, serão bem mais fiéis ao original enquanto outros jogos precisam ser adaptados ao público atual. Portanto, depende do game.

Torcedor apaixonado do Cruzeiro Esporte Clube, fã da Nintendo e amante de blink-182.


  1. Minha reclamação, é apenas e somente pelos gráficos que poderiam ser um pouco melhor (mas já estão ótimos) devido ao poder do 3DS, acho que nesse ponto faltou um pouco de empenho da Nintendo, o resto realmente não há o que mexer nem tentar melhorar, porque o game é perfeito em jogabilidade, mecânica e puzzles!!

    ResponderExcluir
  2. Na verdade tem uma coisa para melhorar: TORNAR A NAVI MENOS IRRITANTE

    ResponderExcluir
  3. IMpossivel tornar a navi menos irritante kakakak

    ResponderExcluir
  4. A única 'mudança' necessária em OoT já foi aplicada: tornar mais prático o uso das Iron Boots. Maldito Water Temple .-.

    ResponderExcluir
  5. A jogabilidade e a câmera tinham q melhorar. Ocarina of time foi um jogo perfeito uns 10 anos atrás...

    ResponderExcluir
  6. O que aconteceu com "será adaptado para uma nova experiência de jogabilidade fazendo uso da tela sensível e gráficos 3D"? Eu já estava esperando algo como tocar ocarina com os dedos no touch, e soprar o microfone.
    Espero que não façam a mesma cagada que fizeram com o jogo de aniversário do mário, onde simplismente colocaram o antigo All Stars, do SNES, à venda para o Wii. Mas acho que é demais pro time atual de remakes da nintendo... Onde foi parar a equipe que fez MGS Twin Snakes? Ou Resident Evil? .___.

    ResponderExcluir
  7. Para Mim, Ocarina of Time (n64) n necessitava mudar nada, a jogabilidade era otima para a epoca, os graficos, os cenarios, tudo mto lindo. Mnha unica queixa eh o chefão do templo da agua..(What the hell is that?!) Nss na epoca eu n tinha o detonado, demorei para passar o templo, e na hora do "Big Boss" mnha surpresa -GIANT AQUATIC AMOEBA, MORPHA
    ...
    Espero q no 3DS a coisa mude, o improvavel...
    Bm algo eh certo dzer, so vou comprar meu 3DS Qndo OoT 3ds for lançado! xD

    ResponderExcluir
  8. Melhor neh, assim fica um remake bem legal.

    ResponderExcluir
  9. Esse remake de OoT está muito bom, os gráficos foram melhorados (mais mantendo o estilo do original), o cenário está tão lindo e está muito colorido e brilhante. Se a gente já se impressiona com estas fotos e videos, imagina quando jogar-mos pessoalmente.

    ResponderExcluir
  10. Na minha opinião, OoT consegue ser perfeito, mas ao mesmo tempo tem varias falhas, tem uma ótima história, uma boa jogabilidade, e foi um ótimo começo da serie Zelda no 3D(Não o do 3DS), assim como foi com Mario e Super Mario 64, entretanto, areas indoor que não mesclam com os personagens, templos em que é necesario a constante mudança de equips, o que é chato demais, itens que podiam ser melhor aproveitados(Ice Arrows), coisas que não fazem sentido(Navi bate na cerca na abertura, mas pode atravessar paredes in game, ou até mesmo o Mirror Shield que não reflete a luz normal mas reflete feixos de luz do sol no Spirit Temple), uma certa falta de Side Quests(Que no MM eles resolveram, mas exageraram um pouco nelas) e um dos pontos mais estranhos de todo o jogo: Porque Zora's Domain não descongela após derrotar a Morpha? Se eles resolverem isso, acho que OoT vai atingir algo como a perfeção que não conseguiu no 64 por limitações do console

    ResponderExcluir
  11. Pra ficar perfeito só faltava que as musicas fossem orquestradas. Assim como foi em Mario Galaxy 2.

    ResponderExcluir
  12. TORNAR A NAVI MENOS IRRITANTE[2]
    tornar mais prático o uso das Iron Boots. Maldito Water Temple[2]
    Se a Nintendo ajeitar tudo isso pra mim já ta bom :)

    ResponderExcluir
  13. " Rob Saunders afirma que o remake do jogo para Nintendo 64 será uma adaptação para o portátil tridimensional, sem grandes mudanças. "

    e as pequenas mudanças entao, se resume a que?



    tornar mais prático o uso das Iron Boots. [3]
    e um dos pontos mais estranhos de todo o jogo: Porque Zora's Domain não descongela após derrotar a Morpha?[2]

    ResponderExcluir
  14. @KnGuilherme
    Você acabou de entrar em contradição com você mesmo, sabia? Para um jogo ser perfeito ele não deve ter NENHUMA falha, e todos sabemos que isso não existe, por mais próximo que qualquer jogo chegue. Você mesmo apontou falhas, pra variar.

    Quanto à Ice Arrow, ela é um item opcional, você não precisa dela para zerar o jogo. Ela só serve para combates, e ainda assim não afeta todos os inimigos, acredito. Se ela já era inútil nos puzzles no original, não espere tanto no 3DS.

    Isso do Mirror Shield, para mim não vai passar de um "refinamento gráfico" (na falta de melhor explicação).

    E Zora's Domain não descongela após derrotar a Morpha porque foi colocado em um estado de congelamento irreversível, não é uma mera maldição. E não acho que a Morpha tenha a ver com isso, caso contrário fizeram uma coisa bem clichê. Pense: só porque capturou a princesa dos Zora o reino está em perigo literalmente?

    Por fim, Ocarina é de fato um dos melhores jogos do 64, mas para mim não é um jogo que merece 10 em tudo - e olha que sou fã de Zelda, prefiro Zelda à Mario. Eu duvido muito que o 3DS vai me fazer mudar a opinião dessa maneira, já que citaram que não vão fazer muitas mudanças.

    ResponderExcluir
  15. Quanto à news, eu esperaria mais coisas do Zelda no 3DS.
    Já posso começar a me decepcionar. Se não houver muitas mudanças MESMO eu já estou satisfeito com o de 64, muito obrigado.

    ResponderExcluir
  16. Traduções do Japonês para inglês e consecutivamente outros idiomas vão sendo deturpadas e perdendo o sentido original. Por conta disso,informações equivocadas são espalhadas.Isso é um problema. Assim também como é um problema a falha de interpretação em certos casos ou citações mal compreendidas. E é exatamente isso que aconteceu. Provavelmente ele estivesse se referindo ao conteúdo da obra como um todo.Enquanto New Super Mario Bros é uma releitura de um clássico com nova roupagem e bastante novidade em termos de conteúdo,Zelda 3DS será bem fiel ao original,enquanto que simultaneamente a jogabilidade terá novidades e adaptações opcionais,como é o caso do uso do giroscópio.Além disso,o jogo está bastante bonito e os gráficos foram consideravelmente melhorados.Não penso que a Nintendo tenha se desleixado nesse quesito.Pensemos em Wind Waker,dentro daquela estética,poderia ser mais bonito?! Poderia com detalhes mínimos de iluminação e partículas,por exemplo. Mas,no caso do 3DS,ainda não se viu o bastante para dizer que esses mínimos detalhes estão impecáveis.O melhor a se fazer é comprovar jogando.De uma forma ou de outra,acredito na Nintendo.Independente disso,é Zelda Ocarina of Time,e mesmo com milhares de cópias,uma a mais em 3D,gráficos atualizados e num portátil tão elegante e único com tantas mecânicas inovadoras e possibilidades,não há mais o que se pedir.

    ResponderExcluir
  17. Continuando o posto acima,esqueci de dizer provavelmente uma das coisas mais importantes : Em termos de remake ou ports,como é o caso do Link´s awakening DX - gb e A link to the past - gba,houve templo extra ou sidequests,algum conteúdo adicional.Acredito que acontecerá o mesmo com Ocarina of Time 3DS,imagino que a Nintendo não mudará o pricipal para não destruir a nostalgia,mas dará um jeito de paralelamente adicionar algumas novidades.

    ResponderExcluir
  18. Continuando - Em vários sites,seja brasileiro ou estrangeiro,essa mesma citação da matéria é apresentada de forma diferente,com vários sentidos divergentes e aberto para interpretação.Por exemplo,num determinado site,a idéia principal era de que,enquanto que um remake exato de Mario para NES não teria tanto impacto e se correria o risco do público atual/moderno não simpatizar,foi criado o New Super Mario bros,que mantém a mesma essência,side-scroll 2d,mas com diversas novidades/adaptações. No caso de Zelda Ocarina of time é possível fazer um remake exato,sem mudar nada,a não ser alguns problemas prévios. Mas,em momento algum ele exclui a possibilidade de que seja inserido novo contéudo,extras,em algum momento ou de alguma forma do novo jogo.

    ResponderExcluir
  19. pra mim seria uma surpresa se colocassem um templo a mais
    mais isso nao vai acontecer por que cada templo é uma parte da historia,se tiver um templo novo isso ja mudaria um pouco a historia do ocarina of time e seria uma mudança muito afetiva no jogo entao se tiver um novo templo acho que sera quando vc completar o jogo

    ResponderExcluir
  20. @Ness_64,
    Eu sei que entrei em contradição comigo mesmo, acho que tenho que parar um pouco com Phoenix Wright(Objection?), estou começando a gostar de coisas que são contraditórias =P
    Quanto a Ice Arrow, acho que é mais por eu ter jogado MM antes de OoT, e acho legal como ela tem funções mais variadas, como parar cachoeiras e fazer plataformas de gelo.
    O do Mirror Shield seria estético, mas é que não faz sentido um feixo de luz(normalmente solar)ser refletido e outro não.
    E quanto a Zora's Domain, lembra de como Kokiri Forest ficou devastada no começo e derrotar Phantom Ganon fez tudo voltar ao normal? Eu esperava algo do tipo, em especial pelo fato do Lago Hylia ser conectado a Zora's Domain(Ok que não faz sentido a distancia, mas ainda sim, são conectados).
    Eu também não acho que OoT seja 10 em tudo também, mas de um certo jeito ele tem um grau de perfeição, foi um dos melhores Zeldas até agora(Será que SS vai roubar o troninho?), e representou muito como o primeiro jogo em "Three Dee", e ainda em um cartucho, que não aguenta lá muita coisa, ok que a Nintendo tem os truques dela(Alguem lembra dos Arbustos/Nuvens do SMB?).

    ResponderExcluir
  21. O_o
    Falando em coisas contraditórias, eu lembrei do cara do moinho(Guru-Guru?), o cara no futuro te ensina uma musica, que você tocou pra ele no passado sem nem saber ela, você aprende e toca pra ele no passado, fazendo com que o poço drene, para você pegar as Lentes da verdade para derrotar um monstro que provavelmente foi você que liberou para pegar a coisa que derrota ele.........WTF?!?

    ResponderExcluir
  22. Isso não é uma contradição, é um paradoxo. São fatores como esse que deixam esse Zelda tão interessante .-.
    Quanto à Song of Storms, eu prefiro entender que um ensinou o outro. Já quanto ao monstro eu não tinha pensado nisso, mas também faz sentido.
    Porém, se ficarmos pensando nisso vamos passar a vida toda sem achar respostas xD

    Quanto a isso da Kokiri Forest, bom ponto, mas aí sim era uma maldição.
    Você lembra que a Deku Tree morreu pela maldição que o Ganondorf jogou nela?

    Graças ao que você disse e o que eu apontei, eu tenho uma nova teoria: Que quem fez isso na verdade foi o Phantom Ganon, pois quando você vai enfrentar ele, ele parece o Ganondorf por alguns segundos, então pode ter ocorrido algum equívoco quanto à pessoa que a Deku Tree citou.
    Mas não acaba aí. Também acredito que os restos da Deku Tree, que é ligada a toda a floresta, espalharam a maldição pela mesma com sua morte, mas que foi tomando tudo aos poucos, somente 7 anos depois - (in)convenientemente - chegando à sua fase completa.

    ResponderExcluir
  23. Quem acha que a Navi é irritante provavelmente não jogou TP e não conhece Midna. Eu particularmente tenho saudades das fadinhas de OoT e MM ao jogar TP, e espero que ela volte em Skyward Sword. Prefiro muito mais a Navi ao monstrinho arrogante da Midna. Foi uma grande injustiça em TP deixar a diuturna companheira de Link como somente o ponteiro "sem vida" do controle, ainda mais colocando uma criatura do "twilight realm" para ser conselheira de Link.

    ResponderExcluir
  24. Nossa, eu AMO a Midna, acho ela muito foda! Me irrito com a Navi mesmo xD Pelo que li estarão disponíveis alguns objetivos da versão Ocarina of Time Master Quest, o que aumenta a dificuldade (e parece muito bom)

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google