Jogamos

Análise: Lego Batman (Wii)

“Gotham City está caindo aos pedaços” Essa frase sensacional na parte de trás da caixa de Lego Batman representa muito bem o tom de div... (por Anônimo em 26/05/2011, via Nintendo Blast)

“Gotham City está caindo aos pedaços”Lego batman
Essa frase sensacional na parte de trás da caixa de Lego Batman representa muito bem o tom de diversão e ironia que o game traz para o jogador. Os grandes vilões do Homem-Morcego e todos os vigilantes de Gotham fazem suas aparições em muitas fases divertidas e cut-scenes hilárias que apenas os games da marca Lego podem trazer. Você vai socar, montar, quebrar, voar, dirigir, enlouquecer e cair de rir com as caretas e palhaçadas do Robin e de todos os outros bat-personagens.
Pronto para ligar o bat-sinal?

Juntando as peças

Uma fuga em massa do famoso Asilo Arkham deixou Gotham City com muito medo e apreensão. Criminosos inescrupulosos como o Duas-Caras, a Mulher-Gato e o Coringa estão livres, leves e soltos para aprontarem muito por toda a cidade. Três planos são bolados por eles para objetivos distintos, mas mal eles sabem que a dupla dinâmica está pronta para enfrentá-los em batalhas mano-a-mano, pelo ar, pelas ruas de Gotham e até mesmo pelos lagos da cidade.

lb_screen_1059_360_wave23-500x337

Cada um desses planos se resume a um episódio com cinco capítulos/fases que representam essa história. Em todos há um vilão “mestre” que dá as ordens aos outros mais secundários para conseguir seu objetivo final. O Charada quer roubar ouro do cofre do banco de Gotham, o Pinguim quer dominar a cidade, e o Coringa quer dissipar seu gás hilariante em toda a cidade para causar o caos.
Todos esses planos servem como pretexto para entrarmos no mundo maluco do game onde tudo o que já sabemos sobre os games da série Lego estão lá: o colecionismo de peças, o montar e destruir das mesmas, as partes cômicas que dão o toque bem humorado, os muitos extras como novos personagens e veículos, o baixo desafio e as divertídissimas cut-scenes. Em lego Batman está tudo lá.

legobatman_wideweb__470x389,0 

As peças de Gotham

A cidade de Batman na construção das peças de Lego é extremamente caricata. Tudo é refeito com maestria, desde o banco até o lago. Os civis que simplesmente caminham em meio a todo o caos parecem nem notar o que ocorre, quando finalmente percebem a enrascada em que estão, tudo o que fazem é colocar as mãos sobre suas cabeças. Os vilões podem acabar acertando essas pessoas que instantaneamente voam em peças quebradas, mas que logo se reconstituem e voltam à sua rotina anterior. Essa pequena cena pode resumir toda a intenção do game que é simplesmente o bom humor. O game não exige do Wii em relação aos seus gráficos, pois mesmo tudo sendo colorido e bonito, não é nada de surpreendente. O grande destaque acaba focado nas faces dos personagens e suas caretas impagáveis.

legobatman_01_281x211Toda a jogabilidade é sistemática e funcional. Não há nada de novo, mas o que há funciona de forma perfeita. A simplicidade é o que manda com poucos movimentos e complexidades nos botões. Pode parecer que o game é demasiadamente fácil, algo para crianças, mas não é bem assim. A ideia de ser simples é para agradar tanto o jogador hardcore quanto o novato. Ambos podem se divertir sem compromisso, pois o game não é exigente, mas acaba possuindo um desafio bacana de se conseguir todos os extras possíveis no game. Desse jeito, o game passa a ser bastante demorado.   

A variedade de peçasLB_Screen_714_360_Wave18--article_image

O grande destaque de Lego Batman é, sem dúvida, a grande variedade de opções e customizações. Além dos vários veículos, há a possibilidade de se jogar com vários personagens como o Asa Noturna e a Bat-girl. Além disso, a (sensacional) opção de se jogar o game todo com os vilões é algo para ser bem lembrado. O mais bacana é que quando você joga com Coringa e cia, você joga toda a aventura pelo lado deles, pela visão deles, quer dizer, é um novo game dentro de Lego Batman.
Cada vilão possui seus próprios atributos: O Charada pode controlar personagens para fazê-los puxar alavancas e apertar botões, enquanto o Bane pode levantar objetos mais pesados para tirá-los do caminho. Garanto que só a atenção que você dará a coletar todos os extras vai tirar bastante tempo de sua vida, mas o legal é jogar com todos para experimentar todas essas variedades. 

LEGOBATMAN2

As últimas peças

O maior problema dos games da franquia Lego é a repetição. Você joga todos da mesma forma, fazendo as mesma coisas e construindo as mesmas peças. Boa parte de Lego Batman é exatamente isso, mas só a opção de se jogar com os famosos vilões dá aquele “up” que o game deve ter para justificar uma compra. A grande facilidade pode afastar os jogadores que se auto-denominam “hardcore”, mas jogadores inteligentes devem pelo menos tentar se divertir com as aventuras em Gotham. As risadas são garantidas e a diversão também.

legoBatmanScreen3

Prós

  • Game muito engraçado e divertido
  • Enorme variedade e quantidade de opções

Contras

  • Demasiada facilidade
  • Repetitivo

 

Lego Batman – Nintendo Wii – Nota Final: 7.5
Jogabilidade: 8.0|Diversão: 8.0|Gráficos: 7.0| Som: 7.0


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Haha, compara LEGO Batman com Batman Arkan Asylus ( o que acabei de fazer agora, pois faz pouco tempo que zerei ele ) foi um contraste gritante, mas que não desmerece o jogo de brinquedo! Gosto muito dos dois e recomendo eles para que é fã do cavaleiro das trevas.

    ResponderExcluir
  2. eu até curti esse Lego, mas achei o mais fraquinho até agora mesmo que eles tiveram bastante liberdade criativa

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google