Perfil

Perfil: Naminé (Kingdom Hearts)

Naminé Naminé é o Nobody de Kairi quando seu coração deixou seu corpo e entrou no corpo de Sora . Embora seja um Nobody não faz parte da Or... (por Felipe Antunes em 23/05/2011, via Nintendo Blast)

perfil_banner_thumb[1]_thumb[2]Naminé

NaminéNaminé é o Nobody de Kairi quando seu coração deixou seu corpo e entrou no corpo de Sora. Embora seja um Nobody não faz parte da Organization XIII. Ela tem a capacidade de alterar ou apagar as memórias de Sora e das pessoas próximas a ele, reorganizando e criando novas ligações, reais ou fictícias, chamada de bruxa por conta disso! Naminé tem um papel muito importante na trama, aparecendo pela primeira vez em Chain of Memories, mas também é um personagem essencial de Kingdom Hearts II. A primeira parte de seu nome (波 Nami) significa “onda do mar” em japonês, semelhante ao nome de Kairi (海 Kai), que é derivada da palavra ”mar”.
Alerta de spoilers! Sugiro que jogue os primeiros jogos da série antes de continuar lendo
Rosto de NaminéNaminé nasceu sem memórias e sem saber que tinha emoções, quando Sora esfaqueou-se com a Keyblade de Ansem no corpo de Riku para conseguir com que o coração de Kairi voltasse ao seu corpo. Assim surgiu Naminé, um Nobody muito estranho, nascida do coração de Kairi e corpo e alma de Sora. O corpo de Kairi nunca se tornou um Nobody pois seu coração não tem trevas, assim seu corpo e alma nunca foram capazes de deixar o Realm of Light (Reino da Luz) e, portanto, Kairi permaneceu em estado de coma até que recuperasse o seu coração.



Naminé desenhando

No entanto, ela e Kairi são incompletas uma sem a outra, semelhante a Sora e Roxas. Devido ao fato de Naminé ser formada a partir do corpo de Sora, ela tem o poder de manipular suas memórias, bem como as memórias daqueles que estão ligados a ele. Ela está sempre desenhando em seu bloco de notas, os quais DiZ imagina ser uma maneira de capturar as memórias que ela precisa. Sua aventura principal se passa em Kingdom Hearts: Chain of Memories (GBA). No contexto, ela é capturada pela Organization XIII, a qual revela interesses evidentes em sua capacidade especial e única, para realizar seus objetivos de obter Kingdom Hearts. Após Sora esfaquear-se, Naminé surge em Castle Oblivion, onde foi encontrada pela Organization XIII.


Organization XIII em Castle OblivionPrisioneira da Organization XIII, Naminé reside nos andares superiores de Castle Oblivion. Quando Sora entra no castelo em Chain of Memories, Naminé é forçada por Marluxia e Larxene a manipular as memórias de Sora fazendo com que lentamente ele e seus companheiros esqueçam muitos de seus amigos e eventos importantes. Sora começa a confundir Naminé com um ente muito querido que ele esqueceu ao logo de sua jornada pelo castelo.

Naminé em Castle Oblivion
Naminé se apresenta nas memórias de Sora no lugar de Kairi, dando enfoque na promessa que Sora fez para Kairi e seu amuleto da sorte, motivando Sora a continuar subindo por Castle Oblivion. Resumindo, Sora finalmente enfrenta Marluxia e este é derrotado. Naminé então apresenta para Sora a escolha de manter suas memórias de Castle Oblivion, abandonando suas antigas, ou recuperá-la e perder as lembranças de Castle Oblivion. Sora escolhe a segunda opção e é então levado por Naminé até uma câmara onde cai em um sono profundo para restaurar suas memórias originais. Porém ela sente-se culpada por todo o ocorrido.




Naminé em KH Re Coded
Em Kingdom Hearts 358/2 Days (DS), Naminé, com a ajuda de Riku e Diz, tenta recuperar as memórias de Sora, Donald e Goofy enquanto eles dormem. No entanto, o processo é muito demorado,  pois algumas das memórias perdidas de Sora foram para nas mãos de Xemnas, criando-se assim Xion, a décima quarta integrante da Organization XIII. Um ano depois, Sora desperta em Kingdom Hearts II (PS2) porém com suas memórias incompletas. Mais tarde, em The World That Never Was, na base da Organization XIII, ela ajuda Kairi a fugir da prisão onde fora colocada. Após enfrentarem Xemnas, ela e Kairi se unem, da mesma forma que Roxas volta a unir-se a Sora, e eles entendem que sempre estarão juntos, da mesma forma que Sora e Kairi estão. Por fim, em Kingdom Hearts Re: Coded (DS), uma versão de dados de Naminé aparece no mundo digital de Castle Oblivion onde se encontra com Data-Sora e Mickey. Após esse evento, Mickey escreve a carta que ele envia para Sora, Riku e Kairi em Kingdom Hearts II.


Avatar de NaminéJogos em que aparece:
Kingdom Hearts: Chain of Memories (GBA/ Re: PS2)
Kingdom Hearts 358/2 Days (DS)
Kingdom Hearts II (PS2)
Kingdom Hearts Coded (mobile/ Re: DS)

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Perdoem-me mas não conheço bulhufas de Kingdom Hearts >.<

    Mas tenho muito interessa em conhecer.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google