Perfil

Perfil: Xion (Kingdom Hearts)

Xion Xion , a décima quarta integrante da Organization XIII e uma das personagens mais estranhas da saga Kingdom Hearts, como se a história... (por Felipe Antunes em 16/05/2011, via Nintendo Blast)

perfil_banner_thumb[1]_thumb[2]Xion

XionXion, a décima quarta integrante da Organization XIII e uma das personagens mais estranhas da saga Kingdom Hearts, como se a história em si já não fosse estranha. Xion não é um Nobody (seres sem coração) como o resto dos membros da Organization XIII. Xion é na verdade uma réplica imperfeita de Sora com a aparência de Kairi, a memória mais forte de Sora. Ela aprece primeiramente em Kingdom Hearts 358/2 Days, onde pode ser vista tanto como protagonista quanto antagonista e ao longo do game, Xion que no inicio se assemelha muito com Kairi, vai tornado-se cada vez mais parecida com Sora e, por fim, é enviada por Xemnas, líder da Organization XIII,  para absorver Roxas e, assim, tornar-se um Sora real.
VexenXion foi criada por Vexen, o quarto membro da Organization XIII, a partir das memórias de Sora. Por conta disso, nem todos os personagens conseguem vê-la como ela realmente é. Saïx e Axel, inicialmente, a veem como uma pessoa com capuz, enquanto Xemnas a vê como Sora. Roxas, Riku e os demais membros da OrganizaKairition XIII a vê como Xion. Não há uma explicação muito convincente do por que disso, mas provavelmente seja porque ela não possui uma identidade certa, já que as memórias de Sora são a base de seu ser, que no momento de seu nascimento se assemelha fisicamente com Kairi de cabelos escuros até por fim, se assemelhar psicologicamente com Sora. Incluindo a possibilidade de utilizar a Keyblade como Sora e Roxas. Ao obter sua Keyblade, Xion se mostra muito boa no manuseio, sendo capaz de lutar com sua mão direita ou esquerda, herdando as habilidades de Sora.




Cuidado com spoilers a partir daqui!

Axel, Roxas e Xion tomando sorvete na ClockTowerUma semana após a entrada de Roxas na Organization XIII, Xemnas introduz Xion ao grupo. Enquanto Naminé e DiZ supervisionam a restauração das memórias de Sora (após Kingdom Hearts), Xion formada por suas memórias perdidas em Kingdom Hearts: Chain of Memories, se junta à dupla Roxas e Axel. Ao longo da trama, Xion trava uma luta com Riku que a aconselha a abandonar a Organization XIII. Logo, Xion se mostra descontente por não Xion é vencida por Rikusaber nada sobre seu passado e sai em busca de quem realmente é, saindo da Organization XIII. Axel recebe a missão de trazê-la de volta para The World That Never Was e Xemnas, então, a reprograma. Agora Xion está totalmente controlada pelas forças da Organization XIII e sai ao encontro de Roxas. Ela precisa do seu corpo e de suas memórias para tornar-se um ser completo. Em Twilight Town é travada a luta final entre Roxas e Xion. Ela se transforma numa versão monstruosa de Sora e transporta Roxas para Wonderland no Salão Bizarro onde a luta começa.

Chefe Xion

Cada vez que Xion é derrotada, ela transporta Sora para um mundo diferente. Após Wonderland é a vez de Halloween Town, Agrabah e finalmente retornam para Twilight Town, absorvendo cada vez mais as lembranças e as habilidades de Sora por cada mundo que passa. Por fim, Xion volta ao normal porém está muito fraca. Roxas a toma em seus braços e eles têm uma conversa a respeito da Organization XIII.




Curiosidades


XionSeu nome original, em sua criação, é “No. i” (número i). O mesmo i que representa um número imaginário no campo dos números complexos na Matemática.

Em Kingdom Hearts Re: Coded, em Data Castle Oblivion, Data-Naminé revela a Data-Sora e ao Rei Mickey que Xion é uma das pessoas que, mesmo ausente, está conectada ao coração de Sora.

No final secreto de Kingdom Hearts Birth by Sleep, após Aqua conversar com Ansem The Wise sobre Sora, Xion está sentada no topo da torre do relógio de Twilight Town tomando sorvete com Roxas e Axel, então, Xion e Roxas dizem o nome de Sora enquanto assistem ao pôr do sol juntos.
DaysXion
Jogos em que aparece:
Kingdom Hearts 358/2 Days (DS)

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Devia ter posto "Cuidado com spoilers a partir daqui!" antes do começo xD

    ResponderExcluir
  2. Sou muito fa dessa serie. Fiquei todo arrepiado vendo os videos. Como eu queria que fosse lancado para Wii.

    ResponderExcluir
  3. A verdadeira forma da Xion é uma réplica perfeita do Sora.
    Ela tem uma forma instável, mas Xemnas é o único que vê a sua forma original (essa citada). Só citando esse detalhe.

    ResponderExcluir
  4. A propósito, é após a "morte" de Xion que o Roxas começa a usar duas Keyblades. Ele pega a Keyblade da Xion para ele.
    Pelo menos, li tudo isso na Kingdom Hearts Wiki.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google