Perfil

Perfil: Sheik (The Legend Of Zelda: Ocarina Of Time)

Sheik é um personagem que aparentemente só quer dar uma mão ao herói Link. Suas repentinas aparições em momentos cruciais nos dão entende... (por Anônimo em 19/05/2011, via Nintendo Blast)

Sheik_SSBM

Sheik é um personagem que aparentemente só quer dar uma mão ao herói Link. Suas repentinas aparições em momentos cruciais nos dão entender que ele é quase onipresente. Sua principal qualidade é estar sempre no lugar certo na hora certa. Mas será que Sheik é alguém que só quer ajudar? Alguém com segundas intenções? Alguém envolto em mistério? Todas essas perguntas só podem ser respondidas por aquele que chega até o fim de uma das maiores sagas do mundo dos games e, principalmente, uma das grandes histórias já contadas pela Nintendo.

SheikDescendente dos Sheikah  (uma raça mágica de guerreiros devotados à Deusa Dourada e à família real de Hyrule), Sheik aparece na vida de Link para ajudar o herói em sua busca pela salvação da terra contra o maléfico Ganon. Dotado de um imenso talento musical e uma habilidade única de aparecer sempre nos momentos mais cruciais para indicar o caminho para Link, o pseudo-ninja mostra-se sábio e útil para a jornada que parece não ter fim.

A cada encontro com Link, Sheik revela novos detalhes sobre o que ocorreu com Hyrule durante os sete anos de reclusão do herói no Temple Of Time. Além disso, Sheik ensina uma nova canção para ser tocada na Ocarina mágica que abrirá novos caminhos e dará novas habilidades a Link. A boa intenção de Sheik é óbvia em seus atos, pois tudo o que ele almeja é a derrota de Ganon e a salvação da terra que tanto ama, além disso, Link é uma peça muito vital em sua vida, e mesmo que não possa revelar tudo o que gostaria, Sheik se esforça para ser o ponto de equilíbrio, um mapa para guiar o nosso herói por todo o trajeto.

No game Super Smash Bros Melee, Sheik apareceu como personagem jogável. Todas as suas habilidades adquiridas com os Sheikah é posta em prova nas alucinantes batalhas. Armas parecidas com as famosas kunais ninjas são usadas como pequenas lanças e são atiradas em direção ao oponente. Sua velocidade e golpes dinâmicos são essenciais para os combates corpo-a-corpo – seu maior destaque. Muitos jogadores o consideram difícil de se controlar, mas também afirmam que o jogador que se dedicar no treinamento se tornará implacável com os golpes certeiros de Sheik.41699_100001343995134_4443_n

Em seu mais profundo âmago, Sheik guarda muitos segredos. Sua dualidade é visível para o jogador mais atento, pois suas ações mesclam a bom senso com a emoção. Quando se encontra com Link e indica o caminho, Sheik, muitas vezes, se parece mais como um melhor amigo do que como um tutor. Ele se preocupa mais com o bem estar de Link do que com a missão, isso porque ele sabe que sem o Link não há missão e, assim, não há motivo para viver.

th_Sheik_and_ZeldaSempre após cada encontro, Sheik se utiliza de sementes deku para desaparecer como um Ninja, mas só após se garantir que a mensagem que quer passar para Link foi absorvida. É dessa forma que ele (ou ela) vai embora desse texto.

Simplesmente assim: puf!


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. até hj nunca descobri se sheik é ele ou ela
    no mangá do zelda era um menino mas por ser transformação da zelda parece ser uma menina
    e agora?

    ResponderExcluir
  2. Só uma coisa, não tem apenas uma deusa dourada na mitologia hyruleana, são três, Din, Farore e Nayru.
    Aposto que Rick não deve ter prestado atenção na história da Deku Tree, só no A mashing ¬¬

    ResponderExcluir
  3. caramba quando o sheike aparecia era muito irritante
    ele nao parava de fala
    mais era legalporque ele encinava uma musica cada vez que a gente se encontrava com ele

    ResponderExcluir
  4. [b]A historia de Sheik na verdade é que ele é Zelda.
    Apos escapar com Impa (sua guarda-costas e descendente do clã dos Sheikians) do Castelo ela se esconde e tem seu treinamento com a propria Impa. Ela se disfarça de Shaik para poder se aproximar do Temple Of Time e esperar a volta do Heroi do Tempo (Link), não podendo revelar sua real identidade (Zelda) para não chamar a atenção de Ganadorf que está a sua procura por ela ter uma das partes da Triforce (o da sabedoria) assim como Link (que possui o da coragem)

    ResponderExcluir
  5. Ele(a) é o(a) personagem que mais gosto em todo o reino de Hyrule :)

    ResponderExcluir
  6. Wilter, acho que o redator omitiu esses detalhes pra evitar spoilers àqueles que nunca jogaram OOT e provavelmente o farão agora com a versão 3D... XD~~
    (se bem que, mesmo não conhecendo a história de OOT, qualquer um que já jogou Smash Bros. sabe da identidade de Sheik.... então, não saber isso é equivalente a alguém não saber o fim do filme Sexto Sentido, hahaha)

    ResponderExcluir
  7. Eu não sei o final do filme Sexto Sentido '-'

    ResponderExcluir
  8. O final de sexto sentido é: como todo filme, ele morre no final!XD

    ResponderExcluir
  9. ironicamente, a sheik é um dos personagens mais fáceis de se usar no melee.

    ResponderExcluir
  10. O Sheik é A Sheik. Aloka -q
    Mas sério, falaram o máximo possível sem dizer isso. Parabéns .-.

    ResponderExcluir
  11. Sheik é na verdade homem, mas a Zelda tomou sua identidade para ensinar o Link. Ou seja, antes era homem, agora é mulher.

    ResponderExcluir
  12. O redator tentando por o mínimo de spoilers possíveis e vcs tacando a verdade na cara da sociedade LSPÁLS´PALSÁPSLA´PL

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google