Novo tipo de Agonia em Ocarina of Time 3D

Apesar do título nada sensacionalista, pode ficar tranquilo, The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D não vai deixá-lo agoniado. Acontece qu... (por Rodrigo Estevam em 18/05/2011, via Nintendo Blast)

Apesar do título nada sensacionalista, pode ficar tranquilo, The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D não vai deixá-lo agoniado. Acontece que na versão original do jogo, lançado em 1998 para Nintendo 64, havia um item que fazia o controle do console vibrar quando havia algum item escondido no cenário: a Stone of Agony. Para que o item tivesse efeito, era preciso ter um Rumble Pack acoplado ao controle do N64. Quando o remake de OoT foi anunciado, muita gente se perguntou como funcionaria o item já que o 3DS não tem uma função “rumble”. Especulou-se que a imagem na tela tremeria, ou ainda que as bordas da imagem mudariam de cor.

ocarina_of_time_shard-3

No final das contas, o pessoal da Grezzo (empresa responsável por levar o jogo para o novo portátil da Nintendo) arrumou uma solução bem legal: a pedra foi substituída por um fragmento de cristal que ressoa quando há algo escondido no cenário (sejam rupees ou pedaços de coração) e um ícone do item aparece no canto superior esquerdo da tela do jogo. O design também mudou e o artefato recebeu um nome novo: Shard of Agony.

The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D tem seu lançamento marcado para 19 de junho nas Américas.

Via IGN


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Legal, eu também estava pensando o que o 3DS ia fazer com o item da Stone of Agony, a Shard of Agony foi uma ótima idéia.

    ResponderExcluir
  2. Ufa! Pensei que o jogo fosse ser adiado...

    ResponderExcluir
  3. Nem lembrava desse item, quando joguei o Ocarina não tinha o Rumble e tive q achar tudo na sorte mesmo (e com uma ajudinha da Navi).

    ResponderExcluir
  4. que legal
    mais nao faria muita diferensa com ou sem esse item

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google