Stage Select

Stage Select: Crocodile Isle (Donkey Kong)

O covil dos vilões principais das séries de video-games sempre é um lugar, asqueroso e assustador, não? O castelo do Bowser cospe lava es... (por Rafael Neves em 18/05/2011, via Nintendo Blast)

CrocodileIsleImageDK2O covil dos vilões principais das séries de video-games sempre é um lugar, asqueroso e assustador, não? O castelo do Bowser cospe lava escaldante a todo o instante, o lar de Ganondorf assusta qualquer um e a nave de Metaknight intimida todos os jogadores. Em Donkey Kong, não é diferente! O covil de King K. Rool e seu exército de Kremlings é o último lugar que você gostaria de passar suas férias de verão, mas é lá que se passam uns dos melhores games do macacão da Nintendo. Bem vindo, ou bem vinda, a Crocodile Island (ou Isle, para os íntimos).

 

Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come!

Não há um único lugar seguro em Crocodile Isle. Se você está acostumado com os paraísos naturais de Donkey Kong Island ou do Northern Kremiphere, melhor pensar duas vezes antes de agendar uma viagem para cá. Mas se você insiste, permita-me mostrar-lhe um guia turístico do local.

  • 317px-Gangplank_artGangplank Galleon: Aqui é onde você receberá as nossas calorosas saudações. À sua frente está o navio naufragado do King K. Rool, usado na batalha contra Donkey Kong em Donkey Kong Country (SNES), um verdadeiro ponto turístico para um fã da série. Aqui, se você não for saqueado pelas centenas de Kremlings piratas, com certeza morrerá afogado! Se fizer muita bagunça aqui, o capitão pirata Krow te mostrará quem manda no navio!

 

  • CrocodileCauldronCrocodile Cauldron: Supondo que você tenha tido uma ótima estadia em Gangplank Galleon, hora de um passeio pelas águas termais de Crocodile Cauldron. Para te manter aquecido a qualquer hora, a temperatura da lava, digo, água, chega a 2000 ºC! Pelo menos você não reclamará do tempo, pois, faça chuva ou faça sol, dá para se bronzear.

 

  • 250px-KremQuayArtKrem Quay: Agora vamos para um pouco de beleza natural, arvorismo e contato com o meio ambiente. Na verdade, me refiro a um pântano fantasmagórico onde fantasmas arremessam caixas de madeira e um piso em falso e as águas o engolirão. Isso sem falar nas centenas de mosquitos!

 

 

 

  • 4296385137_110558878fHornet Hone: Cansado de tantos mosquitos? Vamos trocar por abelhas, que tal? Abelhas que te levam a um Game Over em um toque e que te intimidam em qualquer fase. Aqui é o lar das abelhas, então lembre-se de não usar roupas muito caras, por que ficarão lambuzadas de mel, muito mel! Pelo menos aqui as três refeições são gratuitas, mas se resumem a mel puro mesmo.

 

  • 4338936465_7deaaae160Krazy Kremland: Depois de tanto convívio com a natureza, vamos para um pouco do mundo tecnológico dos parques de diversão. Bem, sinto muito, mas não nos responsabilizamos por absolutamente nada de sua segurança. Aqui os carrinhos da monta-russa saem dos trilhos a qualquer segundo, outros visitantes querem te matar e muitas outras esquisitices. Sinto de segurança? Acho que seu lugar é na Disneylândia, senhor (a).

 

  • 317px-GloomyGloomy Gulch: Vai dizer que você se assustou com o passeio até agora? Assustador mesmo é a Gloomy Gulch, o lar do terror e do horror! As florestas daqui não só parecem se mexer, como realmente se mexem! Se mexem na sua direção e com uma vontade insana de te estrangular! E se você foi mau com Krom em Gangplank Galleon, prepara-se para uma vingança, pois sua versão fantasma, Kreepy Krow, retorna para puxar o seu pé!

 

  • Kroolkeep-artK. Rool's Keep: Muito silêncio agora! Estamos no epicêntro do terremoto, no olho do furacão, no castelo de King K. Rool, um lugar que qualquer Kremling adoraria visitar. Tudo o que puder te matar, irá tentar fazê-lo! Para piorar, algumas fases no gelo também dificultarão o trajeto. Melhor andarmos rápido nessa parte!

 

  • The_flying_krockThe Flying Krock: Ok, acho que já vimos coisa demais, não? Vamos entrar nessa nave gigante e dar o fora daqui antes que King K. Rool apareça! Espera, essa nave é do próprio King K. Rool. Não sei quanto a você, mas eu começaria a me preocupar! Se conseguir passar pelo líder dos Kremlings, poderemos resgatar Donkey Kong. Mas enfim, acho que já passamos por perigo demais, o pobre DK que se vire!

 

  • 250px-LostWorld-mapLost World: Não acredito que estejamos vivos para ver esse lugar, mas, caso um milagre aconteça, estaremos de frente para uma área totalmente secreta. Aqui é onde provavelmente os Kremlings nasceram, então devem ter muitos aqui, portanto, tome muito cuidado. Aquele vulcão colorido não só é perfeito para nos torrar, quando é o gerador de energia da ilha toda! Para entrarmos aqui, precisamos pagar umas Kremokoins para o Klubba. Venha com os bolsos cheios, pois ele odeia caloteiros!

E então, ainda interessado em uma viagem só de ida para a Crocodile Isle? Como assim ainda querem!? Muito bem, seus nomes são… Diddy Kong e Dixie Kong! Ah, então querem entrar na ilha para salvar Donkey Kong das garras de King K. Rool? Eu não aconselharia, mas o que poderia acontecer a dois macaquinhos na ilha mais perigosa do mundo?

A Crocodile Isle afunda ao fim de Donkey Kong Country 2, volta à superfície em Donkey Kong Land 2, somente para afunda outra vez quando o game é zerado. Em Donkey Kong 64, ela é reconstruída como uma máquina. Quase tão indestrutível quanto Ridley, em Metroid.

Música para os ouvidos

Abaixo você confere a excelente música tema da ilha. É uma das trilhas mais memoráveis, não só do jogo (Donkey Kong Country 2), como também do mundo dos games. A versão abaixo possui som tridimensional, então é uma boa ouví-la em um aparelho que permita isto (e com fones de ouvido).

O legado

  • DKC2END Donkey Kong Country 2 (SNES) – Crocodile Isle é o lugar onde toda a aventura se passa. Diddy e Dixe Kong vão até a ilha atrás de Donkey Kong, que foi sequestrado pelos Kremlings

 

  • Donkey Kong Land 2 (GB) – Lançado para GameBoy, não se trata de um remake, mas um game com os mesmos personagens, cenários e inimigos. A dNewCrocodileIsleImageDK64upla Diddy e Dixie volta à ilha atrás de DK, novamente sequestrado pelos jacarés.

 

  • Donkey Kong 64 (N64) – Na versão 3D da série, a família de macacos visita uma versão reconstruída (e bem menor, aqui ela é mais uma embarcação) da ilha, recém-construída pelos Kremlings. Único jogo em que ela não é o mapa principal da obra.

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Tudo que vem de Donkey Kong Country 2 é magnífico. Sem mais!

    ResponderExcluir
  2. Meu deus que nostalgia joguei muito esse jogo era muito desafiador, cada parte da ilha um mundo diferente e magnífico, o meu preferido é a colméia.

    ResponderExcluir
  3. Cara a descrição das fases parece que veio dos manuais da Nintendo, muito bom!

    ResponderExcluir
  4. Gloomy Gulch??? INESQUECÍVEL!

    Eu pausava de propósito nas fases que tocavam a Forest Interlude só pra ficar ouvindo aquela melodia espectral e depressiva... Infinitamente... OMG...

    Porra Rafael Neves, esse tópico é "super effective on Nostalgia" hein! kkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Bom mesmo,serei demais esse jogo em 102%,foda demais,gosto de todos.

    ResponderExcluir
  6. gosto muito desse jogo por ele ser mmuito dificil e jogos dificeis sao desafiadores,vc nao acha?

    ResponderExcluir
  7. game muito dificil.....
    por isso é um dos meus favoritos da minha infancia!

    ResponderExcluir
  8. Na minha opiniao, o donkey kong mais dificil do SNES

    ResponderExcluir
  9. Krazy Kremland ♥ , adorava repetir mil vezes as fases de montanha russa!

    ResponderExcluir
  10. adoro esse jogo vou jogar ele na versao do gba que baixei aque em casa eu tinha 9 ou 10 anos quando jogava ele na epoca

    ResponderExcluir
  11. quando jogava tinha 6 ano,so cheguei ate o mundo 4 mas hoje cheguei ate o zepeling do k.rool!achava q a dixie era prima do diddy pq ele jogava ela no chao,mas na verdade so descobri esse ano q os 2 sao namorados kkkkkkkkkkkkkkkkk,mas vo6 tem q admitir q eles formam um casalzinho super meigo ne?

    ResponderExcluir
  12. lembrando q esse jogo tem 2 finais,se vc pensou q zerou no SNES so salvando o donkey kong la no dirigivel,sinto muito lhe fazer cair lagrimas e trazer remorsos mas vc precisa conseguir as 75 krencoins e ir no kluba dos diferentes mundos e passar tds as fases do lost world!sinto muito mas passar as fases dificeis procurando o barril de bonus e um saco!

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google