Vem aí

Prévia: Mario and Sonic at the London 2012 Olympic Games (Wii)

Há quase quatro anos os ex-rivais mais antigos da história dos videogames davam as mãos para competir lado a lado na Olimpíadas de Pequim. ... (por Anônimo em 27/08/2011, via Nintendo Blast)

MSL2012Há quase quatro anos os ex-rivais mais antigos da história dos videogames davam as mãos para competir lado a lado na Olimpíadas de Pequim. Apesar de não ter recebidos críticas muito positivas, sem dúvidas o jogo fez seu estardalhaço. Afinal foi o primeiro título que trouxe a turma de  Mario e Sonic juntas em um mesmo jogo. Hoje, quatro anos depois de Mario and Sonic at the Olympic Games e uma versão  de inverno nesse meio tempo, o encanador bigodudo e o ouriço velocista estão de volta tendo como pano de fundo a capital da Inglaterra. Mario and Sonic at the London 2012 Olympic Games vem para apagar as frustrações dos últimos  jogos de esporte envolvendo os dois mascotes.
O primeiro título da franquia Mario and Sonic foi lançado em Novembro de 2007 e ficou conhecido pelos controles não muito inovadores nem tão exatos. Modalidades como os 100 metros rasos ou o 100 metros nado livre tinham praticamente os mesmos movimentos, exceto pelo movimento ritmado de respiração. Mas apesar das críticas o jogo conseguia entreter durante um bom tempo, principalmente pela opção de ir destravando novas modalidades ao longo dos circuitos.

a família Bowser na canoagemLuigi... O Rodrigo Pessoa do Reino dos Cogumelos

Mario and Sonic at the 2012 London Olympic Games traz novamente diversas modalidades que exigem esse tipo de controle repetitivo, mas as grandes adições são os esportes coletivos e esportes de perícia, onde movimentos frenéticos não terão espaço. Ao todo já foram confirmadas 8 esportes no novo título. São eles:
    • Futebol: com a experiência obtida em Mario Super Strikers está na hora do velho esporte bretão dar as caras na categoria olímpica.
    • Hipismo: as primeiras imagens de Luigi sobre um cavalo se confirmaram e o jogo contará com a modalidade olímpica do hipismo. Sobre o cavalo, vence o competidor que completar o percurso em menor tempo cometendo o menor número possível de infrações.
    • Vôlei de praia: da mesma forma que pode não ser uma modalidade nova para os donos de Wii, como já visto em Mario Sports Mix, o esporte retorna numa versão mais séria mas com os mesmos comandos intuitivos.
    • Badminton: conhecido por muitos como peteca, esse esporte altamente veloz faz sua estreia em jogos de Mario e cia.
    • Canoagem: esporte já visto no primeiro jogo da franquia agora a canoagem receberá diversas modalidades novas para  complementar a experiência.
    • Tênis de Mesa: o popular pingue pongue retorna mais uma vez, mas dessa vez esperamos que com comandos melhores e mais apurados.
    • Esportes aquáticos: apesar de confirmados ainda não estão definidas quais serão as modalidades. O certo é que o tradicional 100 metros nado livre estará presente, mas outra novidade também apareceu nos trailers de divulgação: nado sincronizado.
    • Atletismo: aqui nenhuma novidade. Já podemos esperar novamente as corridas, revezamentos, arremesso de dardos e saltos em distância.
    • Ginástica: Também presente no jogo anterior, três modalidades estão confirmadas: trampolim, salto sobre cavalo e a inédita ginástica rítmica.
    • Ciclismo: esporte que recebeu destaque na divulgação do jogo, o ciclismo estará presente na modalidade velódromo.
o ciclismo parece ser uma das melhores modalidades do game

Além das modalidades tradicionais, outras categorias muito elogiadas na primeira versão retornam: os dream events. Os dream events são esportes fictícios do mundo de Mario e Sonic, ou simplesmente esportes normais contando com o auxílio de power ups e outras “trapaças”. Entre as modalidades “Dream” estão salto em distância, hipismo e uma corrida de obstáculos onde vale tudo: cascos de tartaruga, boost de velocidade…

dream long jump

E não são apenas novas modalidades, mas também novos personagens se juntam ao evento, todos com qualidades específicas como no título anterior: os mais fortes, mais rápidos, mais habilidosos e os mais balanceados.
Eis os quatro novos personagens:
    • Donkey Kong (power type)
    • Bowser Jr.(all-around type)
    • Metal Sonic (speed type)
    • Silver the Hedgehog (skill type)
Além dos eventos olímpicos, o jogo traz uma novidade. O modo de jogo chamado London Party que recria Londres em um tabuleiro cheio de mini games. Cada vez que o Big Ben toca, os personagens devem participar de algum evento olímpico. A cada vitória os personagens ganham adesivos colecionáveis. O primeiro a chegar a marca de 48 adesivos coletados vence a brincadeira.

Modo London Party promete manter jogadores grudados ao jogo

A presença novamente dos Dream events somada ao novo modo London Party ajudam a incrementar a experiência de jogo. Afinal uma das maiores críticas ao primeiro Mario and Sonic era exatamente o fato do jogo ser muito raso, simples em excesso, o que afastou o público mais hardcore. Esperamos agora que as olímpiadas na terra do Big Ben ajude a dar um upgrade nos jogos esportivos da turma de Mario e cia. que andavam muito em baixa depois dos últimos lançamentos.
Confira o trailer do jogo aqui.

Mario and Sonic at the London 2012 Olympic Games

Sega/Nintendo
Gênero: Esportes
Lançamento: 15 de Novembro
Expectativa: 4/5

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Faltou as barras paralelas,que o Tails participa no Trailler,mas no geral mt boa a prévia

    ResponderExcluir
  2. o jogo parece ser muito divertido

    ResponderExcluir
  3. não vai ter suporte a motion plus???

    ResponderExcluir
  4. Vai ser Demais! Boa Prévia!! \õ/

    E tomara que Mario & Sonic venham pro Brasil nas Olimpiadas do Rio de Janeiro, só que no WiiU e 3DS. Vamos Torçer pra isso acontecer!

    ResponderExcluir
  5. . . . . . .
    Expectativa 4/5? Sério isso?

    ResponderExcluir
  6. No proximo titulo, que provavelmente vai ser no Brasil, as duas modalidades confirmadas vai ser o Mario vai ficar pulando nos muros das favelas e o Sonic ficar fugindo de balas perdidas.

    ResponderExcluir
  7. "No proximo titulo, que provavelmente vai ser no Brasil, as duas modalidades confirmadas vai ser o Mario vai ficar pulando nos muros das favelas e o Sonic ficar fugindo de balas perdidas."

    HAHAHA,ri alto aqui,olha o excesso de crueldade,hein XenoWrath...XD Vai ser a chance de Sonic provar se é literalment mais rápido que uma bala...8D
    Eu nunca joguei nenhum "Mario & Sonic" então,tô bem empolgada com esse,gostei de ver o Luigi num cavalo e o Shadow de Bike...Esse eu compro com certeza.

    ResponderExcluir
  8. Rogério, o judô ainda não foi confirmado na versão para Wii, mas na versão para 3DS ele está confirmado sim!

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google