Stage Select

Stage Select: Pirate Panic (Donkey Kong Country 2)

Pirate Panic é a primeira fase de Donkey Kong Country 2 (SNES) e também é a primeira fase do Gangplank Galleon, que como o nome sugere aco... (por Alberto Canen em 06/09/2011, via Nintendo Blast)

Pirate PanicPirate Panic é a primeira fase de Donkey Kong Country 2 (SNES) e também é a primeira fase do Gangplank Galleon, que como o nome sugere acontece num navio. Para os que terminaram o primeiro Donkey Kong Country, vai ser fácil notar que esse é o mesmo navio da fase final. De fato, os acontecimentos desse novo jogo ocorrem logo após Donkey Kong e Diddy Kong derrotarem o terrível Kaptain K. Rool, em Donkey Kong Country (SNES).
Muitos consideram este jogo como sendo o melhor da série. Não vamos entrar nesse mérito. Mas, o que não deixa dúvidas, é que se trata de um excelente jogo. Essa primeira fase tem gráficos muito bonitos e bem feitos, incluindo detalhes do cenário, como as nuvens e o mar que têm uma marcante diferença quanto à profundidade: se mais próximos, mais nítidos e sua movimentação também aumenta; se mais distantes, a movimentação diminui e fica com menos detalhes, da mesma forma que acontece fora das telas.

Captura de tela 2011-09-06 às 09.12.32Entre os protagonistas, dessa vez, não está o Donkey Kong. O motivo é simples: o gorilão foi sequestrado pelo famigerado Kaptain K. Rool. Em sua cabine, logo no início, é possível encontrar uma nota deixada pelo mesmo:

“Eu sequestrei aquele Donkey Kong tolo pesadão e você nunca o verá novamente.

Har-har-har-har!”
Kaptain K. Rool

Dessa forma, Diddy Kong e Dixie Kong deverão resgatar o herói peludo. Além deles, nessa primeira fase, poderemos contar com a ajuda do poderoso Rinoceronte Rambi. A sua caixa está sendo protegida por dois Klomps, e que não oferecem muita resistência para os jogadores.

Donkey Kong Land 2A fase Pirate Panic também está em Donkey Kong Land 2, para Game Boy. Elas são parecidas, mas não são iguais. Na verdade, esse jogo é uma espécie de sequência de DKC2. Após Donkey Kong ser resgatado, ele é sequestrado novamente, e mais uma vez a dupla Diddy e Dixie tem que resgatá-lo.

Expresso RacingNa versão para Game Boy Advance são introduzidas as penas douradas, que não aparecem na versão para Super Nintendo, pois existe um minigame chamado Expresso Racing, que só existe para o portátil. São 40 penas ao total. Após serem coletadas, é necessário levá-las ao Cranky Kong para aumentar os atributos do Expresso II (avestruz que aparece em DKC1): Strength, Speed, Flight e Boot. Cada atributo pode ser aumentado 10 vezes. Então, para que ele fique com potência máxima para competir na Expresso Racing, todas as penas devem ser encontradas.

Fases bônus

  • Find the token!: pode ser encontrada ao cair em uma grande rachadura do barco e seguir à direita. Como o próprio nome e imagem já indicam, deve ser encontrada uma Kremkoin (moeda com cara de crocodilo). O que é bem simples, diga-se de passagem.


Captura de tela 2011-09-06 às 09.14.46Captura de tela 2011-09-06 às 09.16.22Captura de tela 2011-09-06 às 09.17.48 

  • Destroy them all!: o Rambi é fundamental para poder alcançar essa segunda fase bônus, que não está nada escondida, tem até uma seta feita de bananas apontando para a entrada. A porta precisa de uma corrida do Rambi para poder ser arrebentada. Lá dentro a fase começa, e também não oferece maiores dificuldades. O objetivo é detonar todos os inimigos que lá estão, para então aparecer uma Kremkoin ao final.

Captura de tela 2011-09-06 às 09.20.01Captura de tela 2011-09-06 às 09.21.44Captura de tela 2011-09-06 às 09.23.29 


Inimigos


NeekNeeks: aparecem pela primeira vez em Donkey Kong Country 2. Eles são ratos de navio e também os inimigos mais fracos do jogo, e substitutos para os Gnawty do primeiro Donkey Kong Country para Super Nintendo. Para derrotá-los basta dar um pulo básico sobre os mesmos. São 19 ao todo, sendo 3 em fase bônus.

KlompKlomps: são crocodilos da família dos Kremlings. Eles fazem parte da tripulação do Kaptain K. Rool. E, como são piratas, eles têm perna-de-pau no lugar da perna direita. Não são difíceis de derrotar, bastando um simples salto sobre suas cabeças ou uma estrelinha para resolver a parada. São 11 ao todo, sendo 4 encontrados em fase bônus.

KlobberKlobbers: eles também são crocodilos que fazem parte da família dos Kremlings. Eles se escondem dentro de barris e, quando atacam, não saem de dentro dos mesmo. Além disso, tem um enorme brinco na orelha como diferenciais. Sua primeira aparição foi justamente em Donkey Kong Country 2. É possível atordoar esse tipo de crocodilo apenas por pular sobre sua cabeça, ou ainda arremessando algo neles. São 2 ao todo durante a fase.

No final de Pirate Panic é possível encontrar um alvo, que servirá como trampolim para subir um dos prêmios. Estes podem ser um dos seguintes: Banana bunch; Banana Coin; ou Red balloon (se tiver sorte).
Captura de tela 2011-09-06 às 09.27.30Captura de tela 2011-09-06 às 09.28.22

Essa fase do navio deve estar nas mentes da maioria dos jogadores, até por ser uma sequência direta do final de DKC para o início de DKC2. Não tenho dúvida que os leitores também tem boas lembranças dela. Compartilhem conosco nos comentários.

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Cara, esse foi um dos melhores games para o SNES. Tenho emulador no meu pc por causa da trilogia. Ter lido aqui a respeito desse jogo me trouxe boas lembranças. Tão logo possa, poste também informações sobre bramble scramble, que tem a melhor música do game!
    Até!

    ResponderExcluir
  2. Dos três originais para Super Nes, é o que eu mais gosto, seguido por DKC e depois por DKC3, mas todos são excelentes titulos. Eu gosto, principalmente pela trilha sonora, que é uma das mais inspiradas que já existiram (eu ainda me lembro das fases de gelo, das fases da mina e das fases do parque de diversão, além daquela da floresta de fantasmas).

    Eu sonho um dia com um Donkey Kong Country Returns 2, para WiiU ou para 3DS com a volta da Dixie. Mas considerando todos os rumores envolvendo a Retro Studios, eu acho melhor deixar a franquia quieta um tempinho e deixá-los lançar algo mais sério para o sistema (algo a la Metroid Prime com uma franquia esquecida da Nintendo seria verdadeiramente foda).

    Bem, de qualquer forma, eu quero algo bem legal para o futuro da franquia e, se possível, que ela nunca mais vá embora.

    É isso, até mais.

    ResponderExcluir
  3. @chemicalbitrate: é um jogão mesmo. A fase Bramble Scramble já tem Stage Select no nosso site. Abraços! Link: http://goo.gl/Y4d23

    ResponderExcluir
  4. Q Sdd, esse foi meu primeiro jogo de GBA , e um dos meus preferidos do portatil, parabens pelo stage select Alberto! Keep the Good Work!

    ResponderExcluir
  5. sem duvida o melhor jogo da série! espero que o DKCR 2 seja tão apico quanto esse do super nes foi!!!!

    ResponderExcluir
  6. @Filipe Rodrigues: obrigado o/. O jogo é excelente mesmo. Sempre jogo um pouco para matar as saudades. Abraços!

    ResponderExcluir
  7. @Gabriel: tomar mesmo. Espero que saia para 3DS/Wii U também. Abraços!

    ResponderExcluir
  8. DKC2 é o melhor game de Snes,o pior era a fase dos espinhos, pular de barril em barril T_T, e aquelas fases das colméias, com aquele controle de Snes, faziam meu dedo criar bolhas para ficar escalando o mel. bons tempos *-*

    ResponderExcluir
  9. Por favor não deixem a Retro Studios acabar totalmente com a nostalgia. o DKCR foi sim muito bom mais não esta nas condições para ser a continuação... Apelo desesperado de fan de DK tragam o K. Rool e a sua tropa de volta... a jogabilidade do Diddy e a Dixie e o Kiddy também, aguardo ansiosamente
    *fases mais difíceis começo: Toxic tower e as fases perdidas.

    ResponderExcluir
  10. verdade,quando vi a fase do espinho do ultimo mundo la nozepling do k.roll,eu cansei,nao aguento aquela fase e nem a toxic tower com aquela cobra,pior sao pegar as kremilling coins q sao eu acho 75 no total,voltar nas fases q vc detesta e ir no bonus q e dificil de achar arrrrrrrrrrrrrrrggggggg!melhor fase pra mim foi a encantad wood,aquela floresta cheia de fantasmas e a mais assustadora de todas!tbm foi uma das melhores trilhas sonoras essa fase!foi ate bonitinho o diddy com a dixie!ahhhhhhhhh ainda quero ser criança e voltar no tempo aushuashua

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google