Stage Select

Stage Select: Vermilion City (Pokémon)

Na semana passada, o Stage Select trouxe como tema a cidade de Cerulean , onde se localiza o segundo ginásio de Kanto, comandado pela líde... (por Gustavo Assumpção em 19/09/2011, via Nintendo Blast)

760px-Vermilion_City_HGSSNa semana passada, o Stage Select trouxe como tema a cidade de Cerulean, onde se localiza o segundo ginásio de Kanto, comandado pela líder Misty. Dando prosseguimento aos Stage Select especiais sobre cidades da série Pokémon, hoje vamos falar de Vermilion City, a cidade onde  mora um dos líderes de ginásio mais casca-grossa de toda a série: o Lt. Surge. Também vamos navegar a bordo do S.S. Anne, o navio mais luxuoso de Kanto e dar uma passada no Pokémon Fan Club. Venha com a gente:
Vermilion (japonês: クチバシティ Kuchiba City) é uma cidade localizada em Kanto, sendo a cidade portuária mais importante do continente. Banhada pelo mar ao sul, a cidade é famosa pelos seus cruzeiros de luxo e pela atividade pesqueira.
  1 2 3
Visão geral da cidade de Vermilion em Pokémon Red/Blue/Yellow; Pokémon Gold/Silver e Crystal e Pokémon Fire Red/Leaf Green respectivamente. Lá no alto, o mapa mostra a cidade na mais recente versão, Pokémon Heart Gold/Soul Silver.

Considerada de médio porte, Vermilion é uma das cidades mais importantes de Kanto, estando em rápido crescimento. Dos primeiros games da franquia até os mais recentes, a população da cidade saltou de 29 para 34 pessoas, graças à construção do porto marítimo.

Entre as atrações da cidade está o Pokémon Fan Club, um local designado especialmente para as pessoas conversarem e trocarem experiências sobre os seus monstrinhos. Há filiais da organização espalhadas por todos os continentes da série. O presidente da organização é um senhor dos mais simpáticos, sempre pronto para ajudar o jogador. Os seus monstrinhos favoritos são os vorazes Rapidash e Fearow. Falar sobre suas paixões o deixa tão feliz que ele acaba presenteando o jogador com um Bike Voucher, que pode ser trocado por uma bicicleta em Cerulean. Em Pokémon Yellow, ele tem um novo hobby: tirar fotos de Pokémon. Grandes fotografias de seus Pokés favoritos podem ser vistas nas paredes da sede do clube. Ele aparece novamente em Pokémon Gold e Silver no mesmo lugar. Novamente, ele fala sobre sua Rapidash e dá ao jogador um Rare Candy logo após ouvir sua história.

Como já mencionamos aqui, é de Cerulean que parte o famoso navio S.S. Anne. Famoso no Anime, onde naufragou com Ash, Misty, Bock e a Equipe Rocket a bordo, a embarcação só pode ser acessada no game após o jogador ajudar Bill, o pesquisador Pokémon. O navio é recheado de treinadores Pokémon esperando uma batalha e tem como capitão um senhor que sempre fica enjoado durante as viagens.

Em Vermilion, o jogador ainda pode trocar um Spearow por um Farfetch'd com uma menina em uma das residências e também recebe a Old Rod do Fishing Guru.

Vermilion Gym

70px-Thunder_Badge

O ginásio da cidade de Vermilion é liderado por Lt. Surge, o especialista em Pokémon do tipo elétrico (electric). Surge é conhecido por sua força e brutalidade e também por estar sempre acompanhado de seu inseparável Raichu. Todo treinador que consegue derrotá-lo é agraciado com a Thunder Badge. No primeiro game da série, Pokémon Red & Blue, e também nos remakes Pokémon Fire Red & Leaf Green, o ginásio de Vermilion é o terceiro desafio de ginásio do jogador.

5 6 7 8
Visão geral do ginásio de Vermilion em Pokémon Red/Blue/Yellow; Pokémon Gold/Silver/Crystal, Pokémon Fire Red/Leaf Green e Pokémon Heart Gold/Soul Silver respectivamente

 


No anime


Vermilion não é uma cidade que apareceu muitas vezes no anime. Sua aparição mais marcante foi no episódio número 14 da primeira temporada, A Exibição do Choque Elétrico, onde Ash é derrotado pelo líder Surge e tem a difícil missão de derrotá-lo em uma revanche. O episódio é extremamente importante para a série porque é nele que Pikachu deixa bem claro que não quer ser evoluído para sua forma mais poderosa, Raichu. A cidade volta a ser mencionada no momento em que o Ambipom da Dawn é convidado para treinar em um centro de ping-pong Pokémon na cidade.

 9 10 10 
 
Na próxima semana, é a vez de conferirmos Celadon e seus perfumes aqui no Stage Select. Pode ter certeza que vão voar faíscas pra todos os lados! Até lá!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. No mangá o LT.Surge é um dos vilões que trabalha para a equipe rocket e o S.S Anne é um navio de contrabando. Bem legal a Stage Select =D

    ResponderExcluir
  2. " Dos primeiros games da franquia até os mais recentes, a população da cidade saltou de 29 para 34 pessoas".kkkkkkkkkkkkk
    Não sei se foi a intenção mais que foi hilário foi.

    ResponderExcluir
  3. Vermilion, lar do Guile...ops, Lt. Surge ^^'
    Assim como Lavender, tem uma música bem característica. A cidade ficou muito bonita em HG/SS.
    Eu só queria saber quando o velhinho do Machop vai conseguir terminar a sua casa...

    ResponderExcluir
  4. @mister D

    hauauhauha xDDDD esse velhinho ai, já são 15 anos tentando construir sua casa. Será que ele tá esperando o financiamento da caixa? xD

    ResponderExcluir
  5. Verdade, acho muito interessante que conforme os remakes ou versões atualizadas aparecem, a população das cidades cresceram junto ^^

    ResponderExcluir
  6. De 29 para 34 é sacanagem...
    Vocês se esqueceram do mangá, que tem uma história bem mais madura e significativa que o animê

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google