Stage Select

Stage Select: Cerulean City (Pokémon)

Na semana passada, o Stage Select trouxe como tema a cidade de Pewter , onde se localiza o primeiro ginásio de Kanto, comandado pelo líder... (por Gustavo Assumpção em 12/09/2011, via Nintendo Blast)

300px-Cerulean_City_HGSSNa semana passada, o Stage Select trouxe como tema a cidade de Pewter, onde se localiza o primeiro ginásio de Kanto, comandado pelo líder Brock. Hoje é a vez de relembrarmos Cerulean City, a cidade onde mora Misty, a especialista em Pokémon do tipo água. Mas, engana-se quem pensa que o grande destaque da cidade é o seu ginásio: Cerulean esconde mais mistérios do que você pode imaginar.
Cerulean (japonês: ハナダシティ Cidade Hanada) é uma cidade litorânea localizada ao norte de Kanto. Situa-se perto do mar, com a cidade de Saffron ao sul e a Mt. Lua a oeste.
Cerulean_City_RBY Cerulean_City_GSC 720px-Cerulean_City_FRLG

Visão geral da cidade de Cerulean em Pokémon Red/Blue/Yellow; Pokémon Gold/Silver e Crystal e Pokémon Fire Red/Leaf Green respectivamente. Lá no alto, o mapa mostra a cidade na mais recente versão, Pokémon Heart Gold/Soul Silver.

Considerada uma cidade de médio porte, Cerulean é uma das cidades mais movimentadas de Kanto. É lá que se encontra duas localidades importantes: o Bike Shop e o Berry Powder Man.

Fahrradladen_FRBGEm Pokémon RBY (e também em FR/LG) a única maneira de obter uma bicicleta ao longo da jornada é no Bike Shop (Miracle Cycle Shop na versão japonesa) em Cerulean. De fabricação própria, elas podem ser compradas por um valor absurdo, um milhão de Pokémon Dollar. Como o jogador só pode acumular Pokémon Dollar999.999, a única maneira de obter uma bicicleta é conseguindo o Bike Vouncher, do presidente do Pokémon Fan Club, em Vermilion. Já em Pokémon GSC, o dono do Bike Shop decidiu se mudar para Johto, abrindo uma nova loja no grande centro do consumo, a cidade de Goldenrod.

A outra das grandes atrações de Cerulean é o Berry Powder Man, presente em Pokémon Fire Red e Leaf Green. Lá, o jogador pode trocar pó de Berry por uma grande quantidade de itens raros, muito importantes durante a sua jornada. A cidade também é a morada do Gym Badge man, que explica ao jogador os efeitos da obtenção de cada uma das oito insígnias de Kanto.

Por fim, Cerulean também abriga a misteriosa Cerulean Cave, onde mora o super poderoso Mewtwo, Pokémon resultante da clonagem do lendário Mew, feito pela equipe Rocket. Somente jogadores que derrotaram a Elite Four podem entrar lá, tamanho é o poder dos pokés selvagens que se abrigam no local.
  • Cerulean Gym

70px-Cascade_BadgeO ginásio da cidade de Cerulean é liderado por Misty , a especialista em Pokémon do tipo água (water). Todo treinador que consegue derrotá-la, é agraciado com a Cascade Badge. No primeiro game da série, Pokémon Red & Blue, e também nos remakes Pokémon Fire Red & Leaf Green, o ginásio de Cerulean é o segundo desafio de ginásio do jogador.

1 2 3 4
Visão geral do ginásio de Cerulean em Pokémon Red/Blue/Yellow; Pokémon Gold/Silver/Crystal, Pokémon Fire Red/Leaf Green e Pokémon Heart Gold/Soul Silver respectivamente

 


No anime


No anime, Cerulean sempre teve grande destaque. Por ser a cidade natal de Misty, uma das protagonistas das primeiras temporadas, o local vez ou outra pintava nas telinhas. A primeira aparição aconteceu logo no sétimo episódio, As flores aquáticas da cidade de Cerulean, onde Ash ganha sua segunda insígnia depois de uma controversa batalha contra Misty. No episódio, também conhecemos Daisy, Lili e Violeta, as três irmãs de Misty.

Mais tarde, no episódio 61, a cidade volta a ser o centro das atenções no episódio A sereia Misty, onde a personagem participa de um show de balé aquático na companhia nada esperada da Equipe Rocket.

Cerulean_Gym_Aquarium Cerulean_Gym_Battlefield Cerulean_Gym_Field
 
Cerulean volta a ser cenário em três episódios especiais participantes da Pokémon Chronicles, uma série de episódios especiais fora da série principal. No primeiro, Problemas em Cerulean, Misty é obrigada a retornar ao ginásio para impedir que o local perca sua licença de funcionamento. No segundo deles, A insígnia azul da coragem, é a vez da treinadora encontrar um artesão responsável pela confecção de insígnias. Por fim, em Luvdisc é a coisa mais maravilhosa do mundo!, Misty tem que salvar seu Luvdisc das garras de Cassidy e Butch, da Equipe Rocket.
Na próxima semana, é a vez de conferirmos Vermillion aqui no Stage Select. Pode ter certeza que vão voar faíscas pra todos os lados! Até lá!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Ahhh... Cerulean Cave, lar do todo poderoso Mewtwo (na época, pelo menos :P). Lembro-me como se fosse hoje quando eu finalmente descobri como entrar lá (nunca joguei R/B (Green)/Y fora de emulador, então minha aventura em Kanto foi através de Fire Red :/). Entrei lá só por curiosidade para saber o que tinha de tão especial naquela caverna e eu tão ingênuo nem sabia o que me esperava no fim. Quando eu cheguei lá, tamanha foi a minha surpresa ao avistar Mewtwo me esperando só para ser capturado. A euforia foi enorme: "preciso me preparar para este confronto épico." pensou eu. "Capturá-lo vai ser praticamente impossível!" (na época as melhores Poké Bolas eram as Ultra :/). Resultado: Capturei Mewtwo usando duas Poké Bolas apenas, que foram duas Ultra Balls... Fiquei um pouco triste pelo combate não ter sido emocionante, mas fiquei feliz por ter um Poké fantástico que é Mewtwo :3

    O engraçado é que até hoje eu capturo Mewtwo usando duas Poké Bolas. Quando joguei Heart Gold, só usei duas Ultra Balls mesmo, nem Dusk Balls foram 0_0

    Nway, bom texto. Espero ansiosamente pelo de Vermillion \o

    ResponderExcluir
  2. Big nostalgia de Heart Gold hehehe. Ta legal os Stage Select (:

    ResponderExcluir
  3. Esqueceram de comentar a casa que a Equipe Rocket invade, mas ta ultra cool o stage select, congrats pra vcs ;)

    ResponderExcluir
  4. Sempre nostalgio quando vejo coisas de Pokemon!

    Joguei bastante o Yellow, e sempre que chegava em Cerulean já era um alívio. A Mt. Moon era tenso de passar, a primeira coisa que eu fiz quando cheguei em Cerulean foi entrar pra recuperar os Pokes.

    O legal dela é que tem uma área com vários inimigos, e até cidade para se chegar no Mew. Sem falar da bicicleta, que foi A SALVAÇÃO do jogo ahahaha

    ResponderExcluir
  5. Poxa... deixei rolar uma lágrima aqui ao relembrar os bons tempos... >>>>Nostalgia a me consumir...
    Aguardo com anseio o próximo stage select!

    ResponderExcluir
  6. É mesmo! Cortaram a parte da casa que a equipe rocket invade :/. não só do stage select, mas do HGSS tbm!!! E caramba!!!! Eu só vim reparar isso agora!!!! Se eu não tivesse visto o mapa de comparação da evolução da cidade, eu nem tinha notado!!!!

    ResponderExcluir
  7. Lol, peixes de verdade no ceruleam gym

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google