Aonuma dá esperanças de um possível The Legend of Zelda: A Link to the Past para o 3DS

Além de um possível remake em 3D de The Legend of Zelda: Majora's Mask que já possui uma grande campanha na Internet, alguns grupos te... (por Flavio Ferreira em 09/11/2011, via Nintendo Blast)

Além de um possível remake em 3D de The Legend of Zelda: Majora's Mask que já possui uma grande campanha na Internet, alguns grupos tem pedido que a Nintendo faça uma nova versão de A Link to the Past, clássico do SNES. Eiji Aonuma, um dos responsáveis da série recentemente deu uma certa esperança aos fãs, dizendo em uma recente declaração que isso pode acontecer. Veja:
"Bem, na verdade, o Sr. Miyamoto tem falado sobre voltar aos jogos em 2D de Zelda, em particular os que foram desenhados com vários níveis, como A Link to the Past, recriando os gráficos em 3D para que se possa ter uma noção de profundidade dos mundos. Isso é algo que pode ser interessante de se fazer, então eu diria que pode haver uma possibilidade de algo assim no futuro."

Nada ainda foi confirmado, mas a esperança é a última que morre e os fãs da série já aguardam por novos anúncios referentes remakes das antigas aventuras de Link no portátil 3D da Nintendo.


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Chega de investir em poeira (não no sentido pejorativo, pois amo ALTTP). Nintendo tem que se focar em novidades.

    ResponderExcluir
  2. Valeu o click, esse Zelda foi o primeiro que terminei, marcou e é meu favorito

    ResponderExcluir
  3. Sabe, eu concordo que a empresa deva investir em novidades mesmo, não ficar apenas nessa de remakes, basta disponibilizar a versão antiga no eShop. No caso de jogos do N64/GC pode até ter algum sentido, mas em jogos do SNES, GB, GBA etc, aí não precisa.

    ResponderExcluir
  4. Eles já estão investindo em novidades e-e' Qual o problema desse pessoal com remakes? ¬¬

    ResponderExcluir
  5. Eu não gostaria de um remake, apenas de uma versão 3D do original e lançado como 3D Classics..

    ResponderExcluir
  6. "Eu não gostaria de um remake, apenas de uma versão 3D do original e lançado como 3D Classics."

    Concordo contigo! É o bastante. Não há motivos pra o lançamento de um jogo de 3DS que reviva isso. Passou, teve sua importância, mas as águas do rio hoje são outras.

    ResponderExcluir
  7. Que coisa desnecessária, nós, os fãs, queremos material novo.

    ResponderExcluir
  8. Novidade de cu é rola, na boa.

    Pra que lançar algo novo se por enquanto podem refazer os jogos antigos com a tecnologia atual? Viva os jogos oldschool e tomara que a BigN siga fazendo remakes!

    ALTTP com gráficos renovados seria lindo!

    ResponderExcluir
  9. DEVERIAN LANÇAR NO VIRTUAL CONSOLE DO 3DS

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de novidades também, mas que adoraria ver um Link to the Past em 3D, todo remodeladinho, bonitinho... aaah sonho hein!

    ResponderExcluir
  11. Ele não se refere a um remake de aLttP, e sim a um possivel novo Zelda se utilizar do gameplay em 2D dos antigos Zeldas, só que com a tecnologia atual.

    ResponderExcluir
  12. Kaito, se não quer novidade, nem compra os videogames atuais. Qual o sentido de um console que vive pela sombra do passado? Acho que cada geração tem que criar sua identidade própria.

    Super Nintendo foi magnífico, diria o mais marcante de todos, mas será que a Nintendo tem mesmo que seguir sua trajetória pela sombra dos games oldschool?

    Acho que não, eim. E inúmeros títulos atuais da BigN mostram que ela pode, sim, inovar sem deixar sua marca de sempre. Novidade não significa perder a essência. Nesse sentido, o que é mais válido, um remake ou um jogo inédito?

    ResponderExcluir
  13. Mais remake...

    Nintendo, quer fazer uns remakes faça dos Zeldas de NDS com uma jogabilidade um pouco melhor e principalmente gráficos descentes, nível wind waker. Com a capacidade do 3DS deve rolar.

    Nada contra os remakes mas quando saí só remake para mascarar a falta de lançamentos originais, é a hora de criticar.

    ResponderExcluir
  14. Então façam logo um Super Mario World 3D, esse sim merece uma reformulação em 3D. Já fizeram muita coisa de Zelda esse ano, diria que pra Nintendo foi o ano de Zelda, já tá na hora de focar em outra coisa. Cadê o Donkey Kong que é uma ótima franquia, porem tem tanta pouca coisa dele. Quero um Donkey Kong Coutry e uma Super Mario World 3D no 3DS já. kkk

    ResponderExcluir
  15. Ridículo... Sou ultra viciado em Zelda... mas chega de remakes para o 3DS, seja em 3D ou não, a história será a mesma. Lembrem-se que um dos grandes pontos do novo Zelda(SS) é o enredo... Logo, precisamos de algo novo no 3DS tbém...

    ResponderExcluir
  16. Como 3D Classics seria perfeito.

    ResponderExcluir
  17. Acho legal fazer remakes das séries da nossa infância para a molecada de hoje saber o que foram os verdadeiros clássicos!

    ResponderExcluir
  18. Eu gostaria muito desses games antigos em 3D , é sempre bom sentir aquela nostalgia de jogar e lembrar os velhos tempos e ainda melhorada em 3D !.

    ResponderExcluir
  19. Eu não aprovo pelo simples fato de empacar a criação de novos jogos da franquia.
    Se ficar assim, vai acabar que nem o cinema, que hoje só vive de remake!

    ResponderExcluir
  20. eu acho quem uma história nova ao estilo dos jogos antigos mas em 3D seria bem vindo, mas nada de remake

    ResponderExcluir
  21. Seria legal de ver outro remake sim mas...
    Fala serio prefiro mil vezes um Zelda novo

    ResponderExcluir
  22. Um dos melhores zeldas ^^ Bem melhor que o Ocarina e o Majora's Mask! Merece sim um bom remake, com músicas remixadas inclusive!

    ResponderExcluir
  23. Se fizessem um remake completo, transformando ele em algo estilo ocarina, seria extremamente válido. Acho que os jogos principais de zelda devem ficar nos consoles, e nos portáteis as idéias alternativas (como os remakes, mas não só eles)

    ResponderExcluir
  24. Eu não gostaria de um remake, apenas de uma versão 3D do original e lançado como 3D Classics..²

    um remake dele realmente ficaria péssimo e não seria bom o suficiente para ser vendido em forma física, pelo menos no 3d classics aí dá. mas remake 3d, de jeito nenhum ele seria lançado.

    ResponderExcluir
  25. Calma pessoal! Eiji Aonuma confirmou que a Nintendo está desenvolvendo um jogo The Legend of Zelda inédito para o 3DS! e eu aprovo sim remakes,é só não priorizá-los e esquecerem dos inéditos; o ocarina ficou fantástico no 3ds, e é só pensar, os remakes são a minoria dos lançamentos (zelda e star fox?),concordo com o GIL, que alttp ficaria melhor no estilo ocarina. Ainda acho que tem grandes jogos que merecem remakes, pensa em um Final Fantasy VI ou VII no 3ds? se bem que o FFVII tem GRANDES chances de sair pro vita...

    ResponderExcluir
  26. Então, sou mto fã de zelda, e adoro os remakes, principalmente dos jogos de SNES.

    Mas acho que já ta ficando saturado. Dar importancia de um lançamento inédito para um remaker é o que acho errado.

    Se lançar, concerteza comprarei e jogarei, mas de qualquer forma espero que lancem um inédito antes.

    Quem sabe lançarem como um jogo para ser baixado, como Four Swords

    ResponderExcluir
  27. Se dizem que vai vir jogo novo, reclamam. Se dizem que vai vir algum remake, reclamam. Dá pra decidir? Tenho o dia todo, mas não é pra essa putaria ¬¬

    ResponderExcluir
  28. Bom, eu gostaria e MUITO de um remaker desse jogo, não importa como vnihesse, desde que eu pudesse jogar novamente no nintendo 3DS, seria muito legal, muito mesmo.

    ResponderExcluir
  29. Pessoal,pra acabar com a polemica.

    -Zelda novo e Majora´s Mask pro 3DS;
    -Zelda a Link to the Past Remake HD no lançamento do Wii U;

    que tal? Um remake assim de um ótimo título seria muito bom pro Wii U.

    ResponderExcluir
  30. Aposto que uma porrada de gente adoraria ver um remake do ALttP. Agora que finalmente consideram a oportunidade de fazer um, reclamam que só tem remakes. Qual é o problema com isso? As novidades não estão vindo junto?

    ResponderExcluir
  31. Não sou contra esse remake, mas eles devem dar um tempinho depois de tanto remake (Ocarina of Time, Star Fox 64 e um quase certo Majora's Mask). E também acho que seria burrice lançar esse jogo para o 3DS; que seja para Wii U então.

    ResponderExcluir
  32. Estão tentando fazer meio que um New The Legend of Zelda A Link to The Past kkkkk

    ResponderExcluir
  33. Se Lancarem pelo E-Shop Acho que taria tudo bem entao...

    ResponderExcluir
  34. Adoro A Link to the Past, é um ótim jogo e foi o primeiro Zelda que joguei. Mas por favor, CHEGA DE REMAKES NO 3DS!!!

    ResponderExcluir
  35. Engraçado que qnd falaram q iam desenvolver um novo Zelda, teve gente q reclamou q não era o remake do Majora's Mask ou A link to the past... podemos falar q as produtoras tem culpa d fazer remakes, mas os jogadores tem tanta culpa qnt, pois pedem e compram esses remakes... nada contra remake desde q saiam novos jogos (o q parece ser o caso, então não me preocupo)

    ResponderExcluir
  36. NAO !!!!!!! A LINK TO THE PAST NAO!!!!!!!!!!!!
    EU KERO MAJORAS MASK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  37. Interessante se esse game sair pro 3d classics. Em mídia física não é tão interessante já que temos um port pra GBA.

    ResponderExcluir
  38. Olha aqui, esse assunto tá dando tanta polêmica que fiz essa conta para esclarecer TUDO!

    Premeiramente, eu joguei sim A Link to The Past, e foi um dos melhores jogos que ja joguei. A Nintendo não podia deixá-lo de lado.

    Bem, se é certo que a Nintendo tem que trazer esse jogo de volta de que forma trazer?
    Um jogo para Wii / Wii U não dá, pois A Link to the Past já está no Virtual Console do Wii.
    No Virtual Console / 3D Classic no 3DS também não dá. O virtual console tem apenas jogos de Game Boy / Game Boy Color, e o 3D Classics só tem jogo de Nes, nenhum de SNES.
    Logo, a melhor opção foi um jogo novo para o 3DS.

    Outro remake por quê? Porque é bom, faz sucesso e o público gostou.
    A Nintendo poderia fazer um novo jogo de Zelda para o 3DS? Não só pode como está fazendo. E já que a Nintendo invistirá num novo Zelda, por que não trazer um clássico?


    Quanto ao Majora's Mask, acho que o remake também virá. Pelas mesmas opções do A link to the Past, mas a diferença é que os fãs estão quase implorando pelo jogo.


    Então por que não fazer um remake? A Nintendo não está sendo preguiçosa, está sendo esperta. ALTTP foi bom demais, e já que estão produzindo jogos novos, por que não produzir um antigo também?


    Venho pensando nessa hipótese a um tempo, e se vier vai ser muito bem vindo! Além do mais, a Nintendo está disponibilizando todos os Zeldas para os consoles atuais.

    ResponderExcluir
  39. Seria divertido se fizessem um The Legend of Zelda: The Adventure of Link 2 (3D)! Um novo side scrolling de Zelda não seria ruim (depois da criação do Toon Link, não duvido mais de nada).

    ResponderExcluir
  40. Palmas para ti, meufio -q

    Agora que as vendas melhoraram graças ao recém-lançado Super Mario 3D Land (só um dos jogos que estão vindo por aí), a Nintendo está numa situação que vai definir o seu desempenho em 2012. Se conseguirem balancear bem os remakes com os jogos novos que planejam e prestarem atenção no que interessa E no que não interessa - já que "estão errando tanto", nada mais lógico que ver onde "estão errando tanto" e como consertar isso -, 2012 vai ser um ótimo ano para a Nintendo e (claro) nós gamers. Novamente, o tempo vai nos dizer isso, então vamos esperar .-.

    ResponderExcluir
  41. concordo acho que ocarina 3D ja esta muito bom eu quero inovaçao da nintendo na serie zelda no 3ds

    ResponderExcluir
  42. ALttP é o meu preferido! *-*
    Um remake completo, com gráficos daquele Zelda Tech de Wii U, seria perfeito! *-*
    Só não podem mexer na história.

    ResponderExcluir
  43. diferente do que o amigo comentou lááá em cima...eu sou totalmente a favor aos ramekes dos zelda's de SNES,GBC e GBA para o 3DS, principalmente do GBC, imaginem! Zelda Awakening DX, Oracle of Ages e Oracle Of Seasons reformulados para o 3DS com visão de jogo ao estilo GBC porem "daquele jeitinho 3D"!. na boa...são as minha maiores expectativas quanto ao 3DS: ZELDA - ORACLE OF AGES/SEASONS
    e ponto final.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google