Kondo e Aonuma falam sobre a implementação da harpa em Zelda: Skyward Sword (Wii)

em 09/11/2011

Em recente entrevista dada à IGN, Koji Kondo e Eiji Aonuma falaram sobre a parte musical de The Legend of Zelda: Skyward Sword , que será ... (por Flavio Ferreira em 09/11/2011, via Nintendo Blast)

Em recente entrevista dada à IGN, Koji Kondo e Eiji Aonuma falaram sobre a parte musical de The Legend of Zelda: Skyward Sword, que será lançado para Wii no próximo dia 20. Segundo eles, a implementação de uma harpa era essencial para que o jogador pudesse sentir as músicas de fundo e relacioná-las com cada momento do game. Confira um pouco das declarações sobre o instrumento:
Segundo Aonuma, "desde o início, começamos a pensar que o jogador com o Wii MotionPlus poderia sentir-se bem em ser capaz de tocar um instrumento dentro do jogo e começamos a experimentar um monte de instrumentos diferentes. A escolha da harpa foi motivada porque ela é muito simples para um jogador utilizá-la com o tempo da música. Em Ocarina of Time, o personagem Sheik tinha uma harpa, mas agora estamos permitindo que Link possa utilizar essa harpa e que o jogador com o Wii MotionPlus possa utilizá-la no jogo."

Kondo comentou que "o que fizemos em Skyward Sword em questão de instrumentos musicais é diferente do que fizemos em outro jogo, já que a harpa é capaz de tocar uma melodia, mas também é capaz de reproduzir uma espécie de harmonia ou tocar junto com a música de fundo também. Esse é um exemplo de como estamos tentando criar novas maneiras de aplicar os instrumentos e a música na série Zelda."
The Legend of Zelda: Skyward Sword chegará ao Wii em 20 de novembro e exigirá o uso do Wii MotionPlus durante o game.


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.