Kondo e Aonuma falam sobre a implementação da harpa em Zelda: Skyward Sword (Wii)

Em recente entrevista dada à IGN, Koji Kondo e Eiji Aonuma falaram sobre a parte musical de The Legend of Zelda: Skyward Sword , que será ... (por Flavio Ferreira em 09/11/2011, via Nintendo Blast)

Em recente entrevista dada à IGN, Koji Kondo e Eiji Aonuma falaram sobre a parte musical de The Legend of Zelda: Skyward Sword, que será lançado para Wii no próximo dia 20. Segundo eles, a implementação de uma harpa era essencial para que o jogador pudesse sentir as músicas de fundo e relacioná-las com cada momento do game. Confira um pouco das declarações sobre o instrumento:
Segundo Aonuma, "desde o início, começamos a pensar que o jogador com o Wii MotionPlus poderia sentir-se bem em ser capaz de tocar um instrumento dentro do jogo e começamos a experimentar um monte de instrumentos diferentes. A escolha da harpa foi motivada porque ela é muito simples para um jogador utilizá-la com o tempo da música. Em Ocarina of Time, o personagem Sheik tinha uma harpa, mas agora estamos permitindo que Link possa utilizar essa harpa e que o jogador com o Wii MotionPlus possa utilizá-la no jogo."

Kondo comentou que "o que fizemos em Skyward Sword em questão de instrumentos musicais é diferente do que fizemos em outro jogo, já que a harpa é capaz de tocar uma melodia, mas também é capaz de reproduzir uma espécie de harmonia ou tocar junto com a música de fundo também. Esse é um exemplo de como estamos tentando criar novas maneiras de aplicar os instrumentos e a música na série Zelda."
The Legend of Zelda: Skyward Sword chegará ao Wii em 20 de novembro e exigirá o uso do Wii MotionPlus durante o game.


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. putz,contanto q num seja igual ao do spirit tracks (no qual eu ficava 3 HORAS tentando acompranha o ritmo das musicas para abrir uma nova rota),vai ser legal a harpa. >.>

    ResponderExcluir
  2. Mesmo assim me parece um pouco com o Ocarina of Time.

    ResponderExcluir
  3. Eles não seriam ESTÚPIDOS o suficiente para confundir "lira" com "harpa" não é mesmo? Não é? Espero que isso seja erro de tradução, sinceramente, são instrumentos completamente diferentes, o que a Zelda está segurando na imagem e o Sheik usa em Ocarina of Time é uma "lira".

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda acho que o instrumento deveria ter sido um violino. Tudo a ver com o Motion Plus. >.<

    ResponderExcluir
  5. Eu sei que o Nandin777 já falou sobre isso, mas de qualquer forma, isso é uma lira, não uma harpa. Harpas são enormes, são aquelas que você deve sentar num banquinho pra tocar.

    topic: Deve ser divertido tocar a lira com o MotionPlus, espero que inovem.

    ResponderExcluir
  6. vai ser legal tocar a harpa! :)

    ResponderExcluir
  7. Lira ou harpa, q seja, nem entendo de jusica msm, so kero saber de jogar SS!!!
    ai ser legal tocar a harpa! :)²

    ResponderExcluir
  8. como será tocar a arpa? com os botões ou com movimento? ou com os dois? ( O.o) tô doido pra saber!

    ResponderExcluir
  9. O nunchuk deverá simular as cordas (como em WW selecionamos o tom) e o wiimote acho que como se fosse uma "varinha".. sei lah.

    ResponderExcluir
  10. Lira e harpa não são completamente diferentes, são instrumentos bem parecidos. Tão parecidos que vocês estão se confundindo. O que Zelda está tocando pode ser tanto uma harpa como uma lira, o que diferencia é o tipo da corda, a afinação e outros fatores musicais. E como o objeto em questão é o "Goddess Harp" e já foi revelado que é o mesmo que Sheik usará no futuro, não é estupidez chamarmos de harpa (sem contar que Koji Kondo e Eiji Aonuma se referem ao instrumento como harpa na entrevista original, não é um "erro de tradução").

    ResponderExcluir
  11. A Harpa deve ter sido ideia do Miyamoto, ele sempre gostou da ideia de tocar instrumentos no Wii haushasu (Wii Music)

    ResponderExcluir
  12. Lira e Harpa são instrumentos completamente diferentes. E afinação não pode ser um dos motivos para diferenciar um instrumento musical de outro, pois todos instrumentos de cordas são afináveis do modo em que o músico deseja ou espera. Em cada parte do mundo há diferenciações entre afinações,os orientais sempre afinaram de um jeito e os ocidentais de outro. Um exemplo disso é o violão, que tem mais de cem afinações diferentes pelo mundo, incluindo a ocidental, a havaiana, as variações dropadas. O que diferencia a Lira da Harpa, além do tamanho é o modo como a estrutura do corpo oco é montada, fazendo assim uma diferenciação na caixa de ressonância.

    ResponderExcluir
  13. nandin777 Cara para de complicar se for erro de tradução ou não deixa qeu se foda, o bom é o jogo ser exepcional e divertido e não tentar dar uma aula sobre instrumentos musicais o qual acho que ninguém aqui está interessado, não tanto como jogar esse jogo eu espero...

    ResponderExcluir
  14. quem ja jogou a demo desse jogo so a demo ja da pra ver que esta fantastico.chega logo 20

    ResponderExcluir
  15. @Guuh Winchester

    O choro em função da sua ignorância e persistência no erro é livre, abraços.

    ResponderExcluir
  16. nandin777 blz então fica com sua filosofia de vida e num joga o jogo se ta te encomodando.

    ResponderExcluir
  17. Estes comentários estão me parecendo como no Yahoo! Notícias.. TRÁGICO!

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google