Produtor de Mario Kart 7 (3DS) explica a escolha do título numérico ao invés dos nomes tradicionais

Claramente, Mario Kart 7 , para 3DS, é o primeiro game da série a ter um título que não seja diretamente ligado ao nome do console (como ... (por Eduardo Jardim em 08/11/2011, via Nintendo Blast)

Claramente, Mario Kart 7, para 3DS, é o primeiro game da série a ter um título que não seja diretamente ligado ao nome do console (como Super Mario Kart, Mario Kart 64, Mario Kart DS e Mario Kart Wii) ou a um complemento descritivo (como Mario Kart: Super Circuit e Mario Kart: Double Dash!!). Ao invés disso, a Nintendo decidiu batizar o sétimo game por sua posição na série. Na mais recente edição da revista Nintendo Power, Hideki Konno, produtor do jogo, explica os motivos:
"Se você voltar e contar todos os jogos feitos para máquinas de jogos para consumidores, este será o sétimo Mario Kart. Cada um dos títulos anteriores tem significados diferentes para usuários diferentes, mas este [Mario Kart 7] é um título bom e básico que envia a mensagem a todos os incontáveis jogadores de Mario Kart de todo o mundo: nós fizemos um sétimo Mario Kart. 'Mario Kart 7' é simples e fácil de lembrar, você não acha?"
Além de ser simples, básico e ser o bastante para explicar a natureza do game, um título numérico sempre nos arremete aos títulos anteriores de uma série — o que pode refletir no modo como os desenvolvedores buscam contentar os jogadores com elementos nostálgicos que ficaram marcados em edições passadas. Mario Kart 7 será lançado para 3DS no dia 4 de dezembro de 2011.


Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.


  1. mario kart 7 vai ser sucesso, pode crer, vai ser o jogo mais vendido do nintendo 3DS! e eu vou ser uma das bilhões e bilhões e bilhões de pessoas no mundo que vão comprar!

    ResponderExcluir
  2. Sucesso garantido!!! MK7 é o primeiro da minha lista!

    ResponderExcluir
  3. Não sei porquê, mas no títulos dos games aparecem Números da um ar que a coisa é inovadora e veio pra arrasar sendo o melhor da série ....
    Certeza vai ser o melhor pode crer ....

    ResponderExcluir
  4. A nintendo precisa urgentemente de bons jogos e tenho certeza que Mario kart nao vai adiantar nada,Mario kart era bom naquela época do super Nintendo hoje em dia nos temos ned for speed que e um jogo de corrida,se a Nintendo nao abrir o olho e pensar em um publico adulto também nem esse wii novo vai salvar a lenda que eles construíram.

    ResponderExcluir
  5. Só pelo fato de vir da Retro já pode ser considerado de longe o melhor Mario Kart já feito.

    Retro Studios = perfeição.

    ResponderExcluir
  6. @ carlos ...... Era bom antigamente quando as pessoas nao eram tao bestas que nem hoje em dia @_@

    ResponderExcluir
  7. mario kart 7 vai ser perfeito se dry bones for jogável xD

    ResponderExcluir
  8. Amigo @carlos, se vc acompanha a Big N sabe q tem vários jogos bons vindo por ai, e sabe tmb quais sao os planos para o WiiU. Claro, NFS também é um excelente jogo de corrida, mas não se é do mesmo segmento de Mario Kart q deu origem a jogos como Crash Team Racing, Diddy Kong Racing e entre outros.

    ResponderExcluir
  9. Sinto partidas apertadas, salas cheias e "pequenas" quedas nos servidores online de MK7! skaopskpaska

    ResponderExcluir
  10. carlos, não creio que need for speed seja um bom game para a nintendo, a série mario é o rosto da nintendo, quem gosta da série vai querer jogar, A nintendo sabe muito bem que não pode apostar em graficos, a nintendo sempre foi superior quando se trata de inovar, o Wii é o maior exemplo disso, mesmo não tendo graficos de um PS3 ou 360 conseguiu bater de frente com eles, sua afirmação é o mesmo que dizer que a nintendo presisa subtituir pokemon por algum outro game do mesmo genero (graficamente superior),"Pensar no publico adulto" Já parou para pensar que quem jogava mario kart no seu SNES quando criança, hoje é adulto? Como voçe mesmo citou "A lenda que a nintendo construiu", Nintendo não é graficos ou numero de vendas, é Diversão para os mais novos e Nostalgia para os mais velhos, está é a verdadeira "lenda" que a nintendo criou.

    Wii U? Salvar a lenda da nintendo?, Salvar o que exatamente? A nintendo re-inventa a sua lenda a cada console/game novo.
    Se estiver falando de salvar (financeiramente) devido as baixas em suas ações, basta ela lançar um pokemon novo e as suas ações sobem 20% fasilmente, isso se o Mario Kart 7 ou o 3D Land não fiserem antes.

    Need for Speed...Baka...XD

    ResponderExcluir
  11. need for speed é chupeta ao lado de mario kart xD nao tem nada mais gostoso do que tacar uma bomba e acertar 4 carinhas ao msm tempo no wi-fi

    ResponderExcluir
  12. Apartir de então, será dada a largada aos great sellers do novo portátil. xD

    ResponderExcluir
  13. o nome provavelmente é para não confundir os consumidores com Mario kart DS...o mesmo acontecerá com o do wii u, que será Mario kart 8 para não confundir com mario kart wii :X Esse é o jogo da minha vida...to contando os dias!!!

    ResponderExcluir
  14. O Ultimo game realmente bom e inovador da série Need for Speed foi o Undergound 1. O 2 foi legal e tinha uma boa curva de aprendizado, mas as apostas em cut-scenes em historia de quadrinhos nao foi boa e a cidade era estatica e sem vida. Os outros games não prestaram.

    Agora o Mario Kart está firme e forte aí, desde o Snes. Nintendo nunca foi gráficos, mas isso nao significa que a Nintendo não consegue fazer gráficos.

    Mario Kart Wii foi, de longe, o mais bem sucedido da série. Quer dizer, quase 30 milhoes num game despretensioso (nos padrões tecnicos) é um sucesso absurdo. Eu acredito que o WiiU receberá um nao muito tempo depois do lançamento.

    E sobre o nome do game, eu acredito que o item 7 só veio a calhar.

    ResponderExcluir
  15. @carlos, creio que não tem muita noção do que fala.

    Veja o numero de vendas de todos os ultimos 6 titulos Mario Kart... todos com numeros incriveis, e quase sempre, senão sempre não tenho certeza, figuram entre os mais vendidos do console que são lançados, Mario Kart traz mais retorno para Nintendo do que um Need for Speed traria.

    Já parou para pensar que apesar do publico que jogava o Super Mario Kart, ter crescido, ainda existem crianças e jovens no mundo?

    Até que ponto o realismo atrairia um publico que a Nintendo visa, até que ponto o realismo cabe a um jogo?

    ResponderExcluir
  16. Achei que o ''subtítulo'' 7 tinha haver com o item revelado, Lucky 7!!!

    ResponderExcluir
  17. na verdade o item lucky 7 veio do nome do jogo xD

    ResponderExcluir
  18. Pessoal, quando eu citei que "a nintendo não pode apostar em graficos" não quis dizer que ela não tem a tecnologia para isso.

    ResponderExcluir
  19. Desde o começo achei Mario Kart 7 um ótimo nome.

    ResponderExcluir
  20. Não acredito que levaram à sério o comentário do carlos...

    ResponderExcluir
  21. "@ carlos ...... Era bom antigamente quando as pessoas nao eram tao bestas que nem hoje em dia @_@"

    Jogo Mario Kart desde o primeiro, acompanho as reportagens desde antes da internet ser popular, e digo que essa foi uma das respostas mais simples e verdadeiras que já vi nesse tempo todo.

    Não digo que não dê pra se divertir com need, dirt, gt5, forza ou outros. Mas juntar a galera e bater um Mario Kart é uma experiência incomparável!

    ResponderExcluir
  22. @carlos desculpa, a resposta não era para vc, era para o @Coshyro, digitei errado.
    @Cohsyro, sobre o realismo que citei não envolve só graficos.

    ResponderExcluir
  23. @Peterson, Entendo seu ponto de vista, me desculpe, eu não soube me expresar quando falei "grafico", eu tambem me referia ao realismo quando fis a comparação.

    ResponderExcluir
  24. Não consigo deixar de pensar em outro produto (de uma certa empresa que faz sistemas operacionais e programas de escritório) que tinha nomes e ganhou um 7 na última versão... O nome da versão anterior, inclusive, instruía os usuários a se vestirem :-p

    ResponderExcluir
  25. Existem jogos onde gráficos realistas caem bem e outros não, Mario Kart é um dos que não precisa do realismo, ele não acrescentaria em nada ao jogo ao contrario de um GT5 que esta ali exatamente para ser um simulador e para ser Realista, eu simplesmente adoro Mario Kart porque ele não é realista, eu tenho incapacidade de jogar Gran Turismo por causa de seu realismo ate na direção, eu gosto de jogos de corrida onde você aperta o acelerador e não solta ate a corrida terminar e o botão de freio fica intacto, Ridge Racer 3D é assim e eu adoro, não estou dizendo que é melhor mas tem gente que não consegue jogar simuladores.

    A sim e tem gente que ainda considera os jogos da Nintendo infantis e não os jogam por puro preconceito? Que pena deles.

    ResponderExcluir
  26. @Gabriel Coelho
    se vc ler o MK7 "aportuguesado" fica mto engraçado lol

    ResponderExcluir
  27. @carlos
    Um adulto não pode jogar Mario Kart? Tem muita gente que cresceu jogando esses jogos, e que não pensou "já sou grande demais para jogar isso". E com "jogo adulto" você quer dizer... um simples jogo de corrida, sem itens e sem pistas anormais? Se a Nintendo fizesse isso, aí sim Mario Kart iria fracassar...

    @Ness_64
    Você também vive respondendo esse tipo de comentário :P

    ResponderExcluir
  28. Gente, uma coisa que eu reparei aqui (no site, blog, comunidade, ou seja lá como vc defirem a nintendo Blast), que
    quando alguém vem aqui e faz um comentário crítico vocês ficam extremamente nervosos (as vezes, até xigam os outros usuário)!
    Gostaria de saber o por que? Afinal, não é por que você, eu somos fãs da Nintendo (e muitas vezes não gostamos que falem mal da nossa "BIG-N") é preciso fazer isso! Pois muitas vezes as crítica que fazem aqui (queiram ou não) são extremamente construtivas e válidas!!! Triste isso....

    ResponderExcluir
  29. Se for considerar o novo jogo do Mario Kart com numero como o dito " 7 " isso vai torná-lo inovador, como já falado anteriormente de um programa de computador que todo mundo conhece que tem 7 versões e o ultimo foi batizado de 7, mas Mario Kart levará melhor pois seu intuito é divertir

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google