Produtor de Mario Kart 7 (3DS) explica a escolha do título numérico ao invés dos nomes tradicionais

em 08/11/2011

Claramente, Mario Kart 7 , para 3DS, é o primeiro game da série a ter um título que não seja diretamente ligado ao nome do console (como ... (por Eduardo Jardim em 08/11/2011, via Nintendo Blast)

Claramente, Mario Kart 7, para 3DS, é o primeiro game da série a ter um título que não seja diretamente ligado ao nome do console (como Super Mario Kart, Mario Kart 64, Mario Kart DS e Mario Kart Wii) ou a um complemento descritivo (como Mario Kart: Super Circuit e Mario Kart: Double Dash!!). Ao invés disso, a Nintendo decidiu batizar o sétimo game por sua posição na série. Na mais recente edição da revista Nintendo Power, Hideki Konno, produtor do jogo, explica os motivos:
"Se você voltar e contar todos os jogos feitos para máquinas de jogos para consumidores, este será o sétimo Mario Kart. Cada um dos títulos anteriores tem significados diferentes para usuários diferentes, mas este [Mario Kart 7] é um título bom e básico que envia a mensagem a todos os incontáveis jogadores de Mario Kart de todo o mundo: nós fizemos um sétimo Mario Kart. 'Mario Kart 7' é simples e fácil de lembrar, você não acha?"
Além de ser simples, básico e ser o bastante para explicar a natureza do game, um título numérico sempre nos arremete aos títulos anteriores de uma série — o que pode refletir no modo como os desenvolvedores buscam contentar os jogadores com elementos nostálgicos que ficaram marcados em edições passadas. Mario Kart 7 será lançado para 3DS no dia 4 de dezembro de 2011.


Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.