Cuidado, gamers: Nintendo alerta sobre glitch fatal em The Legend of Zelda: Skyward Sword (Wii)

Se você é um jogador assíduo de The Legend of Zelda: Skyward Sword para Wii, é melhor tomar cuidado: a Nintendo confirmou a existência d... (por Eduardo Jardim em 07/12/2011, via Nintendo Blast)

Se você é um jogador assíduo de The Legend of Zelda: Skyward Sword para Wii, é melhor tomar cuidado: a Nintendo confirmou a existência de um glitch fatal no game que obriga os jogadores a reiniciar seus consoles. O erro acontece próximo ao fim do jogo, na side-quest Song of the Hero — na qual é requisitado ao jogador visitar três áreas diferentes, embora, se você visitar o Lanayru Desert primeiro e falar duas vezes com o personagem Golo antes de obter a canção Thunder Dragon, seu jogo estará encrencado.

Sharon Matheny, representante da Nintendo, afirma que a companhia já está "ciente deste impasse relacionado à impossibilidade de progresso na side-quest Song of the Hero". Enquanto não há soluções, a Big N dá uma dica aos gamers para evitar as circunstâncias que causam conflito no jogo:
  • É preciso coletar as canções de Fire Dragon e Water Dragon antes de coletar a canção do Thunder Dragon. O problema acontece quando você parte em busca da canção do trovão antes das demais e conversa duas vezes com Golo, o Goron, na mina de Lanayru. Se não obtiver a música do Thunder Dragon primeiro, você poderá conversar com Golo à vontade, pois o glitch não estará mais engatilhado.
  • Se você pegou a canção de Thunder Dragon primeiro, ainda não é motivo para desespero: evite falar com Golon após obter a melodia.
  • Se o percurso for gravado após completar a sequência de eventos, não será mais possível continuar no jogo a partir daquele save file. As únicas opções, neste caso, são reiniciar o game ou usar um save file anterior.
Embora ainda não exista um serviço de download de patches para resolver o problema das cópias existentes de Skyward Sword, a Nintendo está trabalhando para solucionar o glitch em cópias futuras.


Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.


  1. eu sempre deixo o deserto por ultimo , tento sempre seguir o correto , floresta , vulcão e deserto.

    ResponderExcluir
  2. vc pode simplismente fazer um copy file , sempre, p n perder nada

    ResponderExcluir
  3. Alguém pode me ajudar, depois de passar pelos 3 lugares, fui mandando de novo para fortalecer o link (espirito dele) e a espada, só que o jogo manda ir na floresta e depois no deserto, e eu já falei com esse goro ai, ele estava tentando escavar e me disse sobre um dragão que se eu fosse bem contra o dragão ganharia um escudo muito bom? agora to vendo gente falar q deixa o deserto por último + como se o jogo manda ir para o deserto em segundo? to nessa parte fiz meda ?????

    ResponderExcluir
  4. Meu jogo ainda não chegou,como eu faço para não dar esse Bug?

    ResponderExcluir
  5. já são 3 bugs que eu saiba.

    ResponderExcluir
  6. já são 3 bugs que eu saiba.

    ResponderExcluir
  7. Tava demorando... Isso me faz lembrar o do bug do Canhão de Twilight Princess.

    ResponderExcluir
  8. Por isso que eu nunca compro nada logo no lançamento. Vou aguardar para pegar uma cópia corrigida no ano que vem.Por exemplo o 3DS, estou aguardando sair uma versão lite ou 3DSi, algo assim, e não ter que me arrepender depois. Lembram do DS original como era feio?

    ResponderExcluir
  9. @Ricardo mais o ''3DS Original'' não é feio,só falta um analógico.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google