Cuidado, gamers: Nintendo alerta sobre glitch fatal em The Legend of Zelda: Skyward Sword (Wii)

em 07/12/2011

Se você é um jogador assíduo de The Legend of Zelda: Skyward Sword para Wii, é melhor tomar cuidado: a Nintendo confirmou a existência d... (por Eduardo Jardim em 07/12/2011, via Nintendo Blast)

Se você é um jogador assíduo de The Legend of Zelda: Skyward Sword para Wii, é melhor tomar cuidado: a Nintendo confirmou a existência de um glitch fatal no game que obriga os jogadores a reiniciar seus consoles. O erro acontece próximo ao fim do jogo, na side-quest Song of the Hero — na qual é requisitado ao jogador visitar três áreas diferentes, embora, se você visitar o Lanayru Desert primeiro e falar duas vezes com o personagem Golo antes de obter a canção Thunder Dragon, seu jogo estará encrencado.

Sharon Matheny, representante da Nintendo, afirma que a companhia já está "ciente deste impasse relacionado à impossibilidade de progresso na side-quest Song of the Hero". Enquanto não há soluções, a Big N dá uma dica aos gamers para evitar as circunstâncias que causam conflito no jogo:
  • É preciso coletar as canções de Fire Dragon e Water Dragon antes de coletar a canção do Thunder Dragon. O problema acontece quando você parte em busca da canção do trovão antes das demais e conversa duas vezes com Golo, o Goron, na mina de Lanayru. Se não obtiver a música do Thunder Dragon primeiro, você poderá conversar com Golo à vontade, pois o glitch não estará mais engatilhado.
  • Se você pegou a canção de Thunder Dragon primeiro, ainda não é motivo para desespero: evite falar com Golon após obter a melodia.
  • Se o percurso for gravado após completar a sequência de eventos, não será mais possível continuar no jogo a partir daquele save file. As únicas opções, neste caso, são reiniciar o game ou usar um save file anterior.
Embora ainda não exista um serviço de download de patches para resolver o problema das cópias existentes de Skyward Sword, a Nintendo está trabalhando para solucionar o glitch em cópias futuras.


Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.