Reggie Fils-Aime conta que informações sobre o Wii U virão ao longo do ano — e não apenas na E3

Tudo indica que os gamers não terão que esperar pela E3 2012 para ver notícias sobre o Wii U, o novo console doméstico da Nintendo. Em en... (por Eduardo Jardim em 11/01/2012, via Nintendo Blast)

Tudo indica que os gamers não terão que esperar pela E3 2012 para ver notícias sobre o Wii U, o novo console doméstico da Nintendo. Em entrevista produzida durante o International Consumer Electronics Show, em Las Vegas, transmitida ao vivo no canal de TV americano Spike, o presidente da Nintendo of America Reggie Fils-Aime falou sobre seus planos de compartilhar novas informações sobre o Wii U gradativamente "ao longo do ano", e não somente num evento isolado.
"Então, essencialmente, compartilharemos informações [sobre o Wii U] ao longo do ano todo. Eu não digo que você terá de esperar pela E3, mas nós certamente não daremos informações novas por aqui — nada de data de lançamento, preço inicial ou line-up de software. Mas nós vamos compartilhar muitas informações ao longo do ano sobre como traremos o Wii U para as casas."
Somado a isso, Reggie ainda reconfirmou o fato de que Shigeru Miyamoto está trabalhando numa nova franquia, embora sem especificar o formato do projeto. Houve também a confirmação de que, com base no novo objetivo da Nintendo de reclamar o mercado hardcore, uma série de experiências novas e materiais de peso chegarão ao Wii U logo em seu lançamento — embora Reggie tenha negado entrar em detalhes sobre as franquias planejadas para o novo console de mesa.

O Wii U deverá ser lançado no segundo semestre de 2012.


Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.


  1. Como traremos o Wii U para as casas? Estou curioso XD

    ResponderExcluir
  2. Acessem e concorram a um wii, um xbox, um ds, um psp e um ps3 : http://www.youtube.com/watch? v=OL59z_uSupo&list=UUShBSlI6 dZOg7cSfhrdiI3g&index=2&featu re=plcp

    ResponderExcluir
  3. Nao vejo a hora de ver o wii u mas.... acredito que ele vai ser bem fraco diante as concorrentes... queria mto que isso nao fosse verdade, mas acho que o console vai ser na mesma linha que o 360 em hardware.=( se fosse forte mesmo a nintendo ja teria revelado...

    ResponderExcluir
  4. Vinnyharyon ja falaram q ele e quase em cerca de 3X mais potente qo 360...

    ResponderExcluir
  5. @Sonickun - Uia... serio mesmo! onde vc viu? em que site?
    Bem.. como vc disse que ele vai ser 3x mais potente que o 360 duvido muito que o novo xbox seja mais que isso tbm.. assim espero hehe nao acredito que o novo xbox venha 10x mais forte. Queria ver o Wii U com pelo menos 6 nucleos de processamento, pois ouvi rumores que o wii u viria com um quad core e se for isso nao vai ser 3x mais forte que o 360 pois o mesmo tem 3 nucleos. obrigado pela informação vou estar torcendo pra que o console seja forte mesmo =)

    ResponderExcluir
  6. Como o Gabriel Martins (Facebook) disse,finalmente The Legend of Pedra chegará até as nossas casas!!!\õ/

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google