Reggie Fils-Aime explica queda nas vendas do Wii; expectativa para o Wii U é o motivo

O jornal LA Times conversou com o presidente da Nintendo of America , Reggie Fils-Aime durante a CES 2012 em Las Vegas e quis saber do pró... (por Alexandre Galvão em 14/01/2012, via Nintendo Blast)

O jornal LA Times conversou com o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime durante a CES 2012 em Las Vegas e quis saber do próprio o motivo da considerável queda nas vendas do Wii em 2011. Ano passado o Wii vendeu, nos Estados Unidos, aproximadamente 4 milhões de unidades. Em 2010, o console da Nintendo vendeu quase o dobro, com a marca de pouco mais de 7 milhões de unidades. Reggie disse não ver nada de negativo na queda das vendas do console, mas uma expectativa para o lançamento do Wii U.

"O Wii já está em aproximadamente 40 milhões de lares nos Estados Unidos, a partir desse ponto de vista, em termos de números de sistemas já vendidos, faz muito sentido preparar o lançamento do Wii U".

Reggie disse que a Nintendo irá quebrar paradigmas novamente, com a nova experiência que o Wii U quer trazer.

"A grande inovação do Wii U é seu controle e a habilidade de fornecer uma experiência interativa que irá ultrapassar os tradicionais botões de comando, através da tela embutida no controle. O sistema é totalmente HD, irá gerar as mais incríveis imagens. Mas para nós isso não é suficiente.

Temos que continuar impulsionando essa experiência adiante. Precisamos trazer novos tipos de entretenimento. Novos tipos de jogos e sua combinação com a grande tela (sua TV) e uma segunda tela em suas mãos, à sua vista, que irá trazer à jogabilidade uma nova experiência e continuar direcionando a indústria".

Ele também deu novas informações sobre o console em si. Nada de especificações técnicas sobre o Wii U. Mas sobre a capacidade de oferecer o que as concorrentes e até mesmo o iPhone e o iPad não poderão.

"O sistema é capaz de realizar o mais complicado, os mais intensos tipos de jogos em HD. E mais, com uma tela de toque em suas mãos, todos as outras possibilidade de se jogar existem. Por isso queremos uma experiência completa. Uma das coisas que nos faz diferentes das outras empresas aqui na CES é que estamos elevando a tecnologia para que as pessoas se divirtam".

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


  1. E ainda tem gente duvidando do sucesso do Wii U??

    ResponderExcluir
  2. Pessoas que duvidam do sucesso do WII U '' Sonystas e Caixistas ) HUAHAU' e morrendo de inveja ainda kkkkk'

    ResponderExcluir
  3. Muito animado com o Wii U! Não canso de repetir isso! Espero que seja um grande sucesso!

    ResponderExcluir
  4. é normal um console anterior parar de vender quando o sucessor dele está para ser lançado.
    Quem comemora a queda nas vendas é a concorrência.
    Quem em seu lançamento, os consoles deram tudo que é defeito e até hoje não resolveram por completo.
    O Wii foi o único que não teve o problema com super-aquecimento.

    E com o WiiU, será o mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Esse vai ser o melhor console da nintendo. Vai ser um Zelda , final fantasy dos consoles. Um divisor de águas. Um chrono triger de hardware. E finalizando Um skyward sword de jogabilidade.. quem é nintendista entendeu!

    ResponderExcluir
  6. Estou muito esperançoso com este novo console, tomara que a Nintendo consiga mesmo unir suas franquias já consagradas com o apoio das third-parties que faltou um pouco no Wii.

    Go Go Wii U!

    ResponderExcluir
  7. Sei expectativa compraram um xbox ou um play 3 isso sim

    ResponderExcluir
  8. Expectativa pro Wii-U?? Wii-U é fail eminente só não ve quem não quer

    Motivo de venda baixa é que nao saiu nada que presta tirando zelda,Kirby,Mario Sonic 2012 E fortune STreet pra segurar o wii no fim de ano isso sim

    ResponderExcluir
  9. É pessoal acredito que o Wii U nao vai se sair muito bem, essa historia de que ele sera apenas 50% mais forte que os consoles atuais (PS360) me desanima, pois se for assim o Wii U vai ser como o Dreamcast comparado com o Ps2 cubo e xbox 1 em hardware.... ja vi em sites que o wii u viria com um quad core de precessador... isso é mto pouco... o novo xbox e o ps4 vao engolir o wii u em potencia.. quero so ver as thirds abandonando o wii u rapidinho para desenvolverem para o ps4 e x720 se o wii u fosse potente mesmo a nintendo ja teria mostrado algo mas por enquando fica escondendo o jogo...infelizmente a nintendo vai ficar atras novamente.. vai ser a mesma novela que o wii... de inicio tudo é mil maravilhas.. as thirds prometendo suporte e bla bla bla... depois abandonam a nintendo com a justificativa de que o hardware do console é ultrapassado..... com o wii u vai ser a mesma coisa. o console para se sair bem teria que vir com uns 6 processadores pelo menos.... nao adianta inovar... jogabilidade as thirds nao querem saber disso e sim de consoles potentes... o wii u vai fazer pouca coisa melhor que o ps3 e olhe lá ... e quanto isso o ps4 e o novo xbox vao estar em outro nivel de tecnologia que vai fazer o wii u ficar novamente com a fama de console ultrapassado... vai ser triste de ver isso =(

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google