Item Box

Item Box: Transformation Masks (The Legend of Zelda)

Se tivéssemos uma espécie de Livro dos Recordes para as franquias de videogame, Link ganharia no quesito de "Maior Inventário". N... (por Gabriel Toschi em 20/03/2012, via Nintendo Blast)

Que máscaras bonitas, hein? ¬¬Se tivéssemos uma espécie de Livro dos Recordes para as franquias de videogame, Link ganharia no quesito de "Maior Inventário". Nosso herói usa em suas aventuras desde espadas, roupas e recursos bélicos até magias e músicas na Ocarina. Porém, em The Legend of Zelda: Majora’s Mask, os itens do Herói do Tempo chegaram a outro nível: se transformar nas diversas raças que estão espalhadas por Termina! Vamos conhecer mais sobre estes poderes tão especiais?

A canção da transformação

A canção mágica!
Logo no começo da trama, você é forçado a ficar as próximas 72 horas na pele de um Deku, por causa da brincadeira de Skull Kid. Após conseguir sua vaga na Clock Town (e aguentar Tael), você finalmente recupera a Ocarina of Time e aprende a Song of Healing, a canção mágica que te dará todas as máscaras até então!
A cada lugar que você passar, poderá tocar esta canção para acalmar os espíritos e aprisioná-las nas máscaras. Aventure-se na natureza pela pele de um Deku, pelas montanhas como um Goron e pelos oceanos como um Zora!

A natureza Deku


Os Dekus de Ocarina davam raiva: fatoA Deku Mask é a primeira máscara do jogo. Adquirida no momento de aprendizagem da Song of Healing, a canção aprisiona o espírito Deku que Skull Kid colocou em você. Eita treco feio!
O corpo Deku de Link usa o famoso gorro verde do herói e é bem mais leve que o corpo humano, pois pode pular por cima da água por algumas vezes. Seu ataque principal são os rodopios, que também podem ser usados para uma movimentação mais rápida.
O poder mágico dos Dekus é usado pela criação de bolhas explosivas que podem substituir o estilingue e o arco-e-Flores voadoras. Que criatividade.flecha (e dispensar mais alguns itens). Você ainda pode pegar impulsos nas Deku Flowers para alcançar lugares altos e planar por um curto período de tempo.
A Ocarina of Time ganha uma forma especial nas transformações. Como Deku, você tem um conjunto de trombetas para tocar as canções. O som é característico e muito útil para tocar a Sonata of Awakening, responsável por abrir o primeiro templo do jogo.

A força do Goron


Você pode usar o corpo de um Goron depois de libertar o espírito de Darmani, o maior herói Goron, com a Song of Healing e coletar a Goron Mask.
Seu corpo tem a cabeça verde (que remete ao famoso gorro) e é bem mais pesado que a forma Deku. Seu principal poder é seu corpo rolante que aumenta a velocidade com o tempo e pode ser muito útil para liberar os caminhos e destruir inimigos em massa.
O poder mágico do corpo Goron é a liberação de espinhos enquanto você rola, aumentando o poder destrutivo e a velocidade do seu ataque. Os Gorons ainda podem contar com um item exclusivo: a Powder Keg. Com um poder explosivo bem maior que as bombas e os Bombchus, pode-se compará-la a uma grande bomba nuclear (só não mata ninguém, exceto você). Apenas goron lullaby nintendo blasusando a Goron Mask e tendo a licença conseguida em Goron City, você poderá comprar e usar estas bombas.
Gorons não tem a mesma leveza (nem as mesmas mãos) que um Hylian tem para tocar a Ocarina. Por isto, você ganha diversos tambores para tocar as músicas. Se bobear, dá até pra tocar um samba, ou, como o jogo propõe, uma canção de ninar, conhecida como Goron Lullaby.

Nas profundezas do oceano dos Zoras


A Zora Mask é a máscara mais inusitada de todo o jogo. Você incorpora o espírito de Mikau, o guitarrista da banda Zora Indigo-gos. Quando ele pede descanso paraa sua alma, você usa a Song of Healing (ô musiquinha milagrosa!) e o encerra na máscara. Agora você pode se tornar um ser aquático e ainda sair em turnê!
Seu corpo é o mais ágil, tanto que Mikau poderia ser conhecido como Ninja do Mar. Pode dar diversos socos e ainda usar suas barbatanas como bumerangue, incluindo na água. Obviamente, você pode nadar na água normalmente e ainda soltar alguns ataques elétricos. Afundar na água também é uma opção e é bem mais fácil que ficar colocando e retirando as Iron Boots como em Ocarina of Time
Você incorpora o corpo de um dos maiores guitarristas Zora: nada mais justo que substituir a Ocarina of Time por uma guitarra! A guitarra de Mikau é feita de ossos de peixe e é um dos melhores instrumentos da série Zelda. E é apenas com a guitarra de Mikau que podemos tocar New Wave Bossa Nova, a música que faz jus a nossa pátria e que ainda abre o terceiro templo do jogo!

E quando pensa que acabou...

fierce deity maskDepois de usar suas máscaras (e as outras 20 do jogo), você finalmente consegue derrotar todos os chefes, toca a Oath of Order oni link nintendo blaste faz com que a Lua não destrua Termina. Está na hora da batalha final entre Link e Skull Kid! Mas o que você não esperava é que, em troca de todas as suas máscaras comuns, os garotos da Lua te dão a Fierce Deity Mask, a melhor máscara do jogo!
Esta nova máscara faz com que Link se torne Oni Link, uma versão bem mais poderosa de si mesmo: algo que se possa comparar ao Super Saiyajin e ao Super Sonic. Só pode ser usado contra os chefes, incluindo a terrível Majora’s Mask em sua batalha na Lua!

Mascarados

Por mais que OoT seja um jogo totalmente inovador e extraordinário quando se trata da série Zelda, Majora’s Mask também tem o seu local de destaque. Passar pela pele de Dekus, Gorons e Zoras foi realmente uma das maiores diversões desse jogo, além de pouparem bons itens no inventário de Link. Imagina se ele tivesse que levar novamente a Zora Tunic ou algo que o fizesse planar e rolar pelo chão? Porém, o 3DS ainda pede um jogo exclusivo da série e o WiiU está chegando: será que veremos novos itens como as máscaras de Majora’s Mask?
Revisão: Vitor Tibério

sempre com projetos criativos, estranhos ou os dois ao mesmo tempo. desenvolvedor de software, game designer e escritor sobre as coisas que eu gosto.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Eu fico muito feliz por terem usado Bossa Nova ao invés de samba. Bossa Nova é o único estilo de música brasileira que não irrita; pena que os brasileiros se esqueceram dela.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google