Perfil

Perfil: Parker Luciani (Resident Evil Revelations)

A cada novo jogo da grande série de survival horror, encontramos novos personagens cada vez mais carismáticos, com seus atrativos e char... (por Fellipe Camarossi em 14/03/2012, via Nintendo Blast)

A cada novo jogo da grande série de survival horror, encontramos novos personagens cada vez mais carismáticos, com seus atrativos e charmes. Apesar de não serem beldades, como foi o caso da senhorita Jessica Sherawat, outros personagens inéditos que surgiram em Resident Evil: Revelations merecem seu destaque e, hoje, abordamos mais um deles: Parker Luciani, parceiro de Jill Valentine no novo título da série.

Membro da B.S.A.A. (Bioterrorism Security Assessment Alliance) e ex-membro da F.B.C. (Federal Bioterrorism Comission), Parker Luciani ganhou destaque por sua mente focada e grande determinação em perseguir criminosos. Mesmo sendo muito cabeça quente, é sempre um parceiro leal e disposto a ajudar seus companheiros num embate. Parker participou de duas missões realmente notáveis: O Pânico de Terragrigia, em 2004, e o Incidente da Ressurreição de Veltro, em 2005.

O Pânico de Terragrigia



Como um agente da F.B.C., Parker recebeu a missão de ir à cidade flutuante de Terragrigia e conter o ataque bioterrorista da organização Il Veltro. Como parceira, foi designada a ele a senhorita Jessica Sherawat, outrora mencionada. Os dois juntos atravessaram a ilha enfrentando diversos Hunters (o primeiro produto da Umbrella Corporation no mercado de bio-armas, são seres especificados para combate e de aparência reptiliana) e, eventualmente, conseguiram resgatar outro membro da F.B.C., Raymond Vester, que havia desobedecido ordens e tentado agir por conta própria. Mesmo com a crítica que Luciani tinha para com Vester, ele o protegeu lutando ferozmente contra os Hunters que haviam tomado a cidade. Por fim, Luciani deixou claro a Vester que ele "lhe devia uma".

Os três agentes, então, chegaram até a sala de comando, onde testemunharam uma conversa meio calorosa entre o general Morgan Lansdale, da F.B.C., e o diretor Clive R. O'Brien, da B.S.A.A., onde discutiam sobre o desejo de Morgan de utilizar a Regia Solis, matriz de energia solar de Terragrigia, para expurgar a cidade da Terra. No final, todos foram evacuados por um helicóptero e a cidade teve seu fim, seguindo o plano que o general Lansdale havia traçado.

Após o incidente, Parker ficou pensativo sobre os ideais que a F.B.C. possuía, questionando-se se realmente estava fazendo a coisa certa trabalhando para esta organização. Após tentar afogar seus problemas em álcool, Parker tomou a decisão de se unir a B.S.A.A. para se tornar mais envolvido com a proteção das pessoas.

O Incidente da Ressurreição de Veltro



Um ano depois, Parker Luciani foi indicado como parceiro de Jill Valentine e, sob as ordens de Clive O'Brien, passaram a investigar o surgimento misterioso de cadáveres flutuando nos arredores das ruínas de Terragrigia, no mar Mediterrâneo. Após muita pesquisa conseguiram identificar um novo vírus, e, ao reportarem sobre ele ao diretor O'Brien, descobriram que havia sido perdido o contato com os agentes Chris Redfield e Jessica Sherawat, esta última que também saiu da F.B.C., em um navio no Mediterrâneo. Jill e Parker seguiram as últimas coordenadas em direção ao dito navio, denominado "Queen Zenobia", para a missão de busca e resgate. Infelizmente, descobriram lá um novo tipo de B.O.W. (Bio Organic Weapon) chamado Ooze, e acabaram por se separar no decorrer da missão. Após despertar na cabine, Parker reencontra Jill e ambos vão em busca de uma forma de contatar o quartel general, só para descobrir que o sistema de comunicação de Queen Zenobia estava destruído. Logo depois, acabaram por encontrar no navio o agente Raymond Vester, que Luciani conheceu na missão de Terragrigia, mas logo acabam por se separar enquanto Luciani e Valentine vão em busca da parceira desaparecida de Vester, Rachael.


No desenrolar da história, a dupla acaba por descobrir que mal está assolando o navio: o vírus T-Abyss, criado pela Il Veltro, que retornou com uma arma biológica capaz de infectar ao menos um quinto de todos os oceanos. Com a infestação de infectados, o mistério por trás do surgimento de Vester e o desaparecimento da dupla Chris e Jessica, quantos problemas ainda podem rondar esse navio maldito?

Estilo



Como já citado, Parker é cabeça quente e amigo. Ele não vai pensar duas vezes em ajudar um parceiro em combate, mesmo que não goste dele. Não é detentor de um físico admirável, como é o caso do senhor Redfield, porém sua ação supera as expectativas. Sua vestimenta padrão é cheia de equipamentos úteis, tanto para o combate como para a exploração. Sua preferência de armas inclui a pistola Government, para combates rápidos, e uma espingarda Windham, para os momentos mais apertados.




Detentor de um estilo único de "barba por fazer" e cabelos longos, tem todo um jeito de desleixado, porém suas ações vão muito além do que seu visual aparenta. Definitivamente, é um dos melhores agentes da B.S.A.A., surpreendendo a quem julgou sua capacidade em razão da aparência. É meus amigos, nunca julgue um livro pela capa. Movido por um forte senso de justiça, Parker Luciani mostra a que veio.

Revisão: Thyago Coimbra

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google