Nintendo encerra ano fiscal com prejuízo líquido de mais de 534 milhões de dólares

Conforme havíamos noticiado aqui , a Nintendo divulgou o seu balanço de perdas e ganhos do último ano fiscal (período entre o mês abril de 2... (por Alex Sandro de Mattos em 27/04/2012, via Nintendo Blast)

Nem rupees e nem as coins salvaram o ano fiscal da NintendoConforme havíamos noticiado aqui, a Nintendo divulgou o seu balanço de perdas e ganhos do último ano fiscal (período entre o mês abril de 2011 e março de 2012). O prejuízo líquido é de aproximadamente 534 milhões dólares. O WiiClube, nosso parceiro, divulgou imagens do balanço e das vendas de hardwares e softwares no último ano fiscal. Veja as imagens e entenda as razões do prejuízo e as expectativas da Nintendo:

Balanço de ganhos e perdas
Podemos notar a diferença entre o ano fiscal de 2010 e 2011. Segundo Satoru Iwata, o presidente da Nintendo, as principais razões que causaram o prejuízo foram a valorização do iene, a moeda do Japão, e também o corte de preço do 3DS e do Wii.

Agora, confira abaixo a comparação de vendas de hardwares e softwares nos dois últimos anos fiscais e as expectativas para o ano seguinte:
Vendas de Softwares e Hardwares
Podemos notar que as vendas do 3DS aumentaram mais de 350% em relação ao ano fiscal anterior, provando que o corte de preço do portátil foi uma boa aposta para a Nintendo. O portátil tridimensional atingiu a marca de 17 milhões de unidades vendidas no mundo, superando a expectativa da Big N.

Note que a última coluna se refere às expectativas de vendas. Até março de 2013, a Nintendo planeja vender mais de 18 milhões de 3DS, 2,5 milhões de DS e 10 milhões de unidades do Wii (incluindo o Wii U). A meta agora é reveter essa situação. A Nintendo tem inúmeros games anunciados, como New Super Mario Bros. 2, Animal Crossing e o lançamento do Wii U para alavancar seus lucros. Diante de tudo isso, ela tem grandes chances de superar esse quadro. Let’s a go, Nintendo!
Alex Sandro de Mattos é formado em Gestão de TI. Entre se aventurar por Hyrule e se perder em Silent Hill, gosta de publicar fatos interessantes e bobagens no Nintendo Blast. Pode ser encontrado jogando games 2D e também no Facebook.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook