Blast from the Past

Blast from the Past: Kirby’s Block Ball (GB/VC)

Kirby é um personagem bem versátil. Devido a sua forma peculiar, a criatura rosa já protagonizou vários jogos nos quais braços e pernas não... (por Farley Santos em 29/05/2012, via Nintendo Blast)

nintendo_blast_kirby_block_ball_01 Kirby é um personagem bem versátil. Devido a sua forma peculiar, a criatura rosa já protagonizou vários jogos nos quais braços e pernas não são necessários. Um desses games é Kirby’s Block Ball: jogo de ação e puzzle no estilo “rebata a bolinha e quebre todos os blocos”. Lançado originalmente para Game Boy em 1996, Block Ball era compatível com o acessório Super Game Boy. Recentemente, o jogo foi disponibilizado no eShop (3DS), na categoria Virtual Console, possibilitando, assim, que mais jogadores conheçam o game.

Quebrando tudo

Como todo jogo nesse estilo, o objetivo em Kirby’s Block Ball é destruir todos os blocos de cada estágio. Para isso, é necessário lançar Kirby contra os obstáculos e inimigos sem deixar que ele toque os espinhos. Pás ficam posicionadas nas paredes dos estágios permitindo rebater o personagem na direção desejada. Apertando o botão A quando Kirby está prestes a tocar uma das pás faz com que o personagem seja rebatido com maior velocidade e força, técnica necessária para destruir blocos mais resistentes.

nintendo_blast_kirby_block_ball_03  nintendo_blast_kirby_block_ball_02

Explorando as fases, é possível também encontrar estrelas que levam Kirby para estágios de bônus. Lá, a bolota rosa participa de mini-games e pode conseguir vidas extras. As fases são divididas em várias seções, com uma batalha contra um chefe no final. Os confrontos exigem estratégia, já que cada chefe apresenta movimentos diferentes e conseguem parar as investidas de Kirby com facilidade. Após a batalha contra o chefe, a pontuação é somada e, caso seja alta o bastante, entra para a lista de melhores.

nintendo_blast_kirby_block_ball_05  nintendo_blast_kirby_block_ball_09

Roubando poderes

Este não seria um jogo do Kirby completo sem a possibilidade de copiar as habilidades dos inimigos. É possível ganhar poderes derrotando inimigos específicos. De posse destes, fica bem mais fácil avançar nos estágios. Ao derrotar um inimigo elétrico, Kirby adquire a o poder spark. Quando ativado, o personagem é envolto por eletricidade e consegue atravessar blocos, destruindo-os no processo. Outro poder é rock: Kirby se torna uma pesada pedra, caindo e eliminando todos os blocos abaixo de si. Existem outros poderes, mas, infelizmente, a quantidade é bem limitada.

nintendo_blast_kirby_block_ball_08  nintendo_blast_kirby_block_ball_07

Simplicidade viciante

Com uma quantidade pequena de estágios, Kirby’s Block Ball pode ser concluído rapidamente. O que demora é tentar bater a pontuação de todas as fases, algo que só pode ser alcançado utilizando os poderes corretos. O jogo é bem simples, mas é bem divertido e ideal para partidas rápidas. E vocês, gostam desse tipo de jogo? Tiveram a oportunidade de testá-lo?

nintendo_blast_kirby_block_ball_06  nintendo_blast_kirby_block_ball_04

Revisão: Ricardo Bach


é brasiliense e gosta de explorar games indie e títulos obscuros. Fã de Yoko Shimomura, Yuzo Koshiro e Masashi Hamauzu, é apreciador de roguelikes, game music, fotografia e livros. Pode ser encontrado no seu blog pessoal e nas redes sociais por meio do nick FaruSantos.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google